Ir para conteúdo

Ajuda Urgente: Primeiro Mochilão (Uruguai - Argentina - Chile)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros, tudo bem?

 

Bom, esse é meu primeiro tópico e eu vou logo tentar tirar inúmeras dúvidas que eu tenho além de pedir sugestões de vocês. Eu e minha namorada estamos planejando um mochilão passando por Uruguai, Argentina e Chile em julho do ano que vem (2017) para conhecermos o melhor do caminho entre 21 e 23 dias. Já estive fora do Brasil mas confesso que é a primeira vez que estarei fazendo algo assim, então tenho muitas dúvidas, além de querer algumas sugestões sobre atividades interessantes para fazer em casal :D.

 

Li inúmeros posts aqui no fórum, fiz até questionamentos em alguns e tentei elencar alguns lugares interessantes para conhecer, lembrando que como temos 3 semanas para visitar tudo tentamos ponderar o que era positivo para a época do ano que estaremos indo, por exemplo, pensamos em não passar por Punta del Este porque entendemos que o balneário não tem muito a oferecer para turistas em meio ao inverno, então o caminho imaginado foi algo semelhante:

 

Montevideo

Colonia del Sacramento

Buenos Aires

Cordoba (TALVEZ)

Mendoza

Santiago

 

Estamos tentando fazer tudo pensando no melhor custo-benefício, ou seja, nada de gastar rios de dinheiro para fazer essa viagem, mas também nada de ficar passando por dificuldades absurdas e não conseguindo aproveitar os lugares. Mas como eu disse, temos MUITAS dúvidas de como fazer isso, por isso, vou tentar listar elas em sequência e em prioridade para que todos possam dar sugestões e possam nos ajudar.

 

 

1) Eu particularmente tenho um sonho bem grande em conhecer a região da Patagônia, então todas as vezes que pensei sobre essa viagem eu tento encaixar de alguma forma a oportunidade conhecer aquela região. A primeira pergunta então seria se realmente vale a pena ir em meio a essa viagem? Pelo que eu conversei com algumas pessoas, eles super indicam a ida, mas nesse cenário eu irei reduzir o meu tempo de estada nas outras cidades para poder ficar no mínimo 8-9 dias por lá. Faz sentido isso? Outra coisa pensada, é que para ir e voltar de lá é bem contra-mão do restante da viagem, só para ir de Buenos Aires para lá são mais de 3000Km e depois de lá para Mendoza seriam mais 3000Km e como dependo de ônibus ou avião (que não sei se em alto inverno chegaria tranquilamente e se os custos não seriam absurdos) não sei a melhor forma de fazer isso. Please, help.

 

2) Segunda questão é referente a dinheiro, algum chute em relação a valores atuais para fazer um roteiro deste gênero? Pode ser um chute incerto mesmo (sabe daqueles para assustar de início?!), só para podermos ter uma ideia inicial mesmo. Eu estava pensando que tirando acomodação e transporte, poderíamos gastar algo em torno de 100 reais diários, é um budget coerente? Tenho lido diversos tópicos aqui sobre valores mas os valores são um pouco desatualizados e levando em consideração essa alta que tivemos do dólar, fico um pouco preocupado. Uma segunda questão sobre dinheiro seria levar dinheiro em qual moeda (pesso argentino, dolar)? Não sei exatamente se em todos os lugares eu conseguiria trocar dinheiro, mas fico com medo de precisar fazer algo como pegar um transfer e não poder por não ter a moeda local para pagar.

 

3) Nós moramos em São Paulo, mas estávamos pensando em sair de Porto Alegre de ônibus direto para Montivideo, como eu disse, a ideia principal pra nós é custo-benefício e sendo assim, gostaria de opiniões sobre quais trechos valeriam a pena serem feitos de avião? Porque de início estávamos pensando em fazer só a volta, Santiago-São Paulo de avião, mas se alguém tem alguma opinião diferente em relação a tempo e a economia, gostaria de saber ;).

 

4) Uma dúvida sobre acomodação, seria melhor fazer reserva de hotéis antes ou é melhor verificarmos quando chegarmos lá? Já tive experiência com os dois lados, mas confesso que não sei como proceder nesse caso. Acredito que a melhor pergunta até seria, vale a pena procurar os hotéis daqui ou temos bastante opções lá nessa época a ponto de quando chegarmos lá nas cidades conseguirmos resolver isso facilmente? Acredito que nesse caso também vale marcar algumas coisas e outras não, mas como não tenho experiência com a região fico com um pouco de receio.

 

5) Preciso de mais sugestões de roteiros e coisas legais para fazer nas cidades acima listadas ou até mesmo se houver outras cidades próximas e no caminho que possamos fazer algo interessante, eu gostaria de saber e ver o que temos de melhor a fazer. Sugestões como quantos dias para aproveitar razoavelmente cada lugar seriam interessantes também, pois, estamos com a mente bem aberta para conhecermos lugares lindos e termos a melhor experiência na nossa viagem.

 

 

Agradeço muito a atenção de quem leu até aqui e fico aguardando as contribuições para essa nossa aventura, estou tentando organizar tudo da forma mais sistemática possível, mas não sou tão conhecedor como muitos aqui então todo ajuda é bem vinda.

 

 

Grande abraço a até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...