Ir para conteúdo

MOCHILÃO EMIRADOS ÁRABES ( DUBAI), ÍNDIA E TAILÂNDIA


Posts Recomendados

  • Membros

OH galera,

Então, to tentando montar um roteiro mas estou com algumas dúvidas a respeito dessa trip.

Pretendo ir entre o carnaval ate o começo de março ou seja, no começo do feriado + os 15 dias.

Vou fazer essa viagem com mais duas amigas e temos algumas metas,

* a primeira é conhecer o taj mahal pra bater a meta de conhecer as 7 maravilhas

* se for possível conhecer Dubai e não sair muito caro seria bastante interessante - essa é uma grande duvida

* Tailandia é o grande foco da viagem, então vamos passar algo entre 5-6 dias

 

Vamos fazer essa viagem em 15 dias no max 20. Acredito que posso acrescentar Vietnam ou Cambodja. mas ainda não vem ao caso.

 

Então seguinte: Estou procurando o melhor preço de passagens e a primeira duvida é se alguma ja fez essa trip e por onde posso começar, se sai mais em conta comprar passagem direto pra Dubai? ou Tailandia? vi os preços para india e na relação sai bem mais caro.

Gostaria de recomendações de quantos dias seriam suficientes para cada cidade, já li bastante sobre algumas cidades, então ja tenho uma ideia legal de quantos dias. Mas informação nunca é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Dirifo, tudo bom?

 

Infelizmente tenho uma informação importantíssima para vc: Vc não consegue abraçar o mundo!

 

15 dias para fazer 3 países considerando que eles são longe um do outro é impossível (na vdd é possível mas sinceramente acho burrice, rs)

 

Escolha entre ir na Índia ou Tailândia....

 

Pra sair do Brasil e ir para lá geralmente as pessoas fazem conexão em Dubai, então vc conseguiria fazer um stop over e ficar na cidade uns 2 a 3 dias para conhecer (é muito caro, então quanto mais tempo vc ficar lá mais vai ficar gastando dinheiro).

 

Depois disso vc escolhe qual é o país com maior interesse: Ir para a Índia ou Tailândia..... Ambos tem uma cultura riquíssima e que vc irá se arrepender de ficar só 5 dias.... Até pq, de 5 a 6 dias na Tailândia vc não faz NADA!! NADA!! NADA MESMO!!!

 

Ainda não conheço a Índia então te ajudo na parte da Tailândia....

 

Vc chegará em Bangkok, a cidade é gigantesca, tem vários templos para ir, vários lugares para visitar... O mínimo (do mínimo) seria ficar 2 dias.

Acredito que sua vontade na Tailândia é conhecer as praias, correto? Se não estiver enganada seria conhecer Koh Phi Phi e ir para Maya Bay (a praia do Leonardo di Caprio).... Pois é, pra vc ir pra lá vc tem que pegar avião em Bangkok e ir para o aeroporto de Phuket, depois vc tem que ir até o local que tem a ferry, esperar, pegar a ferry e chegar em Koh Phi Phi (só aí vc já perdeu mais da metade do dia).... provavelmente vc vai comprar um pacote turístico para ir para Maya Bay no dia seguinte (que é um passeio que dura o dia todo), de lá voltar para Phi Phi, pegar a ferry (se tiver ferry a noite, nem sei..) e depois ir para Phuket pra pegar um avião pra ir pra Bangkok e depois voltar pro Brasil...

Agora me diz, vale a pena todo esse rolê pra não fazer absolutamente nada? Vai ser só dinheiro gasto..... Sem contar que estamos completamente desprezando o "Jet Lag" e que vc vai estar super disposta todos os dias para fazer tudo.... (o que não irá acontecer)...

 

Sem contar que, na minha humilde opinião, a verdadeira Tailândia e a parte mais legal de viajar é sentido norte, passando por Ayutthaya, indo para Chiang Mai, conhecendo Chiang Rai e ficando mais dias por Bangkok.....

 

Se vc escolher ir para a Tailândia eu vou deixar aqui os vídeos que já fiz, para vc se inspirar e planejar seu roteiro:

 

 

Tailândia - Informações sobre a Tailândia para sua viagem:

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Camboja e Myanmar:

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Laos e Vietnã:

 

Para mais conteúdo é só se inscrever no canal: http://bit.ly/RaquelTeixeiraViagens

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Galera, nessas trips longas, lembrem-se que pode rolar o jet lag, mas também tem umas dicas para ameniza-lo evitar. As principais delas são:

 

→ Antes de voar

 

Prepare seu relógio biológico – Adaptar seu corpo um período antes da viagem, algo como uma semana antes do voo, para os horários do destino de viagem. Se for viajar para um lugar mais tarde, comece a dormir mais tarde do que o seu normal. E para destinos que sejam menos horas, durma e acorde mais cedo.

 

Durma e alimente-se bem

 

→ Durante o voo

 

Faça o máximo para dormir, mas não tome remédios para isso.

 

Evite álcool e cafeína, e beba muita água.

 

Mude de posição e caminhe pelo avião de tempo em tempo para alongar.

 

→ Após o voo

 

Esqueça os antigos horários – Desde o primeiro momento, adapte todos os seus horários de refeições e sono ao fuso horário local.

 

Deixe o primeiro dia livre ou, pelo menos, não faça nada pesado.

 

Vitamina D – Fique o máximo que puder em ambientes externos, expondo seu corpo a duradouros ‘banhos de sol’ (não esqueça de usar protetor solar).

 

Essas são algumas dicas desse artigo:

 

http://instintoviajante.com/jet-lag-o-que-e-e-como-evitar-jet-lag/

 

Vale a pena dar uma olhada nele, pois tem mais dicas importantes.

Abraços e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 24/05/2016 em 00:03, Diego Ribeiro disse:

OH galera,

Então, to tentando montar um roteiro mas estou com algumas dúvidas a respeito dessa trip.

Pretendo ir entre o carnaval ate o começo de março ou seja, no começo do feriado + os 15 dias.

Vou fazer essa viagem com mais duas amigas e temos algumas metas,

* a primeira é conhecer o taj mahal pra bater a meta de conhecer as 7 maravilhas

* se for possível conhecer Dubai e não sair muito caro seria bastante interessante - essa é uma grande duvida

* Tailandia é o grande foco da viagem, então vamos passar algo entre 5-6 dias

 

Vamos fazer essa viagem em 15 dias no max 20. Acredito que posso acrescentar Vietnam ou Cambodja. mas ainda não vem ao caso.

 

Então seguinte: Estou procurando o melhor preço de passagens e a primeira duvida é se alguma ja fez essa trip e por onde posso começar, se sai mais em conta comprar passagem direto pra Dubai? ou Tailandia? vi os preços para india e na relação sai bem mais caro.

Gostaria de recomendações de quantos dias seriam suficientes para cada cidade, já li bastante sobre algumas cidades, então ja tenho uma ideia legal de quantos dias. Mas informação nunca é pouco.

Oiii, volta pra contar como foi, please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...