Ir para conteúdo

VOLTA COMPLETA ILHA GRANDE - Dez 2014 - com fotos e valores


Posts Recomendados

  • Membros

Curti muito o seu roteiro, estive na ilha do dia 25 ao dia 30 de Dezembro, na qual eu subi no Pico do Papagaio.

Não quero dar uma de ecochato e desmerecer a sua trip, mas gostaria de avisar a todos que querem dar a volta na Ilha, que isto é uma atividade ILEGAL, como foi retratada pela companheira que postou, a permanência sem autorização e o acampamento na Parte Sul da Ilha (Depois de dois rios), devido ao impacto no solo que é realizado quando diversas pessoas realizam a trilha, e tendo como objetivo a preservação da flora e fauna nativa e ainda pro incrível que pareça preservada. O acesso é limitado a pesquisadores da UERJ.

A fiscalização é feita pelo Inea e pela Marinha do Brasil.

 

Mariana, por ser um post "público", mais uma vez eu digo que não quero desmerece-lo, mas você faltou mencionar esses pontos que são de extrema importância para que aquele Paraíso ainda continue VIVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Curti muito o seu roteiro, estive na ilha do dia 25 ao dia 30 de Dezembro, na qual eu subi no Pico do Papagaio.

Não quero dar uma de ecochato e desmerecer a sua trip, mas gostaria de avisar a todos que querem dar a volta na Ilha, que isto é uma atividade ILEGAL, como foi retratada pela companheira que postou, a permanência sem autorização e o acampamento na Parte Sul da Ilha (Depois de dois rios), devido ao impacto no solo que é realizado quando diversas pessoas realizam a trilha, e tendo como objetivo a preservação da flora e fauna nativa e ainda pro incrível que pareça preservada. O acesso é limitado a pesquisadores da UERJ.

A fiscalização é feita pelo Inea e pela Marinha do Brasil.

 

Mariana, por ser um post "público", mais uma vez eu digo que não quero desmerece-lo, mas você faltou mencionar esses pontos que são de extrema importância para que aquele Paraíso ainda continue VIVO.

 

 

Oi Pedro Alexandre, blz?

Acho que você se confundiu. O relato é da Bruna.

Eu ainda estou tentando formar um grupo, ainda não dei a volta.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Postei la no do Augusto tb, mas segue de novo:

 

Fiz a volta na ilha grande no final de março e segue algumas atualizações:

 

- Hostel no Bananal está fechado, sem previsão de abertura. Os donos foram viajar.

- Campings encontrados nas praias: Saco do céu, Longa, Araçatiba, Proveta, Aventureiro, Parnaioca e Palmas. Valor dos campings varia de 20 a 30 reais.

- Encontramos PFs em Araçatiba, Proveta (melhor pf da viagem, na padaria), Aventureiro, Parnaioca e Palmas. Valor do PF é 20 reais. Cerveja 5-10 reais o latão.

- Não recomendo ficar na praia da Longa, foi a pior noite da nossa caminhada. Pessoal extremamente hostil, recomendo que passe direto por essa praia.

- Melhores praias para snorkel : Grumixama, Ubatubinha, Araçatibinha e Parnaioca.

- As praias viradas pro oceano são as mais bonitas, destaco Dois Rios, Santo Antonio , Parnaioca e Aventureiro.

- Trilha entre Caxadaço e Sto Antonio está pouco marcada, fica confusa muitas vezes, não recomendo pra quem não tem experiência. Não vi muitas bifurcações, mas não tá fácil tbm. Depois de descer das samambaias, você encontra o riacho, siga pela esquerda, outro ponto é depois de 1h10 de caminhada você chega na pedra com a corda amarrada. Tem muitas arvores e troncos caídos que dificulta a visualização da trilha. Faça bem atento.

- Com os relatos aqui do fórum, você consegue fazer todos os trechos tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá amiga aventureira e mochileira.

 

Amei seu relato, sobre a ilha...

Então como vc foi bem recente, queria lhe perguntar algo, pois tem tempo que não vou a ilha...

Como está o trecho da T15 a temida trilha de Caxadaço, ainda está confusa com mata fechada sem nenhum sinalização, ou da para ir tranquilo, ou ainda é necessários mapas, dicas, GPS e bússola?

Há e deixar o convite, em setembro de 2015 estarei indo novamente fazer a Travessia só que desta vez irei com uma amiga! e estamos convidando novos aventureiros, caso queira se juntar a nós sinta convidada e parte de nossa equipe...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite!Relato legal! Eu pretendo ir no dia 22/08 na ilha e dar a volta em sentido horario em 6 dias.

Alguem tem alguma dica sobre a trilha entre Parnaioca e Aventureiro? Onde vai estar fiscalização? e em relação ao manguezal? Porque todo mundo faz no sentido antihorario?

 

Obrigado

 

Stefano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

MUITO legal seu Relato Bruna!!

Eu e minha namorada somos iniciantes nesse estilo, até então só tivemos uma experiência que está relatada aqui:

trekking-camping-rio-mata-porcos-sao-goncalo-do-bacao-itabirito-mg-t119624.html

Muito obrigado por compartilhar sua travessia, é uma referência de onde queremos chegar, nos sentimos muito mais motivados agora.

Dos amigos que temos, apenas dois têm disposição para trekking, estamos em busca de mais adeptos à este pequeno grupo, mas se tiver algum grupo com disposição de agregar-nos, tamos na área! ::hãã::::hãã::

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...