Ir para conteúdo

Eurotrip/Into the Wild - Lisboa, Amsterdã, Berlim, Budapeste, Viena, Praga, Kutna Hora, Dubrovnik, Kotor, Budva, Split e Hvar (junho/2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Praga

 

Talvez o melhor lugar custo/benefício se você quer muitas atrações diversificadas e gosta de fazer party hard ::ahhhh:: .

 

Para mim era importante conhecer a cidade porque foi a morada do Franz Kafka e serviu de inspiração para o Milan Kundera. Também queria conhecer Praga na sua melhor época, a primavera. Só senti falta de pedalar, a cidade não tem estrutura para o ciclismo igual as cidades por onde estive anteriormente.

 

O deslocamento de Viena para Praga foi via bus, foi rápido e relativamente barato. Custou 22 euros. Havia também diversas ofertas no car bla bla, mas preferi o ônibus para observar mais a paisagem. As paisagens rurais do leste europeu transmitem muita calma. No meio do caminho pude observar muitas cidades pequenas e bem antigas, mas com um bom estado de conservação.

 

No terminal rodoviário de Praga, havia wi-fi, assim como em quase todo lugar na Europa. De lá segui para pegar o ônibus para ficar no meu próximo host. Cheguei a meia noite na casa dele. Aliás, aqui vale ressaltar uma informação, foi o único lugar que tive uma inconveniência no couch. Eu sabia das preferências do meu host, mas não me importei porque o CouchSurfing não é CouchFucking, o que aconteceu é que algumas vezes ele entrava no banheiro na hora que estava tomando banho, mas após conversar com ele, deixando claro quais eram minhas preferências, não tive problemas e ele demonstrou um profundo conhecimento da cidade. Participei dos encontros do CouchSurfing promovidos por ele, mas tivemos a mesma proximidade que tive com meus demais hosts. De qualquer modo, se o assédio continuasse, eu iria para um dos infinitos albergues da cidade.

 

No primeiro dia, estava propenso a fazer algo mais natural, resolvi subir a Petrin Tower. Esse dia fiquei andando por aquela área. Aliás é um jardim vertical muito bonito e você pode subir de trem ou a pé, preferi ir a pé para conhecer mais calmamente. Na parada do meio, há um bar, chamado caverna mágica que é a cara da riqueza. De lá você come com vista para cidade, porém é um pouco salgado. Se tiver disposição para ir a pé, no momento que você está indo para a Torre há um outro restaurante, na mesma altura, com uma vista melhor e menor requinte, que vale a entrada. Na descida resolvi entrar em um restaurante medieval mesmo, encontrei o U-Sudu, conhecido como Seven Sabians. Decoração no melhor estilo Game of Thrones. Nele eu pedi um prato que é um omelete com repolhos e especiarias, impronunciável o nome, mas de sabor marcante. E a cerveja, assim como toda a comida de Praga, é ridiculamente barata. A dona do restaurante foi muito simpática e deixou eu tirar várias fotos do local. Saindo dali, fui para o centro histórico e conheci o Astronomical Clock, quando você entra dentro você não conhece as engrenagens do relógio, mas pode ver a cidade e todos seus pontos chave de lá, também passei pela Charles Bridge e fui margeando o rio.

 

DSC_0968.jpg.af3add2de1bc39ad98f368be646c3144.jpg

DSC_1063.jpg.63aafb1973f6d700e0b668b7b6897a20.jpg

 

Aguardem que tem mais. Praga foi longa e teve até um day trip.

DSC_0001.jpg.2fe3943301f565e2adcada6b8f3b01d6.jpg

DSC_0095.jpg.3395960c1d8c6258579c88dc8664ef37.jpg

DSC_0247.jpg.96fb12e5531cfd1ecb6ebc31f31bda70.jpg

DSC_0308.jpg.c1e7f42fd45f975a9be4be97de607dcd.jpg

DSC_0315.jpg.3e679cac11bb6b7d8c10b7bb6458aaef.jpg

DSC_0383.jpg.7869de5b20a2dc1e04e4c8c7f5f28949.jpg

DSC_0406.jpg.0e6a84d964270a0904c1a541b6571616.jpg

DSC_0442.jpg.a0b04ccd8aafc37b96c91e673738eb7b.jpg

DSC_0523.jpg.22760b2506907d3d22b243a0d5cea6c6.jpg

DSC_0574.jpg.045b8d36aed3aca4f68d55dbadf35b94.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Continuação!!!

 

Eis que quase 2 anos depois volto. ::tchann::::tchann::::tchann:: Vi que ainda a Croácia não é um lugar muito conhecido pelos mochileiros. Então vou retomar aqui. :)

 

Fatos gerais sobre a Croácia:

 

- O país vive basicamente do turismo, portanto o Couchsurfing é relativamente difícil de conseguir, mas é possível.

- Pelo fato supracitado, é muito, mas muito fácil de arranjar hospedagem e negociar valores mesmo na alta temporada. Quando se visita as ilhas, principalmente Hvar, pode ir sem pousada que você consegue se virar por lá.

- Por ser um país com uma economia mais ou menos, você verá que no verão todo mundo, das mais diversas formações, tais como engenheiros, advogados e etc vão para o turismo.

- Os croatas são bem diretos e secos com algumas coisas, então vai se acostumando.

- Foi o segundo país mais caro que visitei e gastei todo os restos mortais da economia em Hvar. Faria tudo de novo sorrindo. ::hahaha::::love::

- É o país da zoeira e da playbalife, principalmente nas ilhas.

 

pernas.jpg

pernas.jpg.d9e87b8c16a8df83f8006fc3120ae817.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dubrovnik

 

Slider-Dubrovnik-2_1600x828.jpg

 

É a cidade mais fancy da Croácia, porque escolhi conhecer? Simples. É deslumbrante e é uma das poucas cidades que ainda tem um centro da cidade cercado de paredes. E fora que é lá que foi gravado boa parte das cenas do Game of Thrones. A parte da frente da cidade é a base de Kings Landing.

 

Como chegar: Eu vim de avião, mas há muitos que optam por vir de ônibus, principalmente da Áustria. Eu paguei meus 40 euros sorrindo na passagem saindo da Rep. Tcheca. Aliás foi uma aventura para sair de lá. A compania que fez o vôo, a Smartwings não possui voucher online de passagem. Para onde foi a parte "Smart" dessa companhia? Não sei, mas recebi um número via e-mail e troquei por uma passagem lá no aeroporto.

 

Chegando na Croácia por Dubrovnik, troque por Kunas no aeroporto. Agora, se você vier de Split ou Zagreb, troque todo seu dinheiro por lá. A cotação em Dubrovnik é um insulto.

 

Outra coisa, transporte do aeroporto. Ele é longe, são 20 km da cidade. Você pode pegar um ônibus, que foi o que fiz ou pegar um táxi que custa 10 vezes mais. A escolha é sua.

 

Chegando na cidade, meu couchsurfing não deu certo. Minha host queria me conhecer pessoalmente antes de me hospedar, portanto não deu o endereço da casa dela. Ao invés disso, marcou um local de encontro. Tudo seria lindo se não fosse uma mega tempestade que varreu as comunicações de Dubrovnik por uns 2 dias. Então, sem anfitrião e com uma chuva leve, assim começou a Croácia.

 

"Nossa que merda." Você pensou, eu fiquei tranquilo. Fui conhecer um pouco a cidade mesmo com chuva e achei muito bonito, não havia visto nada igual. Em pouco tempo a chuva começou a parar e simplesmente o tempo abriu. E dei de cara com meu amor da Croácia, o mar.

 

DSC_0685.JPG.377862319985084b16a52b0b1005e2e2.JPG

 

Outra coisa que me deixou impressionado é que andando pela cidade, a procura de um hostel... descobri que havia plantações imensas de alecrim pelas ruas. Amo esse tempero. E após a chuva o cheiro dele por alguns caminhos da cidade ficou bem forte, o que adorei. Liguei o maps with me e lá tinha um hostel no mapa. Fui no hostel, não gostei do preço, parei em uma casa e paguei menos e por um quarto privativo com suíte e a dona, sra. Marina, era muito legal.

 

Coisas a se fazer em Dubrovnik:

 

- Andar pela City Walls inteira. Nem comprei o tourist card, achei perda de tempo pois falavam que os museus eram fracos e meu foco na Croácia eram coisas outdoor, como praias e as paisagens naturais.

- Visitar a ilha próxima Lokrum. É UM MUST GO! Não tem muito segredo essa ilha, é só caminhar que você a termina facilmente em 1 dia e ainda sobra tempo para relaxar.

- Ver o por do Sol do ponto mais alto da cidade, você pode ir de táxi ou bondinho. Eu não fiz pq já estava satisfeito de lugares altos.

- As baladas são legais, mas é só para turista. Tem uma que é dentro da City Walls, gostei de lá.

- Se quiser pagar de bacana e fazer fotos ostentação, este é o lugar. É fancy mesmo. Algumas vezes tive a sensação que as pessoas lá não estavam vivendo e sim interpretando.

- Se sobrar tempo, visite Montenegro (no caso as cidades Kotor e Budva). Paguei 45 euros para fazer uma daytrip para lá.

 

Lokrum-2.jpg

DSC_0187.JPG.148da099e5fbd59e36f15eafd667c05b.JPG

598dd30fbaa4a_DSC_0043(2).jpg.04df4f1e2f47a4cb4765f70a5e934ae8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...