Ir para conteúdo

San Pedro do Sula.


Posts Recomendados

  • Membros

Vivendo perigosamente!

 

Ontem rimos bastante, pois uma amiga da Marcia pelo whatsapp, quando soube que estávamos em Honduras, disse que passaria uma reportagem sobre a cidade mais violenta do mundo. Era San Pedro do Sula exatamente onde estamos.

Então que eu vim fazer aqui? Acontece que Sula é base para conhecer umas das mais lindas praias da America central. As de porto escondido em Tela e ilha de Roatam em La Ceiba. É também base para visitar uma antiga civilização Maia a de Copan.

Fomos na primeira que fica há uns 90 km daqui. Foi uma aventura, pois nós e uns trocentos ônibus resolvemos fazer o mesmo, conclusão: caos. Coisas que só tinha visto em filmes .Alguns ônibus no lugar dor parafusos tinham lâminas que saiam para fora da linha da lataria, se encostasse seu carro ali, babau. Voltamos bem mais cedo e fugimos da zorra. Dai realmente desisti de ir a Copan hoje, não só pela violência, mas somado a estradas esburacadas e trânsito bagunçado. Motos, carros e pessoas que entram na sua frente de qualquer lado da estrada ou cruzam, você é que meta o pé no freio, porque não estão nem ai. Aventureiro sim, mas com ressalvas rsrsrs. Vai que fura um pneu ou algo assim. Deus me protegeu no primeiro dia, quero dar muito trabalho para ele não.

Depois termino e posto fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Fala Lucio,

 

Entendo a sua opinião e também os temores... mas discordo que Honduras seja um zorra deste tamanho...

Claro que em comparação com os países vizinhos, Honduras tem menos atrativos e é um pouco mais complicada... mas diria que vale a pena visitar o litoral e alguns lugares no interior.

A violência é localizada. Não acho que San Pedro do Sula seja mais perigosa do que Fortaleza, Recife ou SP. Aliás, achei a rodoviária de San Pedro muito agradável (uma praça de alimentação grande e variada) segura e relativamente organizada em comparação com os outros países da Am. Central.

 

Peguei muitos "chicken bus" em Honduras e como você mesmo disse, as conexões não são boas (fui de El Salvador para Gracias, uma cidade colonial no sul de Honduras) e isso levou horas... os ônibus não estavam em bom estado. Mas é preciso deixar claro para o pessoal aqui que existem outras opções... existem empresas de ônibus mais caras como a Heldman Alas (que tem ônibus ótimos, serviço de bordo... estilo Argentina)! E também existem outras empresas intermediárias... Exp. Daiana que peguei para fazer o trajeto entre La Ceiba e Copán com serviço direto e decente!

Ou seja; quem estiver disposto a pagar, pode viajar muito mais tranquilo... ou até voar. A Heldman Alas por exemplo liga San Pedro direto a La Ceiba de onde saem os ferrys para as ilhas... faz também a ligação para Tegu, Copan ou San Salvador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Fala Lucio,

 

Entendo a sua opinião e também os temores... mas discordo que Honduras seja um zorra deste tamanho...

Claro que em comparação com os países vizinhos, Honduras tem menos atrativos e é um pouco mais complicada... mas diria que vale a pena visitar o litoral e alguns lugares no interior.

A violência é localizada. Não acho que San Pedro do Sula seja mais perigosa do que Fortaleza, Recife ou SP. Aliás, achei a rodoviária de San Pedro muito agradável (uma praça de alimentação grande e variada) segura e relativamente organizada em comparação com os outros países da Am. Central.

 

Peguei muitos "chicken bus" em Honduras e como você mesmo disse, as conexões não são boas (fui de El Salvador para Gracias, uma cidade colonial no sul de Honduras) e isso levou horas... os ônibus não estavam em bom estado. Mas é preciso deixar claro para o pessoal aqui que existem outras opções... existem empresas de ônibus mais caras como a Heldman Alas (que tem ônibus ótimos, serviço de bordo... estilo Argentina)! E também existem outras empresas intermediárias... Exp. Daiana que peguei para fazer o trajeto entre La Ceiba e Copán com serviço direto e decente!

Ou seja; quem estiver disposto a pagar, pode viajar muito mais tranquilo... ou até voar. A Heldman Alas por exemplo liga San Pedro direto a La Ceiba de onde saem os ferrys para as ilhas... faz também a ligação para Tegu, Copan ou San Salvador.

 

 

Olá Amigo! Entrei no site da heldman , eles fazem laceliba - cidade da guatemala??? Vc sabe me informar ? é bem longe por isso fiquei na dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Lucio,

 

Entendo a sua opinião e também os temores... mas discordo que Honduras seja um zorra deste tamanho...

Claro que em comparação com os países vizinhos, Honduras tem menos atrativos e é um pouco mais complicada... mas diria que vale a pena visitar o litoral e alguns lugares no interior.

A violência é localizada. Não acho que San Pedro do Sula seja mais perigosa do que Fortaleza, Recife ou SP. Aliás, achei a rodoviária de San Pedro muito agradável (uma praça de alimentação grande e variada) segura e relativamente organizada em comparação com os outros países da Am. Central.

 

Peguei muitos "chicken bus" em Honduras e como você mesmo disse, as conexões não são boas (fui de El Salvador para Gracias, uma cidade colonial no sul de Honduras) e isso levou horas... os ônibus não estavam em bom estado. Mas é preciso deixar claro para o pessoal aqui que existem outras opções... existem empresas de ônibus mais caras como a Heldman Alas (que tem ônibus ótimos, serviço de bordo... estilo Argentina)! E também existem outras empresas intermediárias... Exp. Daiana que peguei para fazer o trajeto entre La Ceiba e Copán com serviço direto e decente!

Ou seja; quem estiver disposto a pagar, pode viajar muito mais tranquilo... ou até voar. A Heldman Alas por exemplo liga San Pedro direto a La Ceiba de onde saem os ferrys para as ilhas... faz também a ligação para Tegu, Copan ou San Salvador.

 

 

Olá Amigo! Entrei no site da heldman , eles fazem laceliba - cidade da guatemala??? Vc sabe me informar ? é bem longe por isso fiquei na dúvida...

 

Respondendo a mim mesmo ! kkkkkk e aos amigos que possam precisar! Essa empresa faz La celiba - guatemala e se precisar até antigua tb! 65 dólares e 14 hroas até antigua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

San Pedro de Sula continua sendo a cidade mais perigosa de todo América Central.

 

Cruzei por ela quando fui para Roatan, mas não fiquei por em SPS, pernoite em La Ceiba, lá tem um hostel maravilhoso que é o "1877", e no dia seguinte peguei um voo pela Sosa Aerolinea - https://www.aerolineasosahn.com/

 

O ferry estava U$ 30,00 e o passagem U$ 35,00, sem conta que o voo leva 20 minutos e o ferry mais de 2 horas. Achei melhor.

 

Outra dica, tem ônibus saindo de La Ceiba para Tegucigalpa por uma empresa local, a empresa se chama "Carmem", fica próximo ao Wallmart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...