Ir para conteúdo

Cancun - Playa del Mar Duvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Ajuda!!!

 

vou ficar 20 dias de férias em Novembro, saio do Brasil para Orlando 01/11 e fico até 11/11 quando pego um avião para Cancun, fiz o roteiro abaixo com as dicas que encontrei no site, mas estou com dúvidas se os passeios foram combinados certos e se rola fazer conforme descrevi...outra dúvida é se USD$ 1.500 é suficiente para sobreviver nesses 9 dias (sem contar hospedagem que já irei ter pago no Brasil) contando só passeios e alimentação. Vaaleu...

 

Cancun

 

1º dia 11/11 - Chegada 13: 46 - Comprar passagem para Chicken Itza (Rodoviaria ônibus ADO) / Conhecer cancun (centro Hoteleiro) - Hostel Mayapan

2º Dia 12/11 - Chicken Itza, Observatório, cenote Ik Kil e Valladollid - Dia todo

3º dia 13/11 - Isla Mujeres (fazer por conta,alugar scooter? volta na ilha, snorkel) - Dia todo, conhecer playa norte

4º dia 14/11 - Praias Publicas: Playa Tortugas/ Playa Delfines

5º dia 15/11 - Sem roteiro definido - Ir para Playa del Carmen ( Casa Santiago Pousada / Hostel Quinta playa / Hostel Rio Playa ) Ver mais prox 5av e calle 2.

 

Playa del Carmen

1º dia 15/11 - Conhecer Playa del Carmen - Dia todo

2º dia 16/11 - Cenote dos Ojos,batcave e akumal (nadar com tartarugas) / Tulum - cenote azul / Cobá, Gran Cenote, Cenotes Tamcach-Ha & Choo-Ha - Multum Ha? - usar colectivos - Dia Todo.

3º dia 17/11 - Cozumel - dia todo

4º dia 18/11 - Parque Xel ha - Dia todo - Comprar ingresso em no terminal ADO em Playa del Carmen

5º dia 19/11 - Parque Xplor? parque garrafon? - Dia todo

6º dia 20/11 - Volta para o Brasil as 09:00hs :(

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Gustavo.

 

Acho que $1.500 são suficientes (e vai sobrar) para fazer os passeios nessa região. Acho que o roteiro está bem distribuido, mas para o dia 16/11 acho complicado e corrido fazer tudo isso em um dia se fizer tudo de conta própia, mais porque para Cobá não tem muitas frequências de ônibus e vans, mas Akumal, Cenote Dos Ojos e Tulum se podem fazer tranquilamente em um dia indo de transporte público.

 

Para Xel-Há e Xplor recomendo reservar por internet, pois as vezes tem desconto de 10% quando se juntam dois parques e se compra antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

VAmos lá,

Isla Mujeres (fazer por conta,alugar scooter? volta na ilha, snorkel) - Dia todo, conhecer playa norte

Com certeza, faça por conta própria. Passe o dia todo por lá porque eu achei a Playa Norte a mais bonita da viagem. Se estiver no Centro, vans passam toda a hora e te levam para o porto. Os ferries saem de meia em meia hora. Eu fiquei na praia mas você pode alugar o carrinho, dá a volta na ilha e depois fica lagarteando na praia;

 

Praias públicas:

As praias em Cancún estavam com muito mais algas - sargaço - do que as da Riviera Maia,então não as conheci. O governo mexicano está empenhado em resolver o problema do sargaço.

 

Ir para Playa del Carmen ( Casa Santiago Pousada / Hostel Quinta playa / Hostel Rio Playa ) Ver mais prox 5av e calle 2.

Saia cedo de Cancún. Eu sei que é questão de gosto mas Playa é mais interessante que Cancún. Logo depois do check-in em Playa del Carmen, dá para dar uma volta na Quinta Avenida (que não é tão pequena quanto imaginamos). Se der tempo, vá para a praia Mamita's.

 

Conhecer Playa del Carmen - Dia todo

Cada um tem seu estilo de viagem mas eu acho que Playa se transforma a partir do entardecer. Então, neste dia que você está prevendo passar totalmente em Playa, você pode ficar no clube de praia em Mamita's pela manhã e aproveitar os cenotes mais próximos à tarde, como os Cenotes Azul e Cristalino (um ao lado do outro).

 

Cenote dos Ojos, Akumal (nadar com tartarugas) / Tulum - cenote azul / Cobá, Gran Cenote, Cenotes Tamcach-Ha & Choo-Ha - Multum Ha

 

Sinceramente, acho que não conseguirá fazer este monte de cenotes. Os cenotes são encantadores. Acho difícil você entrar, molhar-se e depois sair. Tão bom contemplar! A minha sugestão é: planeje-se para Dos Ojos e Akumal. Faça Akumal primeiro, chegando antes da horda das excursões.

 

Com isso, vem a segunda dica:

Nos próximos dois dias, você terá que escolher entre:

- Tulum e Playa Paraíso. E ainda o Gran Cenote. Este está perto se for de táxi mas caminhando demorar aí de 40min a 1h.

- Xel Ha

- Xplor

 

Quanto a Cozumel, sugiro você pesquisar antes no tal site de resenhas, quais são as agências bem recomendadas. Gostei tanto de Cozumel que fui duas vezes. A primeira com o mergulho batismo, que é chamado de DSD e a segunda com o snorkel. Gostei muito mais do snorkel, porque eu tive dificuldades em adaptar-me ao mergulho. A diferença é que o batismo aqui no Brasil tem um instrutor te aompanhando e te guiando e o DSD é um instrutor por alguns alunos.

 

Parque Garrafón é em Cancún. Se quiser nadar com golfinhos em Cancún, lá é o lugar mais ocnhecido. Só que eu acho que nadar com golfinhos e ir para a Playa Norte no mesmo dia, fica corrido.

 

De todos estes passeios o que eu acho que deveria ficar no final da fila é Cobá. Tentei fazer por ocnta própria (e fiz) mas você perde o dia todo com deslocamento. Bom seria se alugasse carro ou fechasse um tour com agência. Mas aí é com você.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...