Ir para conteúdo

costa rica 3 cidades 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde

Este ano devo conhecer parte de costa rica em agosto . Chego da europa e penso 10 dias 3 cidades

Vulcão floresta praias e um pouco de cidade é o que pretendo

Alguem pode recomendar cidades maravilhosas para eu escolher e hostels bons nessas mesmas ?

Qual a diária na costa rica incluindo hostel alimentação e excursão ? 40 dólares suficiente ?

Para chegar a costa rica o meu voo custa 1500 dólares :( obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, ebrexock

Estive na Costa Rica em janeiro, no lado do Pacífico. Não sei que tipo de viagem vc pretende fazer, mas planeje bem, para não perder muito tempo com deslocamento, já que vc só tem 10 dias. Fiquei somente 5 dias, portanto alugamos um carro e percorremos algumas praias. Quanto aos custos, uma diária de hostel está uns 12 -15 dólares; uma refeição simples, uns 3500 - 5000 colones (um dólar estava mais ou menos 530 colones). Eles chamam de casado, um prato com arroz, feijão, carne (boi, frango ou peixe) e legumes ou salada. Galo Pinto é um prato com arroz e feijão misturado, bem comum lá, inclusive no café da manhã. A cerveja, nos bares e restaurantes estava 1200-1500 colones. A taxa de embarque no aeroporto era , se não me engano, 30 dolares. Achei a Costa Rica um pouco cara, mas menos que no Brasil.

Espero ter ajudado,

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi ebrexock

 

Passei pela Costa Rica esse mês no mochilão que estou fazendo, você pode optar pelas praias do mar do caribe como da região de Puerto Viejo de Talamanca, são lindas, mas muito turista. Ou as praias do pacífico sul, menos conhecidas e mais baratas, com palavras de uma amigo do couchsurfing que mora lá " Agora cara o melhor da Costa Rica é o pacífico sul.Lá tem as melhores e mais lindas praias e florestas ainda sem tanta gente como em outros lugares. Você pode conhecer o Golfo Dulce, Bahía Drake, Playa Zancudo, Playa Pavones, Corcovado. Também a praia Ballena que é muito legal e Manuel Antonio. San Gerardo de Rivas também e um povo lindo e ta perto do Chirripó, o ponto mais alto do país."

 

E quanto aos vulcões, próximo da capital San José tem alguns, inclusive um deles entrou em erupção semana passada. E na cidade de La Fortuna, 5 horas da capital, você pode conhecer o Vulcão Arenal, águas termais e muitas opções de atividades esportivas como trekking, tirolesa, rafting, escalada, trilha, subir no vulcão...

 

Quanto ao orçamento depende do que você quer fazer de tour, mas pode se virar nesse orçamento sim. Chore muito os preços nas agências, os nativos são muito simpáticos, te recebem super bem, até a carona em ônibus de agência eu consegui pegar. Sempre pergunte se é possível fazer os passeios por conta própria, eles te dizem na boa. Tente ficar na casa dos nativos através do couchsurfing.com

 

qualquer coisa é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Acho que vou na próxima semana para a Costa Rica, ainda não comprei passagem, mas acho que vou dia 16/4.

Pretendo ficar 15 dias, ficar em praias dos dois lados do país e visitar vulcões. Sempre me hospedo na rede Hostelling, mas andei olhando e as acomodações coletivas são mistas e isso não me agrada. Apesar de viajar de hostel a mais de 20 anos, não me acostumo a dividir quarto com rapazes.

Quero fazer la Fortuna, Manoel Antônio, San Jose e do outro lado ainda não sei, alguém me sugere algo?

 

Conhecem hospedagens baratas e seguras ou hostels nesses locais onde haja acomodação coletiva exclusivamente feminina?

 

Abraços,

 

Chris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
CHRISTIANNE JACOME vale conhecer Puerto Viejo de Talamanca no lado caribenho, praias incríveis. E em La Fortuna tem o hostel Gringo Pete's como disse acima, os quartos individuais saem por $8, pode ser a solução caso não encontre quartos exclusivamente femininos.

 

Fábio,

 

Estou planejando minha ida a Costa Rica no carnaval de 2016. Vou sozinha e pretendo pegar boas ondas.

Estou a procura de passagem barata e pretendo ficar em Tamarindo, Santa Cruz ou Hermosa. Tem alguma dica de hostel por lá? Posso ir sem reserva e procurar na hora? Qual melhor para longboard?

 

Abraços

Thaiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...