Ir para conteúdo

O que fazer em Bangkok - roteiro completo para 4 ou 5 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fala mochileiros! tudo bem?

 

Voltei de um mochilão pelo Sudeste Asiático há 1 mês e ainda estou apaixonada por aqueles lugares! *-*

Vou postar aqui várias informações sobre a viagem, começando por Bangkok, a Capital da Tailândia. Lá é uma cidade bem grande e tem bastante coisa interessante pra ver.. apesar de não ser a minha preferida, vale separar uns 4 dias pra dar um rolê por lá.

Olha aí meu roteiro:

 

Kao San Road e Rambuttri Road

São as ruas mais movimentadas e turísticas da cidade. Por lá vc vai encontrar de TUDO! As duas têm restaurantes, bares, barraquinhas de roupas e bijuterias e lugares pra fazer massagem. A Kao San à noite é mais balada e pegação, já a Rambuttri tem mais barzinhos com música ao vivo e é mais sussa. Como nós fomos de casal, preferimos ficar por lá. Não tem como não passar por essas duas ruas. Aliás, se puder ficar hospedado por alí é até melhor!

 

Grand Palace

É o ponto turístico mais famoso da cidade e um passeio imperdível. Foi construído em 1782 e funcionou como residência oficial do rei da Tailândia até o ano de 1925. O templo mais importante e procurado pelos turistas é o Wat Phra Kaew, onde fica o Buda de Esmeralda, mas sinceramente não vi muita graça =/

Dica: não é permitido entrar de bermuda, shorts ou regata (tanto para mulheres, quanto para homens). O ideal é levar algum pano para se cobrir, mas se não tiver eles emprestam roupas lá no templo: vc deixa 200 Bath de garantia por peça e no final eles te devolvem a grana.

 

Wat Pho

É o templo do Buda Reclinado, uma estátua toda dourada com 45 metros de comprimento e 15 de altura. Fiquei encantada!

Além deste Budão, o templo é conhecido por reunir a maior coleção de estátuas de Buda do país e também por ter sido a primeira universidade pública da Tailândia. No pátio tem muitas pagodas coloridas e detalhadas com mil pedacinhos de azulejos formando uma espécie de mosaico em suas paredes, muito bonito!

 

Wat Arun e os bares em frente ao rio

O Wat Arun é outro templo super importante que fica às margens do rio Chao Praya, que corta a cidade. Ele é lindo, mas nós não conseguimos visitar por que estava em reforma. De qualquer jeito, a margem oposta do rio é cheia de bares que ficam de frente pro templo e são ótimos pra ver o pôr do sol. A maioria é meio carinha, mas vale economizar pra fazer este rolê um dia. Nós fomos em um chamado Eat Sight Story Deck, que não tem tanta frescura quanto os outros que exigem dress code e adoramos!

 

Sirocco Sky bar

Esse é bem famoso. É onde foi filmado o filme "Se beber não case 2" e dá pra ver a cidade toda lá de cima. Nós não fomos pq eles exigem roupa socialzinha e nós não levamos... além disso, dizem que é bem carinho.

 

Ayutthaya

O passeio que nós mais gostamos! Fizemos um bate e volta saindo de Bangkok e foi bem tranquilo...

Ayutthaya é bem diferente dos templos mais modernos que encontramos em Bangkok e é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Ela foi construída em 1350 para ser a cede do Reino de Sião, mas acabou sendo abandonada pela população depois de uma guerra contra invasores da Birmânia, no ano de 1760. A maior parte dos templos e prédios foi destruída, assim como estátuas de budas decapitados, mas as ruínas continuam lá, lindas e cheias de histórias pra contar. =)

 

Mercado flutuante

Pra ser sincera, nós não gostamos! Visitamos o Damnoen Saduak, que é o maior e mais famoso, mas não vimos graça nenhuma. É tudo muito turístico, muito formatado para arrancar dinheiro do gringo a qualquer custo.. pra vc ter noção, nós pagamos o tour até lá mas quando chegamos descobrimos que tinha que pagar mais 150 Bath pra conseguir andar de barco no rio e passar nas barraquinhas! Nós pagamos, mas o passeio só durou 20 min e nem passou em todas. Sem contar que tudo lá é bem mais caro que nos outros lugares...

Não curti mesmo, mas já vi gente falando que gostou, então pode ser questão de gosto né?! sei la..

 

Bom, isso foi tudo que nós fizemos por lá.. Pra quem quiser saber melhor os detalhes, preços e ver as fotos, lá no meu blog tem tudo bem detalhadinho e acho que pode ajudar bastante na hora de planejar:

 

Post sobre o que fazer em Bangkok: http://vamosfugir.net.br/2016/04/14/o-que-fazer-em-bangkok/

 

Post sobre as nossas impressões sobre o Sudeste Asiático (com vídeo!): http://vamosfugir.net.br/2016/04/03/como-e-um-mochilao-pelo-sudeste-asiatico/

 

Post sobre o nosso roteiro: http://vamosfugir.net.br/2016/02/28/roteiro-de-mochilao-pelo-sudeste-asiatico/

 

Espero que gostem! Qualquer coisa é só perguntar!

 

bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi tudo bem? Sou Sara de Portugal, vou para a tailandia em janeiro e tenho algumas perguntas para te fazer!!

Vou fazer... bkk - krabi-railay-ko phi phie e ko lanta

 

Acha necessário reservar a hospedagem nas praias? Ou quando chegar lá encontro muitas opções baratas?? Procuramos bungalows bonitinhos e com alguma qualidade mas queremos nao gastar muito?

 

De bkk para krabi vamos fazer pela air asia low cost como funciona com a bagagem, nós vamos levar mochila de camping sabe me dizer quais os limites. E se tivermos bagagem a mais como funciona? sabe valor?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sara! Tudo bem?

Então, janeiro é uma época de alta temporada, mas acho que dá pra encontrar hotéis la na hora sem ter que reservar antes. Nós fomos em fevereiro e março e reservamos tudo pelo Booking, mas só na véspera de chegar na cidade e não tivemos problemas.

 

Nós também fomos de Air Asia.. é assim: vc tem direito a levar uma bagagem de mão com até 7kg e as seguintes medidas: 56cm x 36cm x 23cm (tem isso no site deles)

Se tiver que despachar outras malas, vc precisa pagar à parte. A dica é pagar antes do embarque, pelo site mesmo, porque se deixar pra fazer isso na hora do check-in vai pagar muuuuito mais caro. Os preços são:

Até 15kg - 300 Bath

Até 20kg - 330 Bath

Até 25kg - 428 Bath

Até 30kg - 660 Bath

Até 40kg - 1210 Bath

 

Espero ter ajudado!

Bjoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...