Ir para conteúdo

Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Montei o roteiro e estou com algumas duvidas. A principal duvida e com relacao a comprar passagens de onibus, aviao e estadia em albergues com antecedencia. Meu medo e que algo nao saia como planejado e eu acabe perdendo a reserva. Para quem fez Chile, Bolivia e Peru poderia me passar algumas dicas com relacao a isso???

 

PERU

1. E possivel fazer o tour do vale sagrado descer em Ollantaytambo e ir para Aguas Calientes no mesmo dia para fazer o passeio em Machu Picchu no dia seguinte de manha?

2. Indo bem cedo a macchu pichu e fazendo Machu Picchu + Huayna Picchu qual horario eu retornaria a Cusco? Ou seja quanto tempo leva para fazer todo o passeio e retornar a Cusco de trem por Ollantaytambo ?

3. Daria para pegar o onibus noturno que sai de Cusco para Arequipa as 20hrs?

 

CHILE

1. E possivel pegar um onibus de Arequipa para Tacna? Nao estou achando informacoes online.

 

03/03/2015 Santiago

03/04/2015 San Pedro de Atacama (voo para Calama/onibus para San Pedro)

03/05/2015 San Pedro de Atacama (Valle de la Luna e Valle de la Muerte)

03/06/2015 San Pedro de Atacama (Lagunas Altiplânicas e Salar de Atacama )

03/07/2015 San Pedro de Atacama (Laguna Cejar)

03/08/2015 San Pedro de Atacama (Geysers del Tatio)

03/09/2015 San Pedro de Atacama (Subida ao Vulcão Cerro Toco )

03/10/2015 Salar de Uyuni

03/11/2015 Salar de Uyuni

03/12/2015 Salar de Uyuni

03/13/2015 Onibus Noturno/La Paz (Uyuni a La Paz)

03/13/2015 La Paz (passeio pela cidade)

03/14/2015 La Paz (Vale de La Luna + Nevado Chalcataya)

03/15/2015 La Paz (Tour de Bike Estrada da Morte)

03/16/2015 Copacabana (visita copacabana e ilha do sol)

03/17/2015 Copacabana (visita copacabana e ilha do sol)

03/18/2015 Onibus Noturno/Cusco (onibus de copacabana a cusco com parada em puno)

03/19/2015 Cusco

03/20/2015 Aguas Calientes (tour do vale sagrado e descer em Ollantaytambo, pegar trem para aguas calientes)

03/21/2015 Machu Picchu/Cusco (passeio em Machu Picchu e Huayna Picchu)

03/22/2015 Onibus Noturno/ Arequipa (onibus Cusco a Arequipa sai as 20hrs)

03/22/2015 Arequipa

03/23/2015 Arequipa (Tour do Colca)

03/24/2015 Arequipa (Tour do Colca)

03/25/2015 Tacna/Arica (onibus de Arequipa a Tacna e taxi de Tacna para Arica)

03/26/2015 Onibus Noturno/ Calama (Onibus de Arica para Calama e voo de Calama para Santiago)

03/27/2015 Santiago

03/28/2015 Santiago (Valparaiso/Vina del Mar)

03/29/2015 Retorno para Brasil

 

 

Obrigado

Debora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mistybr, vou tentar ajudar um pouco.

 

Eu fiz esse mochilão em julho de 2015, durante 29 dias, sozinho e fui sem ter absolutamente nada reservado, apenas a passagem de avião de volta, saindo de Sta Cruz de la Sierra. Pelo que eu vi de pessoas comentando aqui no forum, pessoas que conheci na viagem e pelos preços que vi online e vi pessoalmente, é bem mais barato fechar na hora, sem reserva. Sem contar que o fato de nao ter reserva me deixou a possibilidade de ir adaptando meu roteiro em cima das minhas vontades no momento. E imprevistos sempre existem.

 

O unico "problema" que tive por nao ter reserva foi em Cusco, vou explicar. Cheguei em Cusco num sabado, cerca de 15h, com mais dois brasileiros que fiz amizade. Estavamos cansados e com muita fome, optamos por ir comer antes de procurar hostel. Comemos uma pizza foda, quando vimos ja era 18h/19h. Fomos procurar hostel e TODOS estavam lotados, entramos em uns 15 e nada. Mas acabamos encontrando um baratinho lá e bom depois de uma hora rodando o centro. Mas a culpa foi nossa que demoramos a procurar hostel, ficou tarde.

 

 

PERU

1. E possivel fazer o tour do vale sagrado descer em Ollantaytambo e ir para Aguas Calientes no mesmo dia para fazer o passeio em Machu Picchu no dia seguinte de manha?

Eu não fiz isso, mas um pessoal que tava no meu grupo no tour do Vale Sagrado fez isso sim, pelo que eu notei lá é bem normal fazer isso.

 

2. Indo bem cedo a macchu pichu e fazendo Machu Picchu + Huayna Picchu qual horario eu retornaria a Cusco? Ou seja quanto tempo leva para fazer todo o passeio e retornar a Cusco de trem por Ollantaytambo ?

3. Daria para pegar o onibus noturno que sai de Cusco para Arequipa as 20hrs?

Essas eu nao sei responder pois nao fiz Huayna Picchu e nem fui pra Aguas Calientes de trem.

 

 

CHILE

1. E possivel pegar um onibus de Arequipa para Tacna? Nao estou achando informacoes online.

Eu fiz o sentido oposto, fui de Tacna pra Arequipa, e tinha bastante opção de onibus, inclusive é um trecho extremamente comum. Acredito que seja igual para o sentido de Arequipa pra Tacna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pela resposta eu estava super na duvida se reservava as passagens de onibus mas acho que vou esperar chegar la mesmo. A unica passagem que acabei comprando mesmo foi Santiago a Calama pq paguei 64.000 pesos e achei em conta mas o restante vou deixar pra ver na hora mesmo! Obrigado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

olá mistybr!!

sugiro também comprar antes as passagens do trem... assim já garante a vaga no horário que precisar e o valor pode ser mais vantajoso...

eu fiz isso de descer em ollanta, peguei o primeiro trem do dia seguinte, passei um bom tempo em MP (pra dar duas voltas lá, ir até a puente e lanchar, não subi HP) e voltei com tempo pra pegar o trem das 16hrs (o meu era só as 19 e pra ollanta mesmo...)

 

no mais o roteiro esta bem montado!!

se puder fique na ilha do sol !!!!

e boas viagens ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...