Ir para conteúdo

Roteiro - Mochilão - Bolívia, Chile e Peru - 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Salve meu povo e minha pova viajante!

Primeiramente gostaria de agradecer a todos os relatos de quem já foi a essa viagem. ::otemo::

Qualquer ajuda no planejamento para fecharmos as últimas dúvidas serão de extremo valor, meus eternos agradecimentos a quem contribui com o fórum e utiliza-se do seu tempo precioso a sempre nos ajudar. ::sos::

 

Essa incrível viagem estava na cabeça desde o ano passado e irá se concretizar agora na primeira semana de Junho.

 

Iremos em 3 doidos rumo a conquistar a América. VAI BRASIL SIL SIL SIL!

 

ROTEIRO:

 

O roteiro desta vez por ser menos dias que a maioria faz (25, 30 dias) ele foge um pouco do padrão que a galera está acostumada.

A ideia é sair de La Paz e chegar a Cusco e de lá pegar um voo para Lima e de Lima retornar para o Brasil.

Muitos dizem que se chegar em La Paz primeiro em vez de ir por Santa Cruz de la Sierra sofremos com a altitude. Bom como li demais aqui o que não vai faltar na bolsa será Soroche Pills e folhas de Coca, POR FAVOR TAMBÉM COLOQUEM SUAS OPINIÕES SE ISSO REALMENTE É VERDADE.

 

Dia 1 - SÃO PAULO x LA PAZ (avião)

Dia 2 - LA PAZ

Dia 3 - LA PAZ

Dia 4 - COPACABANA

Dia 5 - UYUNI - DESERTO DE SAL

Dia 6 - DESERTO DE SAL

Dia 7 - DESERTO DE SAL - SAN PEDRO DE ATACAMA

Dia 8 - SAN PEDRO DE ATACAMA

Dia 9 - SAN PEDRO DE ATACAMA

Dia 10 - ARICA (apenas translado) - TACNA - (apenas translado) - AREQUIPA

Dia 11 - AREQUIPA

Dia 12 - AREQUIPA

Dia 13 - ICA (apenas translado) - PARACAS

Dia 14- ICA (apenas translado) - HUACHACHINA

Dia 15 - CUZCO

Dia 16 - MACHU PICCHU - AGUAS CALIENTES

Dia 17 - MACHU PICCHU - AGUAS CALIENTES

Dia 18 - CUZCO

Dia 19 - CUZCO

Dia 20 - CUZCO x LIMA x SÃO PAULO (avião)

 

O que acham? Estamos escolhendo certo? E com relação ao trem de Machu Picchu para conseguir um preço mais acessível é melhor já reservar aqui no Brasil?

 

Muito obrigado pela ajuda.

598dd800e240e_mochilo.PNG.6b82e69eec86677ecee8dbeccf45a2d4.PNG

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala jovem! Blz?

 

Minhas considerações:

 

- Comecei a tomar as Soroche Pills no Brasil, dias antes da viagem, mas cheguei lá e passei mal na primeira noite: Diarréia e pesadelos com aranhas invadindo o quarto... kkkkk. Meu colega não sentiu nada! Isso vai de cada organismo. É na sorte.

 

- Acho que vc pode chegar por La Paz e voltar por La Paz, cortando a viagem até Lima. Assim seu roteiro será um "circulo fechado". A Boliviana de Aviacion faz o trajeto SP - La Paz. Gostei muito da companhia.

 

- Tire Ica/Paracas/Huacachina do roteiro e coloque mais dias no Atacama. Não fui pra Ica, mas pelo pouco tempo que vc tem, eu deixaria pra conhecer melhor os lugares. Atacama tem uma infinidade de lugares legais pra conhecer.

 

- Acho melhor vc já ir de La Paz pra Uyuni e dps de Cusco para Copacabana. Pq se vc for pra Copa, vc vai ter que voltar pra La Paz pra ir até Uyuni

 

- 2 dias em Aguas Calientes? 1 dia só pra conhecer MP e já ta bom! Dica: Em Cusco faça o passeio do Valle Sagrado e no final do passeio pegue o trem em Ollantaytambo para Aguas Calientes. Varias pessoas fazem isso. Meu colega de viagem fez um relato (veja na minha assinatura) onde ele explica.

 

- Existem várias agencias vendendo o ingresso pra MP, passagens de trem, etc, na praça principal de Cusco. Mas se vc já tiver as datas fixas no roteiro, compra pela internet de uma vez! E não esqueça de comprar o ingresso pra subir o Huayna Picchu (compre no 2º horario do dia, pois no 1º horario corre o risco de ter neblina).

 

Se eu fosse fazer esse roteiro ficaria assim:

 

Dia 1 - SÃO PAULO x LA PAZ (avião)

Dia 2 - LA PAZ

Dia 3 - LA PAZ

Dia 4 - UYUNI - DESERTO DE SAL

Dia 5 - DESERTO DE SAL

Dia 6 - DESERTO DE SAL - SAN PEDRO DE ATACAMA

Dia 7 - SAN PEDRO DE ATACAMA

Dia 8 - SAN PEDRO DE ATACAMA

Dia 9 - SAN PEDRO DE ATACAMA

Dia 10 - ARICA (apenas translado) - TACNA - (apenas translado) - AREQUIPA

Dia 11 - AREQUIPA

Dia 12 - AREQUIPA (onibus noturno para Cusco)

Dia 13 - CUZCO

Dia 14- CUZCO (Vale sagrado pegando trem em ollantaytambo para Aguas Calientes)

Dia 15 - MACHU PICCHU - AGUAS CALIENTES (trem a noite de volta para Cuzco)

Dia 16 - CUZCO (Onibus noturno até Copacabana)

Dia 17 - COPACABANA (Nao tem mta coisa a se fazer em Copacabana, esse dia vc pode colocar no Atacama, daí vc chegaria em Copa e já pegaria o barco até a Isla pra fazer o trekking. Fica a seu criterio)

Dia 18 - COPACABANA - ISLA DEL SOL (Pernoite na Isla, veja no relato o hotel que ficamos! Show!!)

Dia 19 - ISLA DEL SOL - COPACABANA - LA PAZ)

Dia 20 - LA PAZ x SÃO PAULO (avião)

 

Bom, espero ter ajudado. Qualquer dúvida só falar.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala jovem! Blz?

 

Minhas considerações:

 

- Comecei a tomar as Soroche Pills no Brasil, dias antes da viagem, mas cheguei lá e passei mal na primeira noite: Diarréia e pesadelos com aranhas invadindo o quarto... kkkkk. Meu colega não sentiu nada! Isso vai de cada organismo. É na sorte.

 

- Acho que vc pode chegar por La Paz e voltar por La Paz, cortando a viagem até Lima. Assim seu roteiro será um "circulo fechado". A Boliviana de Aviacion faz o trajeto SP - La Paz. Gostei muito da companhia.

 

- Tire Ica/Paracas/Huacachina do roteiro e coloque mais dias no Atacama. Não fui pra Ica, mas pelo pouco tempo que vc tem, eu deixaria pra conhecer melhor os lugares. Atacama tem uma infinidade de lugares legais pra conhecer.

 

- Acho melhor vc já ir de La Paz pra Uyuni e dps de Cusco para Copacabana. Pq se vc for pra Copa, vc vai ter que voltar pra La Paz pra ir até Uyuni

 

- 2 dias em Aguas Calientes? 1 dia só pra conhecer MP e já ta bom! Dica: Em Cusco faça o passeio do Valle Sagrado e no final do passeio pegue o trem em Ollantaytambo para Aguas Calientes. Varias pessoas fazem isso. Meu colega de viagem fez um relato (veja na minha assinatura) onde ele explica.

 

- Existem várias agencias vendendo o ingresso pra MP, passagens de trem, etc, na praça principal de Cusco. Mas se vc já tiver as datas fixas no roteiro, compra pela internet de uma vez! E não esqueça de comprar o ingresso pra subir o Huayna Picchu (compre no 2º horario do dia, pois no 1º horario corre o risco de ter neblina).

 

Se eu fosse fazer esse roteiro ficaria assim:

 

Dia 1 - SÃO PAULO x LA PAZ (avião)

Dia 2 - LA PAZ

Dia 3 - LA PAZ

Dia 4 - UYUNI - DESERTO DE SAL

Dia 5 - DESERTO DE SAL

Dia 6 - DESERTO DE SAL - SAN PEDRO DE ATACAMA

Dia 7 - SAN PEDRO DE ATACAMA

Dia 8 - SAN PEDRO DE ATACAMA

Dia 9 - SAN PEDRO DE ATACAMA

Dia 10 - ARICA (apenas translado) - TACNA - (apenas translado) - AREQUIPA

Dia 11 - AREQUIPA

Dia 12 - AREQUIPA (onibus noturno para Cusco)

Dia 13 - CUZCO

Dia 14- CUZCO (Vale sagrado pegando trem em ollantaytambo para Aguas Calientes)

Dia 15 - MACHU PICCHU - AGUAS CALIENTES (trem a noite de volta para Cuzco)

Dia 16 - CUZCO (Onibus noturno até Copacabana)

Dia 17 - COPACABANA (Nao tem mta coisa a se fazer em Copacabana, esse dia vc pode colocar no Atacama, daí vc chegaria em Copa e já pegaria o barco até a Isla pra fazer o trekking. Fica a seu criterio)

Dia 18 - COPACABANA - ISLA DEL SOL (Pernoite na Isla, veja no relato o hotel que ficamos! Show!!)

Dia 19 - ISLA DEL SOL - COPACABANA - LA PAZ)

Dia 20 - LA PAZ x SÃO PAULO (avião)

 

Bom, espero ter ajudado. Qualquer dúvida só falar.

 

abraços

 

Opa meu brother, muito obrigado pelo suporte.

 

Caraca meu velho, começou a tomar antes eita... vou ver se compro e já levo daqui então, como não curto muito remédio vou levar e se sentir algo lá pego e tomo assim que chegar lá. Que tenso cara. :shock:

 

Opa com relação a ir e vir de La Paz eu peguei uma promoção da Avianca mesmo, onde os caras faziam uma promoção que você podia chegar em um país e partir do outro pelo mesmo preço e estava um preço mega promocional se você fizesse isso. Então fechamos com a Avianca de São Paulo x La Paz e voltar de Cusco para São Paulo. Saiu mais barato para tu ter noção ida e volta por La Paz... saiu 230 reais mais barato ::tchann::

 

Atacama acho valido sim peguei sua indicação e iremos ver isso lá, se realmente vermos que não deu tempo de fazer muita coisa lá iremos abortar essas cidades e ficar em Atacama, osso que eu estava lendo com relação a gastos, lá é bem mais caro né? Estamos levando cada um 1000 dólares.

 

Ir de La Paz para Uyuni direto acho que acabaremos fazendo isso, também acho que tu está certo.

 

Sério então que um dia dá para fazer Machu Picchu? Po iremos fazer isso então, aí usamos esse dia a mais em Cusco ou em San Pedro do Atacama... acho que iremos gastar em San Pedro mesmo por que temos 3 dias em Cusco já.

 

Opa e com relação a venda de ingressos de Machu Picchu eles colocam muito valor acima para revenda? Por que se comprar aqui agora de trem está dando em dólares 130 ida e volta, tu lembra quando que estava lá no dia pela agência? Nos queríamos muito comprar lá por que aí não ficamos presos as datas... Só reservamos o hostel em Cusco devido ao festival inca (Inti Raymi) já que a galera reportou aqui que os hostel ficam lotados e acabam não tendo vaga na cidade... Li em 5 relatos isso.

 

Cara valeu mesmo pelo help... Isso ajuda demais no planejamento e de ficar mais tranquilo. Se puder responder esse Reply também agradeço de coração, por que essa do ingresso de Machu Picchu vender nas agências lá e o trem também po... ajuda muito. ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim, 1 dia pra MP já é suficiente.

 

Não me lembro bem, mas acho que pagamos uns 100 dolares pelo trem, ingresso de MP e mais um pacote de 3 passeios em Cusco, Veja se foi isso msm no relato do meu amigo. Fomos de Inca Rail, que é mais barata que a Peru Rail.

 

Como vc vai em dia de festival, acho que pode correr o risco de ficar sem vaga. Não sei se vale arriscar.

 

Realmente Atacama é um pouco caro que os outros lugares, mas vale a pena. É muito bonito.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim, 1 dia pra MP já é suficiente.

 

Não me lembro bem, mas acho que pagamos uns 100 dolares pelo trem, ingresso de MP e mais um pacote de 3 passeios em Cusco, Veja se foi isso msm no relato do meu amigo. Fomos de Inca Rail, que é mais barata que a Peru Rail.

 

Como vc vai em dia de festival, acho que pode correr o risco de ficar sem vaga. Não sei se vale arriscar.

 

Realmente Atacama é um pouco caro que os outros lugares, mas vale a pena. É muito bonito.

 

Abraços

Demoro estou lendo o relato aqui... valeu mesmo.... já estou vendo o Inca Rail.

 

Fechou meu brother... valeu mesmo ajudou demais... nem sabia que tinha a Inca Rail, achei que era só a Peru Rail...

 

Bem mais em conta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...