Ir para conteúdo

Como economizar em Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal! Blz?

 

Eu e meu marido (noivo na época) fomos para Maceió em novembro do ano passado e nos apaixonamos por aquele lugar! Fizemos alguns passeios bem legais e mesmo assim conseguimos gastar relativamente pouco... a viagem saiu mil reais por pessoa para 5 dias, contanto com todos os passeios, hotel, transporte, alimentação e presentinhos pra família. Claro que dependendo do estilo de viagem de cada um dá pra economizar ainda mais...

 

Resolvi compartilhar umas dicas com vcs do que a gente fez pra não gastar muito... por exemplo:

 

- pegamos um ônibus do aeroporto até a praia de Pajuçara, onde ficava nosso hotel

- ficamos hospedados em um hotel super gostoso, mas que não era bem de frente pra praia, então saia bem mais barato

- levamos lanchinhos nos passeios, assim não precisa pagar o almoço (que normalmente é caro nas praias mais afastadas)

- à noite, a gente sempre comia naquelas barraquinhas que ficam ali na orla de Pajuçara e Ponta Verde... a tapioca, por exemplo, era bem grande e custava R$12! E tinha água de coco sendo vendida por 2 reais... tá feia a janta! =)

- Nós pesquisamos bastante os preços dos passeios até achar algum mais em conta, pq vimos que eles variavam muito de uma empresa pra outra.

- Uma dica muito importante também é não sair comprando tudo que eles te oferecem nas praias, pq é MUITA coisa... vc chega lá e os caras querem te vender mil passeios de barco, jipe, bugue, mergulho, etc... e isso encarece muito!

- Outra coisa que compensa pra quem vai ficar mais tempo ou está em um grupo de pelo menos 4 pessoas é alugar um carro, pq sai bem mais barato e vc faz seu horário.

 

Eu tenho um blog de viagens chamado Vamos Fugir e escrevi um texto sobre isso passando todas as dicas bem detalhadinhas, como por exemplo o hotel que a gnt ficou, qual ônibus tem que pegar do aeroporto pro centro, preço de passeios e etc.. quem quiser dar uma olhadinha o link é este: http://vamosfugir.net.br/2016/02/11/7-dicas-para-economizar-em-maceio/

Pra quem quiser ver mais...

Post sobre o que fazer em Maceió: http://vamosfugir.net.br/2016/01/10/o-que-fazer-em-maceio/

Post sobre por que ir para Maceió:

http://vamosfugir.net.br/2015/12/05/por-que-ir-para-maceio/

 

Lá também tem várias fotos, vídeos e outros posts sobre Maceió, rolês pelo Brasil e outros países... Espero que gostem! =)

 

Valeu!

bjo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

Tenho passagem para maceio dia 26/4. e Hotel reservado em porto de galinhas.

Ja peguei a dica de ir de maceió para ipojuca pela linha real alagoas.

Porém gostaria de saber - como faço para ir do aeroporto de maceió para a rodoviária.

Todos falam mto de maragogi, será que eu conseguiria ir de onibus mais barato para conhecer a praia, e depois consigo seguir viagem para porto de galinhas.,

Estou indo para primeira viagem sozinha com pouco dinheiro, como faço para economizar o maximo de maceio ate PdG e a volta? tenho medo de nao conseguir pegar o onibus na estrada e perder o voo...

Enfim todos os medos!! Alguem pode me ajudar? Com nome das linhas de onibus e valores?

Algumas informações ja procuro ha 3 meses na internet e nao acho...

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa tarde,

 

Tenho passagem para maceio dia 26/4. e Hotel reservado em porto de galinhas.

Ja peguei a dica de ir de maceió para ipojuca pela linha real alagoas.

Porém gostaria de saber - como faço para ir do aeroporto de maceió para a rodoviária.

Todos falam mto de maragogi, será que eu conseguiria ir de onibus mais barato para conhecer a praia, e depois consigo seguir viagem para porto de galinhas.,

Estou indo para primeira viagem sozinha com pouco dinheiro, como faço para economizar o maximo de maceio ate PdG e a volta? tenho medo de nao conseguir pegar o onibus na estrada e perder o voo...

Enfim todos os medos!! Alguem pode me ajudar? Com nome das linhas de onibus e valores?

Algumas informações ja procuro ha 3 meses na internet e nao acho...

Obrigada!!!

 

Bruna,

 

O ônibus do aeroporto para a Rodoviária é o aeroporto/Ponta Verde (só existe esse). Ele sai do aeroporto vai p o centro/ praias (ponta verde e pajuçara, Jatiuca e Rodoviária.

Quanto a Maragogi, vale muito ir é lindo lá. Vc pode ir para Maragogi e depois e para Porto de Galinha. Para ir por conta própria para Maragogi vc pode pegar um ônibus na Rodoviária ou pegar um táxi/lotação que ficam em um posto de gasolina no bairro de Cruz das Almas em Maceió.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...