Ir para conteúdo

Como, quando e onde ver as tulipas da Holanda


Posts Recomendados

  • Membros

Não existe lugar no mundo que ganhe da Holanda no cultivo de flores! O país estando abaixo do nível do mar, possui um solo rico em nutrientes e que constantemente está úmido, propiciando o ambiente perfeito para o desenvolvimento dos bulbos das tulipas!

 

Na primavera, campos e mais campos são coloridos pelas quantas cores destas flores. Aqueles desenhos incríveis que vemos nas plantações das grandes fazendas brasileiras acontecem também na Holanda, só que com muito mais cores! Claro, que existem épocas e lugares onde isso pode ser apreciado de melhor maneira, e é sobre isso que comento hoje! (TEXTO COM FOTOS EM http://www.theworldbyfon.com/2015/05/como-quando-e-onde-ver-as-tulipas-da_11.html).

 

Bem, nos mercados holandeses você pode encontrar flores de todos os tipos o ano todo, mas é na primavera que elas "despertam" de verdade. As plantações de tulipas estão floridas em geral à partir do fim de março e a temporada se estende até a segunda semana de maio. A cada ano essas datas podem variar, mas o mês de abril sempre será florido!

 

Certamente o melhor lugar para conhecer os diversos tipos de espécies (e cores) de tulipas é o Parque de Keukenhof, onde mais de 7000 bulbos cobrem sua superfície a cada primavera! Cada ano o parque homenageia um tema. Neste ano foi o pintor holandês Van Gogh. Campos coloridos, cisnes, moinhos holandeses! Não é por acaso que muitos casais escolher fazer suas fotos por lá!

 

À seguir deixo algumas instruções de como chegar ao Keukenhof com transporte público à partir de algumas cidades importantes na Holanda.

 

 

Saindo de Amsterdam: Não existe um transporte direto de Amsterdam para o Keukenhof. Você precisará ir de Amsterdam para o aeroporto de Schiphol e de lá pegar o ônibus que te deixa na porta do parque. O primeiro trajeto você pode fazer utilizando os trens que saem da Amsterdam Central a cada 20 minutos ou utilizar o ônibus número 197. O segundo ônibus é o 858 e você pega do Schiphol Plaza, uma espécie de shopping que existe no aeroporto.

 

 

 

Saindo de Rotterdam ou Haya: Não encontrei nenhuma maneira de ir direto destas cidades ao Keukenhof, mas pode ser que exista. No meu caso, fui em trem até uma cidadezinha chamada Leiden (que vale à pena conhecer rapidademente) e em frente a estação de trem sai o ônibus (854) que vai ao Keukenhof! E no caminho você passa por algumas fazendas como campos coloridos, para ir "entrando no clima".

 

 

Saindo de Haarlem: Esta é útil para quem vem de cidades do norte. O ônibus que sai de Haarlem e vai ao Keukenhof é o número 50.

 

 

Recomendo acessar a página do parque e comprar o ingresso antecipadamente. Ele lota na primavera! A fila é gigante! Ainda existem algumas opções que incluem o transporte num ingresso combinado com o bilhete de entrada e acaba dando uma amenizada no preço, que é salgado (em torno de 20 euros)!

 

Espero que tenha sido útil e se você souber de qualquer outra informação ou verificar que algo do que eu disse está desatualizado me avisa!

 

E como sempre, se você gostou, peço que gentilmente curta ou compartilhe através das redes sociais ou dos botões aqui embaixo. Isso me ajuda muuuito!

 

Facebook - The World by Fon

afonsosolak no Twiter e Instagram - @afonsosolak

 

Um abraço maior que o Atlântico!

 

Fon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...