Ir para conteúdo

Dúvida Visto Qatar


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Eu e minha esposa vamos fazer uma viagem de um mês para a Tailândia. O nosso vôo de retorno sairá de Doha para São Paulo, porém antes disso estaremos em Dubai por alguns dias. Segue a dúvida: Como as reservas dos vôos são diferentes (Dubai x Doha e Doha x São Paulo pois emitimos com milhas o trecho Doha- SP e vamos comprar o trecho Dubai - Doha). Não sei se preciso do visto para Doha, pois não é uma conexão e entendo que teremos que sair do vôo que chega de Dubai, passar pela alfândega, pegar as malas para só depois fazer o check in para São Paulo. Consigo fazer o check in sem precisar passar pela imigração, ou fazer o check in em Dubai como se fosse conexão? Consigo despachar as malas direto de Dubai para SP, mesmo sendo passagens diferentes. Tentei falar com a Qatar Airlines mas ninguém respondeu, alguém tem alguma sugestão para me ajudar?

grato,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tenho exatamente a mesma dúvida.

 

Passarei 12 dias em Doha no próximo mês, com as passagens bancadas pela minha empresa. Em seguida, sigo para três dias de turismo em Dubai (com ida e volta pela Emirates). Na volta, pegarei o voo que a minha empresa comprou de Doha a São Paulo. No entanto, não sei se preciso de visto de trânsito no retorno, para despachar as minhas bagagens, ou até se corro o risco de ser barrado no retorno a Doha por não ter um visto.

 

Paulo, você conseguiu viajar? Deu certo?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou com o mesmo problema. Vou para o Qatar e passo dois dias, dai tudo bem, dá para pedir o visto pelo Hotel ou tentar pela Qatar Airway. Porém de Doha vou para Bangkok e volto Via Doha em um voo e pego outro, algumas horas depois, de Doha para Barcelona, ou seja, não é conexão, e me preocupa essa segunda passagfem. Já proceurei por diversas vezes e só acho a desnecessidade para "passageiro em transito em conexão não superior a 8h". Alguém consegiu alguma resposta de como proceder? Paulo e Ivo, vocês já viajaram? Como foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo e Ivo. Vocês já viajaram?

Adriano, todos os meus voos são pela qatar, porém são voos diferentes. Vou ver com a Qatar essa questão do visto de trânsito. Em e-mail eles me informaram que não precisa de visto se não for ficar no país por mais 24 horas. Mas tudo bem, tendo a passagem de saída e pagando essas taxas é permitido? Sabe dizer quanto custa aproximadamente as taxas que você falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...