Ir para conteúdo

Realizando mais um sonho!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, eu e meu marido estamos muito empolgados com a trip que estamos planejando para o final do ano. Todas as noites perdemos (ou ganhamos) horas e horas pesquisando e planejando. Somos aventureiros e queremos conhecer o máximo que pudermos em 30 dias. Nosso plano é sair de Florianópolis-SC no dia 18/12/2015 com destino a Natal-RN, de carro. Navegando pelos sites chegamos a essa comunidade que nos parece incrível, devido a oportunidade de socialização e troca de experiências. Ainda vamos passear por aqui e contribuir com o que nossas experiências puderem, mas agora adoraríamos ler a opinião, dicas e experiências de vocês. Segue nosso pré-roteiro:

 

18/12 saímos de Floripa com destino a Curitiba. (dormimos em Ctb). 302km

19/12 Saímos cedo para SP. 420km

20/12 Saímos cedo para Angra do Reis. 400km

21/12 Saímos as 12:00 para RJ. 160km

22/12 Rio de Janeiro

23/12 Saímos as 12:00 para Arraial do Cabo e Búzios. 200km

24/12 Saímos para Guarapari-ES. 380km

25/12 Saímos as 12:00 para Vitória-ES. 58km

26/12 Vitória-ES (praias)

27/12 Saímos cedo para Porto Seguro-BA. 583km

28/12 Saímos as 12:00 para Ilhéus-BA 313km

29/12 Saímos as 12:00 para Salvador-BA. 300km

30/12 Salvador-BA

31/12 Saímos cedo para Aracaju-SE 320km

01/01 Aracaju-SE

02/01 Saímos as 12:00 para Maceió-AL 275km

03/01 Maceió-AL

04/01 Saímos as 12:00 para Recife-PE 270Km

05/01 Recife-PE

06/01 Saímos as 12:00 para João Pessoa. 120km

07/01 João Pessoa

08/01 Saímos cedo para Natal-RN 190km

09/01 Natal-RN

::mmm: Ufaaaa... Agora é hora de voltar pra casa! Pensamos em voltar pelo mesmo roteiro, porém com percursos maiores devido ao tempo que planejamos.

10/01 Natal a Maceió - 542km

11/01 Maceió a Salvador - 582km

12/01 Salvador a Mucuri - BA 752 Km

13/01 Mucuri a Belo Horizonte - 689km

14/ 01 Belo Horizonte a Campinas-SP 585km

15/01 Campinas a Curitiba. 480km

16/01 Curitiba a Florianópolis. 302km.

 

Estamos ansiosos pelas dicas e contribuições de vocês, não pretendemos gastar muito. Queremos gastar com passeios que realmente valiam apena, pousadas mais em conta e comidas típicas, mas não tão caras.

Um grande abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite Ariane e Renato.

Fiz um roteiro parecido em 2010, com a minha família (esposa e casal de filhos adolescentes), mas saindo de Goiânia/GO e indo até o litoral do Piauí. Voltei por Teresina/PI, interior do Maranhão e Tocantins. Foi muito bom, em especial por adquirirmos um conhecimento geral do nosso imenso e lindo litoral. Contudo, digo que é difícil cumprir o planejamento, ainda mais quando muito ajustado, pois tem lugares para os quais não prevíamos parar que nos atrai/seduz e acabamos parando e vice-versa. Também, em determinado momento começamos a cansar e a usufruir menos dos inúmeros paraísos pelos quais passamos. Por isso, me permita sugerir a diminuírem um pouco as paradas e aproveitar mais os destinos. Talvez o ideal é deixar para usufruir alguns lugares na volta. Isso, se forem usar o mesmo trajeto (ida e volta). Seguem também mais 2 sugestões: façam uma parte do percurso pela LINHA VERDE, na ida ou volta, de preferência entre Salvador e Aracaju ou até Maceió. E, procurem estender o percurso até JERICOACOARA. Não vão se arrepender, pois estarão tão perto de conhecer um Paraíso brasileiro reconhecido mundialmente. Alguns sites e pessoas vão dizer que para chegar lá só de Buggy ou 4X4, mas eu fui no meu Fiesta, de boa. Se não tiverem experiência em dirigir em estrada arenosa/dunas, basta contratar um motorista em Jijoca de Jericoacoara ou Camocim/CE (por percurso, diária ou pacote). Ah, lá compensa ficarem pelo menos 2 dias.

Espero ter ajudado.

Abs e sucesso à vocês.

 

José Leite

Aparecida de Goiânia/GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...