Ir para conteúdo

Oktoberfest Alemanha - Sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Meu marido e eu gostaríamos de fazer uma viagem para a Europa, conhecer alguns países e juntamente ir conhecer a Oktoberfest da Alemanha, alguém poderia nos dar umas dicas de lá, qual o roteiro seguir, qual países conhecer, ir de carro, avião ou trem para viagens internas?! Pretendemos viajar por 20 dias. Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros
Olá, seja bem vinda!

 

Mas não é assim que um fórum funciona, aqui não é uma agência de viagens onde você chega e pede para algum fazer um roteiro para você... Você tem que ter ao menos uma ideia do que gostaria de fazer, ter ao menos uma lista prévia de cidades que gostaria de visitar, pois a Europa é imensa, com centenas de cidades super interessantes para todos os gostos e bolsos.

 

Alem disto, não conhecemos vocês, não sabemos dos seus gostos e preferências, se preferem paisagens naturais, cidades grandes e agitadas ou pequenas cidades pitorescas, se preferem praia, festa ou locais calmos para relaxar, se gostam de museus e cultura, ou se preferem passar a maior parte do tempo em restaurantes, cafés ou baladas, etc... E para cada perfil tem algumas cidades mais indicadas do que outras, e o que eu achar um local interessante, pode ser uma chatice para você e vice-versa...

 

Ou seja, você tem que pesquisar um pouco mais, ter ao menos uma ideia das cidades que gostaria de visitar, pois sem isto fica complicado lhe ajudar.

 

Só para complementar, se a viagem for para conhecer a Oktoberfest de 2015, sinto muito, mas você já estão bem atrasados, faz meses que os hotéis de Munique estão quase todos lotados, agora só estão sobrando hotéis com preços bem caros, acima de 300 euros por noite...

 

 

 

Ola Adriano,

 

Obrigada pela sua resposta e atenção. Lógico que esse fórum não é uma agencia de viagens, se não ele não se chamaria fórum, é uma troca de informações.

Pedi sugestões a respeito da Oktoberfest da Alemanha, algumas dicas, alguns roteiros, caso alguém tivesse alguma experiência boa ou ruim, se já foi, qual foi o roteiro que seguiu, ou seja, trocar informações, conversar a respeito, saber de alguém uma experiência agradável de viagem, que pra mim pode não ser boa como você falou, mas para aquela pessoa foi excelente, achei que era assim que funcionava a troca de informações nesse fórum, alguém publicava uma duvida ou um tópico e dai surgia uma conversa, uma troca de opiniões e experiências. Me desculpe pois sou nova nesse fórum.

 

Nosso intuito é conhecer a Oktoberfest, mesmo estando muito próximo do evento se realizar, ainda não temos um roteiro definido porque gostaria de conversar mais com pessoas e ler algumas experiências. Aqui no fórum tem varias bem bacanas.

Após Munique gostaria de ir para Berlim (ou vice-versa) e depois ir para Roma (onde já conheço e amei) alugar um carro e fazer a região da Toscana.

Quando estamos em viagem, gostamos muito de conhecer a culinária de cada país que visitamos, de cerveja, de vinho, não curtimos baladas agitadas, somente barzinho com um som no violão algo assim, amamos praia e também o interior.

Já conhecemos alguns países da Europa mas como você falou ela é imensa…

Agora lhe pergunto, você já foi para a Oktoberfest? Se sim qual foi sua experiência?

Já viajou para a região da Toscana, se sim o que mais lhe agradou?

Tirando Londres, Paris, Bruges, Amsterdã, Frankfurt, Milão, Roma, qual lugar você mais curtiu de conhecer e indicaria (mesmo os nossos gostos não serem os mesmos)?

 

Sei Adriano que isso requer um tempo de dedicação na resposta, e também não sei se é assim que funciona esse fórum, mas para continuar a nossa conversa mandei algumas duvidas que me ajudariam muito.

 

Obrigada, Aline.

Link para o comentário
  • Membros
Agora ficou muito mais fácil iniciar uma conversa "produtiva", você direcionou um pouco os assuntos, e a gente tem um ponto de partida...

 

Fui a Oktoberfest a muito tempo atras, mais de 13 anos atras na época da faculdade, quando as únicas coisas que importavam eram ter cerveja e festa... Mas pelo que eu lembro, a festa é bem tranquila, você vê muitas famílias inteiras visitando a festa, ainda pretendo voltar para lá agora mais maduro, pessoalmente eu gostei e acho que vale a pena. A única questão é mesmo o custo, Munich fica absurdamente cara nas semanas da Oktoberfest.

 

Na Toscana eu já visitei Florença, Pisa, Lucca e San Gimignano e uma passadinha rápida por Siena, não cheguei a fazer os passeios pelos vinhedos e campos, pois fui no inverno. Para quem gosta de arquitetura renascentista e medieval é um lugar espetacular, também tem ótimos museus de arte, ótimos restaurantes não tão absurdamente caros, e fora de temporada, são cidades relativamente calmas, onde você pode andar com calma sem esbarar em centenas de turistas toda hora.

 

Tirando estas que você citou e que já conhece, dos locais que eu já visitei, acho que os que mais curti foram Berlin, Veneza e Munich... Praga também é bem interessante, mas tem que evitar os finais de semana, pois ai fica muito cheio. Outros locais que também gostei bastante foram Viena, Florença, e os Alpes Suíços, este último bem caro...

 

 

Boa Noite Adriano,

 

Sabes que fiquei pensando na Oktoberfest ser muita bagunça, mas como você falou que tem familias tambem… não curtimos muita baderna, mas adoramos degustar cervejas etc… Aqui em SC temos a Oktober em Blumenau, só vamos nas quintas e cedo, pois final de semana já rola mta confusão né.

 

Vou tentar incluir no nosso roteiro as suas dicas.

Lhe pergunto, o que tem de interessante em Praga e Berlin , nos sugere alguma dica de restaurante, ou passeio?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...