Ir para conteúdo

Machu picchu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Ola galera! quero ir com minha filha de 10 anos de carro ou de trem pra machu Picchu quem pode me dar maiores informações? meu sonho é fazer essa viagem estilo mochileiro, ficar em hostel e gastar o menos possivel... ::lol3::

 

No forum tem muitos relatos dessa viagem, dá uma pesquisada em "Relatos". Na minha assinatura tem uns relatos de viagens que eu fiz.

 

Só um detalhe, alguns hosteis nao aceitam criancas, é bom perguntar antes.

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estive no Peru em julho desse ano e passei três semanas em Cusco e te digo que comer e sair lá é bem barato, se vc não tiver frescura com comida então, a comida eh boa e barata!!! Só cerveja que não é nada em conta... quando fui, o soles estavam valendo mais que o real, mesmo com uma diferença pequena, mas era quase o mesmo e os preços são realmente bons!!!!

 

Quanto a Machu Picchu, acho válido deixar pra fechar lá... compramos o trem com antecedência e realmente é bem caro, acho que juntos (ida e volta) saía por uns $150,00 pq foi com antecedência e é bom olhar os horários e tud, principalmente se vc for fazer emendado com o Vale Sagrado!!!

O ingresso tb comprei antes pela internet e realmente não lembro o preço, mas é em dólares... se vc quiser comprar a Huayna Picchu, eh bom correr, se é que ainda tem...

Chegando lá vi que rolava de conseguir um esquema bem mais barato mesmo (Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo!!!) que era esse da Hidrelétrica!!! Como íamos embora um dia depois de Machu Pucchu, só pegamos a passagem de ida do trem que eles reembolsaram, de $75,00, e compramos a nossa ida pra lá com van, pela Hidrelétrica por 65 soles (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), uma economia de mais de R$200,00 e só pela ida!!!!

A viagem de van é mais longa, as estradas do peru me deixam assustada pq tenho medo de altura, mas a estrada em si é linda, a paisagem tb!!!! Chegando na Hidrelétrica vc faz o caminho com muita gente que vai do mesmo jeito, não tem erro e nem solidão (pelo menos não em julho!) e eu gastei umas 3h30m... mas de repente vc eh mais rápido!! A trilha é super linda, mas te digo que vc chega bem cansado em Águas Calientes, já anoitecendo e no outro dia tem que acordar bem cedo!!!

Pra subir até a entrada de Machu Picchu, vc compra a passagem de um ônibus que são $12 cada trecho, totalizando $24... vc pode fazer esse trajeto subindo pela montanha, mas é bem 1h30m só de subida, literalmente!!!! E pra quem já veio caminhando pela Hidrelétrica e depois vai andar horrores em Machu Picchu, é bom mesmo pensar com carinho nesses dólares!!!rsrsrs

 

Em Aguas Calientes fiquei num hostel bem legal e tranquilo que é o Supertramp Hostel!!

 

Ah! O boleto eu juro que não lembro quanto paguei, acho que 130 soles, mas ele não dá direito a Machu Picchu não e só dá direito a entrada, os passeios, guia, transporte... vc tem que pagar a parte, mas é tudo em torno de 15 a 30 soles!!!! E vale a pena, por mais que pareça um preço doído!!!!!

 

Eh isso, o que percebi na minha estadia em Cusco é só que os passeios que são realmente caros, o resto eh tudo suuuuuper em conta!!! Então aproveite, pq Peru é só amor e alegria!!!!!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...