Ir para conteúdo

Angra, Paraty e Trindade!!!


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Voltando aqui pra completar o relato alguns anos depois...😅

Fui passar o Ano Novo na Ilha Grande. Como na viagem passada a Ilha Grande foi uma lacuna a ser preenchida, voltei agora só pra curtir ela e...que lugar!! A Ilha Grande é linda e merece a viagem. Aliás merece até outras viagens pois não consegui ver tudo que queria. 

29 de dezembro de 2018 

Cheguei em Angra por volta de 10 da manhã, fui a pé até o cais de Santa Luzia de onde saem os barcos pra Abraão, na Ilha Grande. É perto, uns 15 minutos a pé. Chegando lá tava muito muvucado, era inicio de feriadão e além das saídas pra Ilha Grande dali também saem os passeios turisticos pra outros lugares e ilhas da região, então imagina o caos...😅 Comprei o barco rápido, ida e volta, por 90 reais. Saindo ao meio dia e voltando dia 2 às 8h da manhã. O barco leva 35 minutos até o cais de Abraão. Chegando lá procurei almoço e tem um self service a vontade por 20 reais em um restaurante de comida mineira atrás da igreja, onde comi quase todos os dias. Fui pro hostel, tinha reservado o Holandês pro feriadão, por diárias mais caras que o normal por causa da época, e recomendo o lugar, hostel muito bom, apenas wifi que nao chegava no quarto. Tentei descansar um pouco mas como ficar deitado na cama em uma viagem fui logo bater perna. Saí andando sem rumo e acabei parando na Cachoeira da Feiticeira, mais ou menos 1 hora de trilha a partir da vila. 

IMG_20181229_171033598_HDR.thumb.jpg.877427377d0953a2e9575a6d7602b91b.jpg

Voltei pro hostel, andei um pouco pela vila que tava muito lotada por causa do feriadão mas tava muito cansado e não aguentei muita coisa. 

30 de dezembro de 2018

Devidamente revigorado por uma noite capotado dormindo como uma pedra, tomei café e fui pra trilha. Resolvi ir pra Dois Rios, do outro lado da ilha. 

IMG_20181230_101831110.thumb.jpg.d9e76b956410d0cd6a3dca69c4eab135.jpg

Levei cerca de 2 horas, é uma metade subindo e a outra descendo. Na descida, quase chegando na vila de Dois Rios, tem uma cachoeirinha pequena com uma piscina natural chamada Piscina do Soldado. É revigorante parar ali antes do destino final.

IMG_20181230_120652703.thumb.jpg.5d08270c8eac0313e3ad6ba3c54ae26f.jpg

Cheguei em Dois Rios, tinham 2 restaurantes lá oferecendo almoço estilo PF por 25 reais. Só olhei preço mas estava cedo pra almoçar e fui pro presidio dar uma olhada. Lá encontrei o Yohan, um alemão que estava no meu quarto no hostel e ele disse que estava com outras 2 meninas do hostel e elas estavam na praia. Fomos pra lá e conheci a Ana e a Candida, duas mineiras que estavam em um chalezinho do hostel. Ficamos ali na praia e depois um pouco no rio que desagua ali e tava muito gostoso de ficar também. Fomos almoçar e depois fomos pra praia do Caxadaço através de uma trilha bem fechada e que não tinha sinais de passagem de ninguém há bastante tempo. Acabamos sabendo depois que a trilha estava teoricamente fechada e ninguém estava recomendando passar por ela. Só não voltamos pela trilha pq um táxi boat passou por lá e  negociamos um preço razoavel pra ir até Lopes Mendes. 15 reais por pessoa, isso pq o cara começou cobrando 30 e ameaçamos voltar pela trilha. A praia do Caxadaço é simplesmente LINDA!!!

IMG_20181230_174008360_HDR.thumb.jpg.c49ace0012ce99f343977f06d9987d60.jpgIMG_20181230_174311619.thumb.jpg.81f3ef2f4618e77320de080c06a1eef9.jpg

Seguimos no taxi boat até Lopes Mendes, passamos pela trilha de 10 a 15 minutos até a praia do Pouso e lá pegamos outro táxi boat até Abraão pois já eram 19h. Dali em diante viramos um time e ficamos juntos até o fim do feriadão. Descansamos um pouco e saímos pros barzinhos da ilha pra curtir a noite local até de madrugada. 

Segunda, 31 de dezembro de 2018

Fomos pra Praia da Feiticeira, que vai pelo mesmo caminho da trilha até certo ponto, ficamos um bom tempo lá curtindo o mar calmo e depois fomos pra cachoeira de novo, lugar perfeito pra lavar a alma no ultimo dia do ano.

À noite, logo ao anoitecer, acabou a luz na vila. Parece algo comum por lá, principalmente quando a ilha está cheia e parece que o lugar não aguenta a sobrecarga de consumo. Vários estabelecimentos tem gerador por lá. O hostel não tinha (mas estranhamente o wifi e a geladeira estavam funcionando...🤔 A ceia foi a luz de velas 😄

Descemos pra ver a queima de fogos junto com a Karina e a Juliana, duas paulistas que estavam no meu quarto e juntaram com a gente. Uns 8 a 10 minutos de fogos talvez. Dali fomos pro Aquario Hostel Bar, onde tava tendo uma balada, acho que a unica da ilha. Ficamos até amanhecer e na volta ainda paramos pra praia onde um grupo de pessoas estava fazendo uma rodinha de violão, tipo um luau esperando o raiar do primeiro dia do novo ano. Com a saída do sol fomos pro hostel descansar. 

Terça, 01 de janeiro de 2018

O grupo deu uma dispersada, as paulistas iam fazer um passeio, o alemão tava cansado, as mineiras iam embora...Fui sozinho bater perna na ilha, queria fazer uma trilha maior mas tava bem cansado também então fui pra Abraaozinho e fiquei lá curtindo o dia.

IMG_20190101_141415317.thumb.jpg.9d4ecba9f74e405e5829ab1bba39a9ca.jpg

A tarde uma fila gigante de gente pra pegar a barca e ir embora, de noite a vila já estava visivelmente mais vazia. Bom pra curtir o lugar um pouco mais sossegado. 

Na quarta de manhã peguei meu barco tranquilo as 8h da manhã e já estou de volta à realidade, mas quero voltar pra Ilha Grande pois ainda tem muito o que conhecer lá

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...