Ir para conteúdo

CONHECENDO CONCHA Y TORO - Fotos e dicas desta vinícola chilena.


Posts Recomendados

  • Membros

Bem pessoal, minha esposa e eu fizemos uma viagem bem legal pelo Chile. O roteiro incluiu Santiago, Chillan, Púcon, Puerto Varas, e durou 18 dias. Assim, quando retornamos de viagem, resolvemos criar um blog pra manter viva a memória daquela viagem e também para dar mais inspiração para as próximas. O relato abaixo foi ela quem escreveu, e achei legal compartilhar com vocês! Espero que gostem e que ajude! Flávio.

________________________________________________________________________________________________________

 

"Continuando nosso passeio por Santiago, vou contar um pouquinho do nosso segundo dia em terras chilenas.

 

Seguindo a dica de comprar um chip de operadoras locais e não depender apenas de wi-fi, pela manhã, fomos até a loja Ripley, no centro de Santiago, e optamos pela operadora Virgin. O chip veio com 1 GB de dados e custou 7.500 pesos. A internet era bem rápida e o sinal era excelente em todas as cidades que passamos. Obs.: Se você, assim como eu, usa o celular o tempo todo, recomendo comprar um pacote de dados maior, (ou pegar leve nas postagens de foto), pois meu 1 GB se foi em menos de uma semana haha. Mas dá para fazer uma recarga e comprar um novo pacote, não se desespere! ::otemo::

 

Chips comprados, partimos para o passeio principal daquele dia: a visita a Concha Y Toro =). Na noite anterior havíamos agendado a visita pelo site da vinícola. Então, fica a dica: para garantir o programa, é importante agendar o passeio com pelo menos 24h de antecedência. No site da vinícola havia opções de tours em português e em espanhol. Mas, para a gente, Só havia uma opção de horário para o tour em português naquele dia, então optamos pelo em espanhol.

 

 

O centro turístico da vinícola fica em Pirque, uma cidadezinha a mais ou menos uma hora e meia do centro de Santiago. Decidimos fazer o trajeto usando o transporte público com base em muitos relatos na internet, o que foi bem foi tranqüilo e super barato. Mesmo para quem nunca andou de metrô na vida (prazer!), basta ter o mapinha salvo no celular (ou procurar algum dos que ficam espalhados nas estações) e o nome da estação mais próxima para onde pretende ir. Na verdade existe um aplicativo do metrô, que inclusive diz qual a estação mais próxima de você no momento e o caminho para chegar até ela, usamos algumas vezes e foi bastante útil.

 

Tomamos o metrô no centro e descemos na estação Las Mercedes (linha azul sentido Plaza de Puente Alto), na saída existe a opção de tomar um táxi ou ônibus para chegar na vinícola, o que gasta mais uns 15 minutos de trajeto.

Na saída do metrô, fomos abordados por uma pessoa oferecendo transfer para a Concha y Toro em um micro ônibus por 500 pesos por pessoa, e como não tínhamos os números dos metrobus que faziam o trajeto, acabamos fechando. Foi tranqüilo e o motorista nos avisou quando chegamos ao destino.

 

Na Concha Y Toro existem dois tipos de tours: o Tradicional, com duração aproximada de uma hora, inclui degustação de três vinhos e custa 12.000 pesos. E o tour Marques de Casa Concha, tem duração de aproximadamente uma hora e meia, inclui três degustações de vinhos Premium e mais degustação de quatro safras de Marques de Casa Concha conduzida por sommelier mais tábua de queijos finos, e custa 22.000 pesos (preços de Setembro/2015). Optamos pelo primeiro.

 

21954546729_c69bbb92bc_c.jpgVinícola Concha Y Toro by Viajando najanela, no Flickr

 

Chegando na vinícola, informamos o código da reserva e efetuamos o pagamento. Nos dirigimos ao lugar indicado como ponto de encontro do nosso grupo e conhecemos nossa guia, muito simpática por sinal. Como havia dito, nosso tour foi em espanhol e deu para acompanhar perfeitamente, pois ela falava devagar e até arriscava algumas palavras em português ::cool:::'> .

 

21518628884_2b26db6021_c.jpgVinícola Concha Y Toro by Viajando najanela, no Flickr

 

A visita começou próxima ao Wine Bar, e, enquanto ouvíamos a historia da Concha Y Toro, nos dirigimos até a “Casona” de Don Melchor, o fundador da vinícola. De lá seguimos até o Jardim de Variedades, onde estão plantadas amostras de diversos tipos de uvas. A guia nos explicou sobre algumas variedades e tipos de colheita.

 

Em seguida, veio a melhor parte da visita (yaay!): o grupo foi levado às adegas subterrâneas, onde é contada a lenda de um dos vinhos mais famosos da vinícola: o Casillero Del Diablo. As luzes se apagaram e nas paredes do galpão foram projetadas imagens contando como a história começou. Ao final do filminho, a guia nos levou até um corredor escuro onde há a sombra do famoso ‘Diablo’ (meda!). Partimos então para a degustação de vinhos ::hahaha:: , um branco e dois tintos (não me recordo dos rótulos :/ ) sendo que a taça é entregue como souvenir ao final. Achei tudo muito lindo e só me arrependo de uma coisa: não ter tirado um tempinho para curtir o Wine Bar e degustar outros vinhos e delícias da vinícola.

 

22141461035_d0c4c87526_c.jpgVinícola Concha Y Toro by Viajando najanela, no Flickr

 

Na saída pegamos um taxi até a estação Las Mercedes (3000 pesos) e fizemos o trajeto de volta até o centro de Santiago de metrô.

 

À noite fomos até o shopping Costanera, passeamos pelas lojas, mas os preços não estavam nada convidativos graças à desvalorização do Real. Para matar a fome, rodamos várias vezes pela praça de alimentação até nos decidir pelo Sushi Blues. Não me lembro o número do combo, mas foi lá que pela primeira vez provamos a palta (traduzindo: abacate kkkk). Achei bem gostosa a combinação!

 

Depois do shopping, voltamos para o apartamento de táxi, combinando o valor antes da corrida para evitar sustos (li tantos relatos sobre taxistas desonestos no Chile, confesso que ficava com medo toda vez que precisávamos tomar um táxi, mas não tivemos nenhum problema durante toda a viagem).

 

O próximo post será sobre nossa visita à Valparaíso e Viña Del Mar, não perca! ::lol3:: "

 

21520346713_c0169f8278_c.jpgVinícola Concha Y Toro by Viajando najanela, no Flickr

 

21953608308_554e048506_c.jpgVinícola Concha Y Toro by Viajando najanela, no Flickr

 

22151647271_416c157118_c.jpgVinícola Concha Y Toro by Viajando najanela, no Flickr

 

22128899412_d4fe4e96c5_c.jpgVinícola Concha Y Toro by Viajando najanela, no Flickr

 

21953026028_d20cc18197_c.jpgVinícola Concha Y Toro by Viajando najanela, no Flickr

 

21951833410_a25a40993f_c.jpg21072015-G0084712-Editar by Viajando najanela, no Flickr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...