Ir para conteúdo

Paraná - Santa Catarina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Boa Noite!!!

Estou planejando fazer uma viagem para o Paraná e Santa Catarina. A minha vontade é de ficar 3 dias nas respectivas capitais.Gostaria de ajuda pra saber que caminho devo pegar para ir de uma cidade até a outra(vou de carro),saber se no caminho tem alguns lugares fantasísticos pra dá aquela paradinha e aproveitar a viagem.

Quem puder me ajudar eu fico muito agradecida ::mmm:::hahaha:: Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Basicamente você vai pegar a BR 101, só seguir ela e chegará em Florianópolis. Da uma olha da no GPS ou no maps que não tem erro.

O trajeto leva umas 5 horas no máximo (sem trânsito), mas dependendo o horário você vai pegar trânsito lento na parte de Joinville x Itajaí.

Lugares no caminho pra conhecer tem vários, vindo de Ctba você desce a Serra que é muito bonita, depois tem Joinville que tem umas coisas históricas interessantes, Itajaí que vale ver o farol do atalaia, a praia brava, depois Balneário Camboriú, tem a praia central, a interpraias que são várias praias mais afastadas que ligam Balneário a Itapema, em Itapema tem um mirante que da uma visão bonita da região. Isso é o que lembro de cabeça, mas com certeza existem outros locais bacanas pra se conhecer no caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito obrigada! E vc conhece algum hotel em Curitiba e em Florianópolis mais em conta ou uma casa pra alugar por temporada?

aah esqueci de perguntar...

A estrada é boa? da pra pegar 100 km/h? e pedágio paga?

 

Estrada é boa sim, duplicada, da pra andar a 100 km/h tranquilo, e tem pedágio também, acho que esta R$ 2,30 nos de porto belo e joinville, concessão é da Auto PIsta Litoral Sul, caso precisar de mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...