Ir para conteúdo

Lisboa, Roma (natal) e Paris (ano novo) - Dezembro 2015 com fotos e valores


Posts Recomendados

  • Membros

27/12: 9° dia: Último dia em Roma

Era minha segunda despedida e não estava nada feliz pois sabia que ficaria muito emocionada com o final da viagem. Acordamos cedo e seguimos para o Coliseu, não levamos nem 30 minutos e já estávamos lá dentro. Vale muito a pena acordar cedo para ver os pontos turísticos mais concorridos, pois quando saímos do Coliseu a fila estava 5x maior de quando chegamos.

O Coliseu é lindo e fiquei meio hipnotizada por ele e por sua história, infelizmente tive que escolher entre conhecer o Foro Romano e voltar no Pantheon e escolhi a segunda opção. Achei o Arco de Constantino bem “poderoso” ali parado, rs. Fomos caminhando sentido Circus Maximo e depois continuamos até a Isla Tiberina (minha mãe resolveu tomar um café e estava péssimo e foi caríssimo).

Este foi um dia de muita caminhada, continuamos aproveitando o bom tempo, as lojas e a arquitetura até chegar novamente no Pantheon. Quando entrei neste local, todas as minhas dúvidas entre escolher ele e o Foro Romano foram retirada pois eu estava certa, ele é lindo e fiquei bastante tempo lá dentro admirando cada pedaço da história.

O dia já estava terminando. Jantamos e voltamos ao hotel para terminar de arrumar as malas, pois no dia seguinte íamos sair bem cedo para o voo para Paris. Após a janta fui até o Termini onde tem um guichê de ônibus para o aeroporto e quando fui pedir informação de horário para a moça do guichê, ela falou muuuito rápido e como meu inglês não é 100% pedi que ela repetisse e foi a maior confusão, pois ela ficou irritada e começou a ser muito grossa comigo e falou algo em italiano com outra moça e começaram a rir me olhando. Fiquei mega brava e falei que ela não precisa me tratar mal somente porque não entendi rapidamente o que ela disse e que ela deveria tratar o cliente melhor. Claro que não comprei o bilhete do ônibus e comprei o bilhete de trem.

Eu gostei muito de Roma, da arquitetura, da arte e culinária mas preciso dizer que achei que eles fossem ser mais receptivos com os turistas, em algumas vezes quando pedia uma orientação de caminho na rua, eles respondem mas com um pouco de má vontade. Espero voltar para a Itália e conhecer outras cidades e perceber que estou enganada com esta forma italiana de ser.

Gastos do dia:

Metro unitário: 1,50 euros

Coliseu: 12,00 euros

Almoço: 9,50

Mala: 25,00 (comprei uma mala de mão para levar no avião minhas coisas pois minha mochila estava muito cheia e pesada)

Lembrancinha: 8,50 euros

Jantar: 6,50 euros

Trem para o aeroporto: 14,00 euros

Ônibus: 1,50 euros

Total do dia: 78,50

20151227_100224.jpg.956d8d26b9afea127345db5df831cb30.jpg

DSC01543.JPG.39b1a7eb8524504f6f2054bbc29592af.JPG

DSC01622.JPG.35850da34c062eaa24803faa783750fa.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

28/12: 10° dia: Um sonho chamado Paris

Acordamos bem cedo, as 4:30hrs da manha, e pegamos o trem no Termini as 5:35hrs. O trem era super lindo e confortável e a viagem foi bem rápida. Eu achei que fosse entrar uma pessoa pedindo a passagem que comprei e somente percebi que deveria ter validado o bilhete no Termini quando chegamos no aeroporto e me perguntaram onde ficava a máquina para validar o bilhete. Neste momento lembrei de várias dicas que li e simplesmente esqueci e corri um grande risco de ser multada, então não faça como eu, anote as dicas para não esquecer e levar uma multa, ok?

Chegamos no aeroporto, fizemos check in e despachamos as malas com calma (bem diferente do voo anterior kkkkk). Tomamos café da manhã e fomos em direção ao embarque. O voo foi tranquilo mas o lanche oferecido não estava bom, na verdade eles entregaram somente 1 pão bem pequeno cheio de passas e como eu não como passas, fiquei feliz por ter tomado café no aeroporto. Quando já estávamos em Paris e da janela do avião eu vi a Torre Eiffel, simplesmente comecei a chorar. Uma rápida explicação: Desde nova meu grande sonho foi conhecer Paris e quando completei 28 anos decidi que antes dos 30 eu ia realizar este sonho e ter conseguido foi algo inexplicável.

Pegamos as malas e fomos ao portão 5 onde o mini ônibus da easybus estava esperando a gente. Antes de viajar eu comprei um translado da easybus do aeroporto até o metro do Louvre por 3,00 euros cada pessoa e valeu muito a pena. Descemos no metro, pegamos a linha 7 até a estação Tolbiac e em menos de 10 minutos já estávamos no hotel. Fomos muito bem recebidos pela recepcionista e subimos ao quarto, deixamos as malas e fomos passear. Antes de pegar o metro passamos em uma lanchonete e comemos um lanche muito bom no pão sírio com batata frita.

Nosso primeiro ponto turísticos foi a belíssima Torre Eiffel, fiquei um bom tempo parada e admirando ela. Em seguida seguimos pelo Rio Sena até a roda gigante no Louvre. Foi uma boa caminhada mas foi lindo de ver o por do sol em Paris, as luzes da Torre Eiffel ligando e o frio (e que frio) chegando cada vez mais rápido. Pegamos o metro próximo do Louvre e voltamos ao hotel para descansar.

Avaliação do hotel Ibis Paris Italie Tolbiac: a rede Ibis é muito bom e o atendimento sempre excelente, infelizmente o quarto era muito pequeno para 3 pessoas mas já estava ciente que os hotéis “normais” possuem quartos pequenos. O quarto estava sempre bem limpo e o banheiro também. O café da manhã custa 10,50 euros mas nós tínhamos 1 voucher de 80,00 euros para usar no café da manhã.

Gastos do dia:

Café da manhã no aeroporto: 4,40 euro

Almoço/lanche: 7,50 euros

Metro unitário: 3,60 euros (cada bilhete unitário custa 1,80 euros)

Total do dia: 15,50 euros

20151228_170731.jpg.727365df555fc6a5c957c8659190405d.jpg

DSC01714.JPG.aac6a83fdfb2a22f9cfe90e39f6740bb.JPG

DSC01760.JPG.ff0e228373ce876a9e3a1c26351ff7ad.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

29/12: 11° dia: Catedral de Notre Dame

Lembra que eu falei que em Roma eu tomei sorvete? Pois bem, neste dia minha irmã também tomou mas acabou ficando muito ruim de gripe e garganta inflamada, então neste dia ela preferiu ficar no hotel descansando pois amanhã seria o dia especial dela. Eu e minha mãe saímos para passear, o roteiro era bem corrido mas tínhamos que dar conta.

Primeiro fomos conhecer o Louvre por fora e tiramos algumas fotos, eu queria ir na loja mas estava fechada. Depois continuamos caminhando pelas lojas onde comprei 1 conjunto de gorro com cachecol vermelho lindo e quentinho. Fomos até o Museu d’Orsay e íamos entrar mas a fila estava gigante (parecida com a fila do Coliseu quando saímos do passeio) e acabamos desistindo. Paramos para um café e ficamos admirando o Rio Sena e descansando um pouco. Em seguida fomos até a biblioteca Mazarini e ela é super linda mas não é autorizado tirar nenhuma foto lá dentro.

A próxima parada foi a livraria Shakespeare & Company, e para uma amante de livro como eu, foi incrível. A livraria é linda, um verdadeiro sonho para quem ama ler e comprei um livro da Jane Austen (Orgulho e Preconceito) para minha irmã mais velha que ficou no Brasil. Atravessamos a rua e já estávamos na linda e toda maravilhosa Catedral de Notre Dame, ficamos na fila por uns 20 minutos e entramos. Genteeeee que igreja linda! Ficamos um tempão lá dentro. Depois caminhamos até o Palais de Justice e pegamos o metro de volta ao hotel.

Buscamos a minha irmã e fomos até a Galeria Lafayette. Achei que ela fosse diferente por dentro e estava simplesmente impossível de andar de tão cheia, tiramos uma foto com a belíssima arvore de natal e fomos jantar. Neste dia o jantar foi por conta da minha mãe e é claro que adorei. Saimos do restaurante e entramos numa loja que vendia maquiagem, comprei algumas coisas e voltamos ao hotel para descansar.

Gastos do dia:

Metro unitário: 7,20 euros (4 bilhetes)

Lembrancinha: 13,00 euros

Chocolate quente: 5,50 euros

Gorro e cachecol: 15,00 euros

Presente para a minha irmã mais velha: 12,00 euros (divida com minha mãe, o livro custava 24,00 euros)

Maquiagem: 12,00 euros

Total do dia: 64,70

20151229_102257.jpg.48316ef3720c19c69523cadcd0fcd81d.jpg

20151229_141122.jpg.1e341e90974526e400b6f3941348648f.jpg

IMG-20151229-WA0021.jpg.93c2fdea0517fd2ad3d28587f0d0f037.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

30/12: 12° dia: Partiu Londres

Eu e minha irmã acordamos bem cedo e às 7:20hrs já estávamos na estação de trem Paris Nord. Fizemos toda a parte burocrática tranquilamente e seguimos para o trem (sinceramente achei o de Roma mais bonito, mais novo e mais limpo). A viagem durou certa de 3hrs e chegamos em Londres as 10:10hrs. Saimos da estação St. Pancras e seguimos 4 ou 5 quarteirões até a estação Euston. Comprei 2 bilhetes de ida e volta para a estação Watford Junction e fomos procurar a plataforma do trem. Como não consegui entender a tela da televisão onde tinha as informações, acabei perguntando para algumas pessoas e pegamos o trem no horário correto.

Nosso trem era o trem “rápido” que ia direto para a estação e levou 15 minutos e assim que saímos da estação, o ônibus do Harry Potter já estava parado lá. Pagamos 2,00 libras cada uma e entramos no ônibus, neste momento minha irmã já estava começando a surtar de alegria. Em 5 minutos chegamos no estúdio, fomos até a bilheteria e com o email da compra em mãos, retiramos os 2 ingressos e 1 “passaporte” com informações do estúdio.

Assim que entramos no estúdio, fomos na lojinha e minha irmã comprou algumas coisas e eu comprei 1 chaveiro para minha coleção. Entramos no estúdio e a primeira parte do passeio é um vídeo com entrevista de algumas pessoas relacionadas a publicação dos livros e dos filmes. Depois entramos numa segunda sala onde um rapaz faz algumas brincadeiras e em seguida assistimos um filme dos 3 personagens principais, em seguida abre-se as portas e já estamos no cenário do HP onde eles faziam as refeições. Neste local também tem 1 rapaz fazendo algumas perguntas e depois é liberado o passeio.

Sinceramente achei que fosse realmente o estúdio de gravação, mas não, eles escolheram vários cenários e acessórios e juntaram para a visitação. Achei legal para quem é fã e a única coisa que realmente chamou minha atenção foi a locomotiva onde é de tamanho real e a maquete da escola que é simplesmente gigante e cheia de detalhes incríveis. Minha irmã adorou e saiu de lá feliz da vida.

Voltamos pelo menos caminho mas pegamos o trem que parava em algumas estações antes da Euston e levamos uns 25 minutos dessa vez. Voltamos caminhando para a St. Pancras e pegamos nosso trem de volta para Paris com tranquilidade, este segundo trem era muito mais confortável e bem mais novo do que o primeiro. Chegamos em Paris e fomos direto ao hotel, onde descasamos para o dia seguinte.

Gastos do dia: lembrando que este passeio foi todo pago pela minha mãe e compramos a passagem de trem e o ingresso do HP com alguns meses de antecedência (os valores estão no primeiro post).

Bilhete do metro: 3,40 euros (2 bilhetes)

Chaveiro no HP: 6,00 libras

Trem para o HP: 11,00 libras (ida e volta)

Ônibus do HP: 2,00 libras

Almoço: 15,00 libras

20151230_154453.jpg.b6195a7a6b7b1f5cc79de3018082fe2e.jpg

DSC01928.JPG.8dc524b60986e0b3b377129e0cf8ad6c.JPG

DSC02073.JPG.93551459be2f56cb9efbe84b4d3976c6.JPG

DSC02193.JPG.83f5f1506f0da7da25dd65cea75482ea.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

31/12: 13° dia: Ano novo

Mais um dia bem longo na nossa lista. Primeiro fomos conhecer a Catedral Sacre Coeur, pegamos o metro e resolvemos subir de funiculaire até a igreja (ele custa o mesmo preço do metro – 1,80 euros). Eu já sabia do golpe da pulseirinha e avisei minha mãe e irmã e quando estávamos chegando na bilheteria se aproximou um cara da minha irmã e bem na hora que ia puxar o braço dela eu meio que empurrei ele e puxei ela de lado e disse “no” para ele com a cara bem fechada e ele se afastou. Passado o pequeno susto, compramos o bilhete e subimos. A catedral é linda mas achei a notre dame mais linda. Resolvemos subir até o domo e quase morremos de cansadas (uma dica: compre uma garrafinha de água antes de subir porque ela irá te ajudar a chegar ao topo e se você tiver problemas com lugares fechados, é melhor ficar esperando lá embaixo) mas valeu todo o esforço quando chegamos lá no topo e tivemos uma vista privilegiada de Paris, simplesmente lindo. Ficamos um pouco por lá e começamos a saga da descida.

Depois resolvemos pegar o ônibus que passa em frente a catedral até o Moulin Rouge e ficamos arrependidas pois ele passou por lugares lindos e vários comércios, deveríamos ter ido a pé. Descemos próximo do Moulin Rouge e almoçamos, depois seguidos até o café des deux moulins e eu comi um delicioso creme brulee. Continuamos nosso passeio até o Moulin Rouge e ele é super lindo. Pegamos o metro em frente ao local e seguimos até o Arco do Triunfo. Passeamos na Champs-Élysées até a loja da Disney. Passamos na loja da Peugeot e compramos um presente para meu primo e na Sephora (verifiquei algumas coisas que queria comprar para voltar depois). Voltamos ao hotel para descansar, tomei um banho e dormi umas 2hrs. Acordei e me arrumei para ir passar a virada do ano na Torre Eiffel, minha irmã não quis ir e minha mãe foi comigo.

Iamos descer na Champs-Élysées mas o metro simplesmente passou direto e somente parou na estação depois do Arco do Triunfo. Tivemos que caminhar um bom pedaço até a torre mas conseguimos chegar lá uns 15 minutos antes da meia noite. À meia noite, ela acendeu e ficou piscando por 5 minutos e quando terminou começamos a seguir para o metro, neste momento começou os problemas da noite. Fomos para a estação mais próxima e ela estava fechada, mas colocaram um aviso no setor de baixo avisando que a entrada “x” estava aberta, o problema é que como o aviso estava lá embaixo, todo mundo descia a escada para achar o aviso e precisar subir de novo, isso fez ficar a maior confusão a entrada do metro. Seguimos para a estação seguinte e aconteceu a mesma coisa, só que nessa segunda entrada a confusão estava enorme e os homens estavam muito bêbados e ficavam tentando passar a mão nas mulheres. Saimos da confusão e tentamos pegar um taxi mas não conseguimos e resolvemos continuar andando e na estação seguinte não tinha confusão e estava aberta. Pegamos o metro e chegamos no hotel quase 1:30hrs da manhã. Por maior que tenha sido a confusão para pegar o metro e voltar ao hotel, eu com certeza passaria outro ano novo em frente a torre mesmo sem fogos.

Gastos do dia:

Bilhete unitário: 5,40 euros (3 bilhetes)

Funiculaire: 1,80 euros

Subida na catedral: 6,00 euros

Ônibus até Moulin Rouge: 1,80 euros

Almoço: 9,40 euros

Creme Brulee: 7,00 euros

Cartão postal, lembrancinha e miniaturas: 18,00 euros

Total do dia: 49,40 euros

20151231_110847.jpg.0f3f37a823bbd3d5c161d2ac528f44c2.jpg

20151231_145828.jpg.0e8961aaf8ef0143c36bce7c3a589956.jpg

20151231_233247.jpg.269b7d708b39ea085b04c1b8f4f92de6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

01/01: 14° dia: Bem vindo 2016

Acordamos cedo e fui conhecer o Jardim de Luxemburgo, a cidade estava vazia e tranquila e quando chegamos no jardim tinha apenas algumas pessoas correndo e poucas famílias. Ficamos um pouco por ali e depois seguimos ao Panthéon (que também é lindo). Paramos para tomar um chocolate quente e comer os famosos macarons, achei caro mas é muuuuito bom. Seguimos em direção a igreja Saint Sulpice e assistimos o final de uma missa muito bonita.

Voltamos para a região do hotel e almoçamos um prato ruim e estranho (não curto carne de carneiro). Deixamos minha irmã no hotel e eu e minha mãe seguimos para o mercado de natal da Champs-Élysées. Passeamos pela feirinha e compramos algumas coisas e depois voltamos ao hotel. Arrumamos as malas pois no dia seguinte faríamos o check out. Neste dia não calculei meus gastos, mas separei tudo o que tinha sobrado para no dia seguinte comprar alguns perfumes (amo perfumes).

 

02/01: 15° dia: Tchau Paris... eu vou mas volto logo

Tomamos um café da manhã reforçado e fizemos o check out, deixamos as malas no hotel e voltamos na Champs-Élysées. Fui na Sephora e comprei 2 perfumes e ganhei mais 1 da minha mãe, depois passei na loja da Disney e comprei um ursinho de pelúcia. Almoçamos em um restaurante brasileiro em frente ao mercado de natal e depois seguimos em direção a roda gigante (12,00 euros). Enquanto minha mãe ia com minha irmã na pista de patinação no gelo, eu fui na roda gigante.

Foi simplesmente lindo ver novamente Paris do alto e a única coisa que me deixou triste foi ver tanta coisa que ficou sem visitar. O passei valeu a pena. Encontrei com minha mãe e minha irmã e pegamos um tuk tuk (um cara numa bike que leva até 3 pessoas para passear na cidade) e fomos até a Torre Eiffel. Me despedi de Paris e da torre e voltamos ao hotel.

Iamos de metro e ônibus até o aeroporto de Orly mas a recepcionista do hotel disse que financeiramente não valia a pena, pois o ônibus custava 7,00 euros por pessoa e o táxi ficava entre 20,00 e 25,00 euros. Pegamos um táxi e ela acertou, ficou 22,50 euros e valeu super a pena.

O voo da minha mãe era as 19:10hrs e o meu e da minha irmã era as 20:35hrs. Uma rápida explicação: eu e minha irmã compramos nossas passagens entre final de janeiro e inicio de fevereiro de 2015 e minha mãe resolveu ir com a gente após o falecimento do meu pai final de maio, então este voo de Paris para Lisboa ficou diferente pois o nosso estava lotado. Voltando.... Minha mãe embarcou e eu avisei a ela que caso tivesse algum problema e nosso voo atrasasse, que era para ela pegar o voo de Lisboa para SP da mesma forma, e parecia que eu estava adivinhando que algo ia acontecer. Quando foi em torno das 20hrs, descobrimos que o voo ia atrasar um pouco e acabamos embarcando as 21:20hrs e o voo levou 20 minutos a mais do que o tempo normal pois ele deu uma volta maior por causa de uma tempestade (essa foi a explicação dada pela comissária de bordo). Chegamos em Lisboa e ainda tínhamos que passar no controle de passaporte, como tinha o voo para SP e para RJ naquele momento e um monte de gente atrasada, eles mal olharam na nossa cara e liberaram a gente. Literalmente corremos até o portão de embarque (que para ajudar era o último do terminal) e fomos umas das últimas a entrar no avião, e a cara de alivio da minha mãe quando avistou a gente não tem nem como explicar, pois ela morre de medo de andar de avião e estava além de preocupada, desesperada por ter que viajar tanto tempo sozinha.

Estava com o corpo cansado e mentalmente esgotada pela situação de quase perda de voo. Dormi e nem jantei, acordei quando faltava 3hrs para chegar em SP, assisti um filme e tomei o café da manhã. Desembarca em SP foi simplesmente triste, acho que a sensação de “não quero voltar à rotina” todo mundo sente nessa hora. Agora é juntar mais uma graninha e planejar a próxima viagem.

DSC02337.JPG.bd6e36dad6559120b34daf27dbfb22af.JPG

DSC02371.JPG.d1f470c71c14fa6149dd8ea71da5ddbf.JPG

20160102_132230.jpg.f450eeea29bd4ed683b9a376e624a7d3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Informações gerais:

 

Roupa térmica: Comprei 2 blusas térmicas e 3 calças antes de viajar. As blusas eu comprei pelo site da Decathlon e paguei em todos de R$ 60,00 cada uma, as calças eu comprei no shopping da minha cidade e custou R$ 20,00 cada. Usei todos os dias a roupa térmica.

 

Sapato: Viajei com 1 tênis, levei 1 bota da Fiero preta impermeável (paguei R$ 285,00) e 1 bota da Quechua para neve toda forrada (comprei em promoção por R$ 129,00 na Decathlon). No primeiro dia usei a bota da Fiero e ela machucou meu pé, todos os outros dias eu somente usei a bota da Quechua, super confortável e deixou meu pé bem quentinho. Dica: não faça como eu, leve somente 1 bota confortável, impermeável e quentinha e 1 chinelo.

 

Acessórios: Do Brasil eu levei gorro, cachecol e luva e quando usei quase congelei. Minha sorte é que meus pais tinham viajado no ano anterior para Berlim e eu pedi que me trouxesse 1 gorro preto e 1 luva preta. Comprei 1 kit de inverno na Primark (1 gorro por 2,00 euros, 2 luvas por 2,00 euros e 1 gorro por 4,00 euros) e outro gorro com cachecol em Paris (15,00 euros). Em Roma minha mãe comprou 1 cachecol para ela e também foi ótimo para esquentar. Dica: somente leve do Brasil 1 kit inverno para o primeiro dia e depois compre na Europa um apropriado, pois o daqui não serviu para o frio que peguei nesta época do ano.

 

Casaco: Levei 3 casacos, 1 preto impermeável para neve da Quechua (paguei caro mas é daquele estilo Uniqlo que vira uma “bolinha” quando dobra – R$ 350,00 na Decathlon), 1 casaco azul e 1 bege todo forrado por dentro (comprei os dois no site da aliexpress e tive muita sorte pois chegaram perfeitos – o azul custou R$ 85,00 e o bege R$ 110,00). Sinceramente foi muita coisa, deveria ter deixado de fora o bege pois era o que mais ocupava espaço, acho que dois são suficientes, até porque comprei 1 moleton em Roma e outro casaco bem quentinho (o casaco azul da foto do Jardim de Luxemburgo eu comprei em Roma por 10,00 euros e é todo forrado por dentro e bem quentinho).

 

Dinheiro: Optei por levar tudo em espécie e calculei 60,00 euros por dia. Este valor foi até muito para minha viagem mas lembre-se que cada pessoa tem um estilo de viagem e pode gastar menos ou mais do que este valor diário. Fiz a troca em 3 épocas diferentes, peguei cotação à R$ 3,15, depois em R$ 3,50 e depois em R$ 4,60. Não usei cartão de crédito e nem débito.

 

Mala: Minha mãe e minha irmã levaram cada uma, uma mala grande. Eu comprei antes de viajar uma mochila de 70L, mas em Roma comprei uma mala de mão pois já não cabia mais nada dentro da mochila. Se tivesse levado metade das roupas que levei não precisava ter gasto este dinheiro com mala extra.

Roupas: Eu levei coisa d++++++ e me arrependi muito. Das blusas que levei, 3 ficaram sem usar, 1 calça não usei nenhuma vez e outra só usei 2x. Como disse antes o tênis e a bota preta só ficaram dentro da mala e o casaco bege foi outro item exagerado.

 

Clima: Em Lisboa foi mais agradável pois não estava ventando muito como nas outras cidades. Pela foto de Sintra pode ver que até fiquei com uma blusinha sem manga durante o dia e o casaco só coloquei a noite. Roma tinha 2 tipos de clima, de manhã e de noite ficava bem frio mas o sol esquentava um pouco de dia e andando ficava mais agradável. Em Paris o grande vilão foi o vento, pegamos 8 graus o dia mais frio mas estava com uma sensação térmica muito baixa e o vento no rosto parecia que cortava a gente.

 

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a montar esta incrível viagem e me colocar a disposição para ajudar os colegas que vão viajar! Um enorme abraço a todos e desejo um ano de 2016 com muitas viagens!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Boa noite, Beatriz!

Poderia me dizer qual o modelo da bota Fiero que te machucou? E se tu usou pela primeira vez ele lá na Europa ou se havia usado antes aqui, para "amaciar"?

Obrigada! ::love::

 

Oi Ju!

Eu comprei este modelo - http://www.fieroshop.com.br/bota-montaria-823-fiero/p - e usei algumas vezes antes de viajar sim mas não sei se foi suficiente ou não. A bota da quéchua eu não tinha usado nenhuma vez e ela não me machucou em nenhum momento. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...