Ir para conteúdo

8 noites no Chile!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, galera!

Antes de fazer minha primeira viagem para fora do Brasil, em dezembro de 2015, peguei várias dicas aqui, e agora quero compartilhar minha experiência com intenção de ajudar a quem for ao Chile.

Bom, primeiramente vou falar do câmbio. NÃO troquem real por peso chileno no Brasil. Aqui R$1,00 estavam pagando 150 pesos. No aeroporto de Santiago estavam pagando 197 pesos e, na rua Augustina, em Santiago, encontrei por 203 pesos, então deixem para fazerem câmbio lá.

No aeroporto vai ter muios taxistas. Meu hostel ficava em Plaza de Armas, ao lado do metrô, de taxi ficava 35.000 pesos, porém, peguei um ônibus que fica em frente do aeroporto tbm e paguei 2.500 pesos até o metrô Pajarito e de lá paguei $600 pesos até o metro Plaza de Armas, ou seja, paguei até o hostel 3.100 pesos, e foi tranquilo.

Fiquei hospedado no hostel Plaza de Armas, bem no centro de Santiago, é um hostel bem agradável, ao lado do metro Plaza de Armas, e muitas atrações dá para vc fazer a pé, como, por exemplo os cerros Santa Lucia e San Cristobal, o Mercado Central, Catedral de Santiago, Museus e muito mais.

Fiquei 3 dias em Santiago, depois fui para Viña del Mar, lugar que fiquei muito apaixonado. Recomendo o hostel Street Garden, muito aconchegante e o pessoal promovem passeios e festas entre os hóspedes, o Davi (acho que é o dono), é muito atencioso. Fui de metrô até a estação Pajaritos, onde fica o terminal de ônibus, e de lá paguei $6.000 pesos até Viña del Mar, na empresa Star Bus, ônibus de dois pisos, com ar condicionado e tv. Chegando no terminal de Viña del Mar, o hostel Street Garden fica a 10 minutos a pé. Valparaíso, cidade portuária e que vale conhecer, fica a 20 minutos de ônibus de Viña del Mar. Permaneci por mais 3 dias em Viña, depois retornei a Santiago e fiquei por mais 2 noites.

Para ir ao aeroporto para retornar ao Brasil, peguei um ônibus que vai direto, e sai de 10 em 10 minutos de várias estações, como, Pajaritos, Las Rejas, Universidad de Santiago, Estación Central e Estación Los Héroes, custa 1.450 pesos.

É isso pessoal, dá para viajar ao Chile e não gastar muito com deslocamentos, pois o transporte público é bem acessível. Recomendo conhecer esse país. Abço, qualquer dúvida podem perguntar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...