Ir para conteúdo

Patagônia - Setembro de 2016 - Ushuaia e El Calafate - Help


Posts Recomendados

  • Membros

Caros Amigos,

Boa tarde! Espero que estejam bem!

 

Sou novo aqui no fórum e estou planejando minha primeira viagem SOZINHO, rsrs, e o destino que escolhi foi a Patagônia, gostaria da opnião de vocês e dicas de quem já foi para lá, vocês devem imaginar que as dúvidas que estão na cabeça são várias rsrs, mas vamos lá, vou passar para vocês um pouco do que já estou planejando:

 

Período da viagem: 08 de Setembro à 19 de Setembro de 2016

Cidades visitadas: Ushuaia, El Calafate e Buenos Aires

 

Dia 01 08/set Conhecer a cidade Ushuaia - Chegada 14h50

Dia 02 09/set Parque Nacional, Glaciar martial, Almoço e Patinação no gelo!

Dia 03 10/set Navegação Canal Beagle

Dia 03 10/set Caminhada Noturna

Dia 04 11/set Inverno - Aventura e Neve, Almoço

Dia 05 12/set Dia de Estância às margens do Lago Fagnano

Dia 06 13/set La Calafate - chegada e conhecer a cidade - 15h40 chegada

Dia 07 14/set Full Day El Chalten 

Dia 08 15/set Big Ice

Dia 09 16/set Chegada em Buenos Aires - Chegada 18h10

Dia 10 17/set Passeio do Zoo de Luján + A definir

Dia 11 18/set Rua Flórida, Villa Crespo(vias como Córdoba, Gurruchaga, Raúl Scalabrini Ortiz, Corrientes e Aguirre)

Dia 12 19/set Volta

 

Estou conversando com a agencia Brasileiros em Ushuaia para fechar a maioria dos passeios feitos lá, se tiverem outra agencia para indicação, para que eu compare os valores, também agradeço.

 

O que acham desse roteiro? Tem alguma sugestão?

Ah tenho uma outra dúvida em relação as roupas de neve, alguém já alugou lá? Qual a média dos valores?

E em relação a conversão do real para o peso argentino? Compensa trocar aqui no Brasil? Fiz a cotação e está 0,30 centavos.

 

Muito obrigado amigos e se alguém estiver indo para lá também.

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezado Léo!

Estou planejando ir em setembro, o mês todo, para Ushuaia, Torres del Paine, El Chaten e El Calafate. Nada muito definido ainda. A minha principal questão é sobre as condições climáticas, setembro é o último mês do inverno. É realmente comprometedor, visualmente? Vc tem informações sobre as condições climáticas em setembro para a região??

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Amigo,

 

Fui em Ushuaia em agosto de 2014 e responderei abaixo o que sei:

 

Dia 01 08/set Conhecer a cidade Ushuaia - Chegada 14h50 (Qual hotel ficará? Cuidado pois o que fiquei tinha cheiro de mofo no carpete e como sou alérgico me laskei)

Dia 02 09/set Parque Nacional, Glaciar martial, Almoço e Patinação no gelo!

Dia 03 10/set Navegação Canal Beagle (Irada... meio dia, pegue o barco maior que alem de ser mais novo e seguro tem melhor estrutura)

Dia 03 10/set Caminhada Noturna (tem um passeio IRADO, que você vai de trenó de cachorro e chega em um iglu com churrasco... não lembro o nome)

Dia 04 11/set Inverno - Aventura e Neve, Almoço

Dia 05 12/set Dia de Estância às margens do Lago Fagnano (um dia inteiro, vale muito)

 

Veja nosso vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCdtjKKs3VrwbWBIsghY_YLQ

 

Não deixe de comer o cordeiro pagagonico, a centolla, a merluza negra e o cervo.

Na rua principal tem varias agencias de turismo e restaurantes... tem um que tem as centolas no aquario (MUITO BOM)

Peça a sobremesa com frutas vermelhas (inclusive o calafate) TOPPPPPPPPPPPPPPPPP

O Museo do presidio é bem fraquinho, só vá se tiver tempo;

Vá no cassino, se tiver sorte terá campeonato de poker a noite

Leve real e troque nas lojas ou no hotel (não troque no banco para não perder dinheiro)

 

Quanto a roupa de neve eu comprei na Decathlon no Brasil (Casaco impermeavel, calça impermeavel, touca, bota impermeavel, luva impermeavel, meia, cachecol... para mim valeu a pena pois quase todo ano vou para fora do brasil.

 

Se for fazer turismo gastronômico ou turismo não radical... meus pais fizeram a viagem inteira de calça jeans e casaco de couro... chegamos a -2 graus... não precisa comprar nem alugar nada... apenas alugue se for esquiar.

 

Em setembro a neve vai estar derretendo e o sol estará mais quente então possivelmente não precisará comprar roupa de neve...

 

Espero que tenha ajudado... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caros Amigos,

Boa tarde! Espero que estejam bem!

 

Sou novo aqui no fórum e estou planejando minha primeira viagem SOZINHO, rsrs, e o destino que escolhi foi a Patagônia, gostaria da opnião de vocês e dicas de quem já foi para lá, vocês devem imaginar que as dúvidas que estão na cabeça são várias rsrs, mas vamos lá, vou passar para vocês um pouco do que já estou planejando:

 

Período da viagem: 08 de Setembro à 19 de Setembro de 2016

Cidades visitadas: Ushuaia, El Calafate e Buenos Aires

 

Dia 01 08/set Conhecer a cidade Ushuaia - Chegada 14h50

Dia 02 09/set Parque Nacional, Glaciar martial, Almoço e Patinação no gelo!

Dia 03 10/set Navegação Canal Beagle

Dia 03 10/set Caminhada Noturna

Dia 04 11/set Inverno - Aventura e Neve, Almoço

Dia 05 12/set Dia de Estância às margens do Lago Fagnano

Dia 06 13/set La Calafate - chegada e conhecer a cidade - 15h40 chegada

Dia 07 14/set Full Day El Chalten 

Dia 08 15/set Big Ice

Dia 09 16/set Chegada em Buenos Aires - Chegada 18h10

Dia 10 17/set Passeio do Zoo de Luján + A definir

Dia 11 18/set Rua Flórida, Villa Crespo(vias como Córdoba, Gurruchaga, Raúl Scalabrini Ortiz, Corrientes e Aguirre)

Dia 12 19/set Volta

 

Estou conversando com a agencia Brasileiros em Ushuaia para fechar a maioria dos passeios feitos lá, se tiverem outra agencia para indicação, para que eu compare os valores, também agradeço.

 

O que acham desse roteiro? Tem alguma sugestão?

Ah tenho uma outra dúvida em relação as roupas de neve, alguém já alugou lá? Qual a média dos valores?

E em relação a conversão do real para o peso argentino? Compensa trocar aqui no Brasil? Fiz a cotação e está 0,30 centavos.

 

Muito obrigado amigos e se alguém estiver indo para lá também.

 

Abraços,

 

Léo

 

 

 

 

Oi Leo tudo bem?

 

Cara eu tbm to pensando em fazer exatamente esse itinerário em Setembro desse ano.

Ainda nao tenho datas especificas, se logo no inicio de setembro ou mais pra segunda quinzena, por que tipo, quero esquiar, mas tbm quero fazer os outros passeios. E nao sei qual epoca teria melhores condicoes climaticas, se no inicio ou final de setembro.

 

Me add no Waap , a gente vai conversando e trocando informações, quem sabe ate coincide de estarmos la na mesma epoca. Tbm to indo sozinho a principio. Vc ja viu hospedagem, pelo que to pesquisando nao é nada barato por la ne?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Dia 01 08/set Conhecer a cidade Ushuaia - Chegada 14h50

 

Dia 02 09/set Parque Nacional, Glaciar martial, Almoço e Patinação no gelo!

Eu fiquei um dia inteiro no PN Tierra del Fuego, na verdade eu cheguei no dia anterior e acampei lá. Experiência que recomendo. Lembro que acordei ao som de um gavião/falcão caçando um coelho. rsrs

E o Glaciar Martial eu usei uma tarde.

 

Dia 03 10/set Navegação Canal Beagle

Dia 03 10/set Caminhada Noturna

Dia 04 11/set Inverno - Aventura e Neve, Almoço

Dia 05 12/set Dia de Estância às margens do Lago Fagnano

 

Dia 06 13/set La Calafate - chegada e conhecer a cidade - 15h40 chegada

Dia 07 14/set Full Day El Chalten

Nos dias 06 e 07, vai sair de El Calafate para El Chalten quando? Fui a 10 anos atrás, mas não lembro de nada interessante para conhecer na 'cidade' de El Calafate. Se puder, vá direto no dia 13 para El Chalten, pelo menos dorme lá e aproveita o dia 14 mais descansado.

 

Dia 08 15/set Big Ice

Dia 09 16/set Chegada em Buenos Aires - Chegada 18h10

Dia 10 17/set Passeio do Zoo de Luján + A definir

Fui cedo para Lujan e cheguei em Buenos Aires por volta das 14:00. Use o resto da tarde no centro da cidade mesmo (casa rosada e etc)

 

Dia 11 18/set Rua Flórida, Villa Crespo(vias como Córdoba, Gurruchaga, Raúl Scalabrini Ortiz, Corrientes e Aguirre)

Dia 12 19/set Volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Caros Amigos,

Boa tarde! Espero que estejam bem!

 

Sou novo aqui no fórum e estou planejando minha primeira viagem SOZINHO, rsrs, e o destino que escolhi foi a Patagônia, gostaria da opnião de vocês e dicas de quem já foi para lá, vocês devem imaginar que as dúvidas que estão na cabeça são várias rsrs, mas vamos lá, vou passar para vocês um pouco do que já estou planejando:

 

Período da viagem: 08 de Setembro à 19 de Setembro de 2016

Cidades visitadas: Ushuaia, El Calafate e Buenos Aires

 

Dia 01 08/set Conhecer a cidade Ushuaia - Chegada 14h50

Dia 02 09/set Parque Nacional, Glaciar martial, Almoço e Patinação no gelo!

Dia 03 10/set Navegação Canal Beagle

Dia 03 10/set Caminhada Noturna

Dia 04 11/set Inverno - Aventura e Neve, Almoço

Dia 05 12/set Dia de Estância às margens do Lago Fagnano

Dia 06 13/set La Calafate - chegada e conhecer a cidade - 15h40 chegada

Dia 07 14/set Full Day El Chalten 

Dia 08 15/set Big Ice

Dia 09 16/set Chegada em Buenos Aires - Chegada 18h10

Dia 10 17/set Passeio do Zoo de Luján + A definir

Dia 11 18/set Rua Flórida, Villa Crespo(vias como Córdoba, Gurruchaga, Raúl Scalabrini Ortiz, Corrientes e Aguirre)

Dia 12 19/set Volta

 

Estou conversando com a agencia Brasileiros em Ushuaia para fechar a maioria dos passeios feitos lá, se tiverem outra agencia para indicação, para que eu compare os valores, também agradeço.

 

O que acham desse roteiro? Tem alguma sugestão?

Ah tenho uma outra dúvida em relação as roupas de neve, alguém já alugou lá? Qual a média dos valores?

E em relação a conversão do real para o peso argentino? Compensa trocar aqui no Brasil? Fiz a cotação e está 0,30 centavos.

 

Muito obrigado amigos e se alguém estiver indo para lá também.

 

Abraços,

 

Léo

 

Olá Léo,

 

Fiz uma viagem parecida exatamente em Setembro de 2015 com minha esposa. Esteja preparado para o cancelamento de algum passeio, porque vários deles dependem do tempo. Eu tive um passeio cancelado porque estava nevando muito e não tinha condições de andar na neve.

De qualquer forma confirme com o pessoal do Brasileiros em Ushuaia, se realmente tem o Dia de estancia no inverno, porque acho que só é feito no verão, se não tiver aconselho fazer o 4x4 lagos que é muito bom!

O Big Ice também não é feito no inverno só começa +- a partir do dia 20 de setembro e também depende do clima.

 

Agencia: Eu nem pesquisei sobre outra, o pessoal do Brasileiros em Ushuaia é incrível!

 

Sobre o cambio, vale mais a pena trocar lá. Muitos lugares aceitam reais mesmo como pagamento e colocam a cotação na porta.

Roupas de frio eu nunca aluguei porque já tenho, seria melhor comprar aqui no brasil mesmo pelo menos a primeira e segunda camada de roupa e alugar lá somente a 3ª camada.

 

qualquer dúvida só dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...