Ir para conteúdo

Tailândia e Indonésia - 18 dias -agosto/16


mateuspll

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galeraaa!

 

Pedi demissão e to indo viajar, já realizei uma volta ao mundo de 7 meses em 2012 e foram os melhores meses da minha vida.

 

Agora decidi voltar para explorar melhor dois países que não pude conhecer bem, por dar prioridade a outros como Laos, Vietnam e Camboja.

 

Meu objetivo é simples, eu quero praia, conhecer uma galera e um pouco de cultura cai bem também.

 

To pensando no seguinte roteiro:

24/jul Bangkok

25/jul Bali

26/jul Bali

27/jul Bali

28/jul Nusa

29/jul Nusa

30/jul Nusa

31/jul Gili

01/ago Gili

02/ago Gili

03/ago Gili

04/ago Bali

05/ago Bali

06/ago Ko Phi Phi

07/ago Ko Phi Phi

08/ago Phuket

09/ago Phuket

10/ago Krabi

11/ago Krabi

 

O que acham? Tem alguma dica de algum lugar paradisíaco que não estou indo? Vale a pena ir pra Koh Tao mesmo perdendo um dia no deslocamento? (Já fui pra Koh Phangan)

 

Sobre o clima, alguém já foi nessa época? Chove bastante nessa parte da Tailândia por conta das monções?

 

Fico esperando respostas!! Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Chove muito em quase toda a Tailândia, mas chove pouco nas ilhas do leste, como Koh Samui, Koh Tao e Koh Phangan. Li o relato de uma pessoa que foi a Phi Phi durante as monções e teve uma experiência de verdadeiro pesadelo em alto mar indo a Maya Bay, pois do nada caiu uma tempestade, com fortes ondas e nenhuma visibilidade. Mas também li relatos de pessoas que enfrentaram pouca chuva, ou chuva forte por um curto período de tempo. Assim é o clima, imprevisível, mas a probabilidade de chuvas é alta nas ilhas do oeste.

 

Já na Indonésia o tempo é bom nessa época, chove pouco ou quase nada e é alta temporada. As monções são no fim do ano.

 

Minha opinião é a de que é desnecessário correr o risco de ir às praias tailandesas durante as monções considerando que você também irá à Indonésia fora dessa época. Na verdade, é exatamente o que farei, pois estarei por aquelas bandas no final de agosto, se Deus quiser.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...