Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ariane e Renato

Realizando mais um sonho!

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu e meu marido estamos muito empolgados com a trip que estamos planejando para o final do ano. Todas as noites perdemos (ou ganhamos) horas e horas pesquisando e planejando. Somos aventureiros e queremos conhecer o máximo que pudermos em 30 dias. Nosso plano é sair de Florianópolis-SC no dia 18/12/2015 com destino a Natal-RN, de carro. Navegando pelos sites chegamos a essa comunidade que nos parece incrível, devido a oportunidade de socialização e troca de experiências. Ainda vamos passear por aqui e contribuir com o que nossas experiências puderem, mas agora adoraríamos ler a opinião, dicas e experiências de vocês. Segue nosso pré-roteiro:

18/12 saímos de Floripa com destino a Curitiba. (dormimos em Ctb). 302km

19/12 Saímos cedo para SP. 420km

20/12 Saímos cedo para Angra do Reis. 400km

21/12 Saímos as 12:00 para RJ. 160km

22/12 Rio de Janeiro

23/12 Saímos as 12:00 para Arraial do Cabo e Búzios. 200km

24/12 Saímos para Guarapari-ES. 380km

25/12 Saímos as 12:00 para Vitória-ES. 58km

26/12 Vitória-ES (praias)

27/12 Saímos cedo para Porto Seguro-BA. 583km

28/12 Saímos as 12:00 para Ilhéus-BA 313km

29/12 Saímos as 12:00 para Salvador-BA. 300km

30/12 Salvador-BA

31/12 Saímos cedo para Aracaju-SE 320km

01/01 Aracaju-SE

02/01 Saímos as 12:00 para Maceió-AL 275km

03/01 Maceió-AL

04/01 Saímos as 12:00 para Recife-PE 270Km

05/01 Recife-PE

06/01 Saímos as 12:00 para João Pessoa. 120km

07/01 João Pessoa

08/01 Saímos cedo para Natal-RN 190km

09/01 Natal-RN

::mmm: Ufaaaa... Agora é hora de voltar pra casa! Pensamos em voltar pelo mesmo roteiro, porém com percursos maiores devido ao tempo que planejamos.

10/01 Natal a Maceió - 542km

11/01 Maceió a Salvador - 582km

12/01 Salvador a Mucuri - BA 752 Km

13/01 Mucuri a Belo Horizonte - 689km

14/ 01 Belo Horizonte a Campinas-SP 585km

15/01 Campinas a Curitiba. 480km

16/01 Curitiba a Florianópolis. 302km.

Estamos ansiosos pelas dicas e contribuições de vocês, não pretendemos gastar muito. Queremos gastar com passeios que realmente valiam apena, pousadas mais em conta e comidas típicas, mas não tão caras.

Um grande abraço. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Ariane e Renato.

Fiz um roteiro parecido em 2010, com a minha família (esposa e casal de filhos adolescentes), mas saindo de Goiânia/GO e indo até o litoral do Piauí. Voltei por Teresina/PI, interior do Maranhão e Tocantins. Foi muito bom, em especial por adquirirmos um conhecimento geral do nosso imenso e lindo litoral. Contudo, digo que é difícil cumprir o planejamento, ainda mais quando muito ajustado, pois tem lugares para os quais não prevíamos parar que nos atrai/seduz e acabamos parando e vice-versa. Também, em determinado momento começamos a cansar e a usufruir menos dos inúmeros paraísos pelos quais passamos. Por isso, me permita sugerir a diminuírem um pouco as paradas e aproveitar mais os destinos. Talvez o ideal é deixar para usufruir alguns lugares na volta. Isso, se forem usar o mesmo trajeto (ida e volta). Seguem também mais 2 sugestões: façam uma parte do percurso pela LINHA VERDE, na ida ou volta, de preferência entre Salvador e Aracaju ou até Maceió. E, procurem estender o percurso até JERICOACOARA. Não vão se arrepender, pois estarão tão perto de conhecer um Paraíso brasileiro reconhecido mundialmente. Alguns sites e pessoas vão dizer que para chegar lá só de Buggy ou 4X4, mas eu fui no meu Fiesta, de boa. Se não tiverem experiência em dirigir em estrada arenosa/dunas, basta contratar um motorista em Jijoca de Jericoacoara ou Camocim/CE (por percurso, diária ou pacote). Ah, lá compensa ficarem pelo menos 2 dias.

Espero ter ajudado.

Abs e sucesso à vocês.

José Leite

Aparecida de Goiânia/GO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso