Ir para conteúdo

El Calafate Patagonia - JUNHO 2016 - AJUDEM POR FAVOR


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

Comprei na loucura uma passagem para EL Calafate para dia 20/06/2016. Pretendo ficar 30 dias mochilando na Argentina..... preciso de AJUDA..

 

Meu Perfil: nao sou adepta a esporte radicais..... a intenção da viagem é mais espiritual... curtir a paisagem, conhecer pessoas, culturas e historia.... tipo filme comer rezar e amar

 

Roupas:

1- não tenho casaco de neve, vale a pena comprar aqui em SP ou vale a pena comprar em EL Calafate? Ouvi dizer que na Argentina sairia muito mais barato comprar roupas de frio.... Em El Calafate tem loja para comprar casaco de neve, a cidade é tão pequena?

2- Vale a pena comprar bota de neve ou botas de couro que usamos aqui e tenis já servem para usar na Argentina (vou começar na Patagonia mas vou subindo sentido Buenos Aires)

 

Roteiro:

1- Quantos dias vocês acham que eu devo passar em El Calafate? Chego segunda dia 20 as 16 hrs... neste dia ja nao da pra fazer nada..... pensei em ficar até quinta e sexta pegar um bus para Bariloche....

2- Alguem conhece alguma cidade entre El Calafate e Bariloche que valha a pena parar uns dias?

 

Mala:

Não sou mto adepta a usar Mochilao... pensei em ir com uma mala de rodinha bem basica e bem facil de carregar... mas n tenho experiencia em mochilar de bus..... o que voces acham?

 

Dinheiro:

1-Vale a pena levar pesos argentinos e ir trocando aos poucos por la?

2-Quanto devo levar para pagar os passeios em El Calafate?

 

Obrigada pessoal!!

Bjao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, ai vai algumas respostas:

 

Roupas:

1 - Calafate eu vi algumas lojinha no centro mas acho que lá vc so vai encontrar coisas mais caras que no Brasil. Tente achar alguma coisa na Decathlon aqui do Brasil. E lembre-se que em junho é inverno... Vai pegar muito frio!

2 - Se vc for fazer alguma trilha recomendo uma bota de trekking, mas se for ficar na cidade acho que a bota de couro já dá. Lembre-se que vc pode pegar neve, entao tenha um calçado impermeável e sem a sola lisa.

 

Roteiro:

1 - Eu fiquei 2 dias em Calafate apenas e achei suficiente, só como base pra fazer o Perito Moreno. A cidade é mto turistica. Meu perfil é diferente do seu... rs. Gosto mais de trilhas e natureza. Pode ser que vc agrade mais de Calafate.

2 - El Chalten!! Melhor cidade que fui na Patagonia. Paisagens lindas, mas tem que fazer um bate volta pra chegar nos lugares (veja o relato na minha assinatura). Como será inverno, veja se as trilhas estaram abertas na época que vc estiver lá. Qnd estava fazendo meu roteiro, me interessei mto por 2 cidades que infelizmente ficaram de fora: Esquel e El Bolsón. Dá uma pesquisada se te interessa.

 

Não tem problema ir de mala de rodinha, mas lembre-se: Vc irá no inverno. Vai ter neve nas ruas! E pode ser que seja complicado de arrastá-la.

 

Dinheiro

1 - Se vc parar em Buenos Aires acho que vale a pena fazer o cambio paralelo. Levando reais msm.

2 - Os passeios de Calafate aumentaram muito desde a época que fui. Contate a empresa que vc pretende contratar e pergunte.

 

Abraços e boa trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...