Ir para conteúdo

[Cuba] Hospedagem em casas particulares: Habana, Viñales, Trinidad, Santa Clara e Varadero


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, tudo bem?

 

Fui para Cuba dia 23/04/2014 e retornei 09/05/2014.

A viagem foi perfeita e não passei por nenhum problema que pudesse me chatear, mas enfim, o objetivo desse post é divulgar as casas particulares (casas de cubanos que alugam quartos - regularizados pelo governo) que me hospedei. Me locomovi por todas essas cidades utilizando ônibus (são pontuais e confortáveis).

 

Gostei muito de todas, sem exceção, porém espere menos de conforto e mais de intercâmbio cultural. Do restante, comida muito boa (exageram um pouco na fritura), estrutura bem aceitável, não tive problema com segurança, adoram conversar sobre Cuba e estão sempre a disposição para qualquer coisa que precisar.

 

Abaixo seguem os contatos de cada uma e algumas observações.

 

Habana

Casa Particular Zoe y Victor (20 CUC)

Fone: +53 (7) 870 8809 | email: zoeyvictor@gmail.com (respondem email muito rápido)

Endereço: Ave. 20 de Mayo, num. 426 - edificio Industriales (em frente ao estádio latino americano de baisebol)

Observações: um casal de aproximadamente 70 anos, muito simpáticos e conhecem muito sobre Habana e Cuba em geral. Me ajudaram a montar o roteiro que segui durante os 15 dias que fiquei por Cuba. Servem café da manhã por 4 CUC e caso tenha interesse em almoçar ou jantar na casa, tem que avisar antes para prepararem (deve estar por volta de 6 CUC). Fiquei em quarto privado, com cama de casal e banheiro. Fica a mais ou menos 20 minutos de Habana Vieja, porém um taxi custa 2 CUC. RECOMENDO!!

 

Viñales

Casa Particular da Gladys (20 CUC)

Fone: +53 (48) 715694 | email: gerardo98@correodecuba.cu (não sei se funciona)

Endereço: Salvador Cisnero, num. 12-A, carretera al cementerio

Observações: uma senhora (atenciosa e alegre) e dois filhos. Serve cafe da manha por 4 CUC e jantar por 6 CUC. Se quiser lanche durante o dia ela prepara também, por 1,50 CUC se não me engano. Com essa senhora vale barganhar, pois coloca os preços de algumas coisas lá em cima e espera uma contra proposta. A casa fica a 5 minutos do centrinho da cidade e é bastante confortável (quarto privado com cama de casal e banheiro). RECOMENDO!!

 

Trinidad

Casa Particular da Magda (20 CUC)

Fone: +53 (41) 998694 | email: não tem

Endereço: Calle Frank Hidalgo Gato, num. 60

Observações: casal de aproximadamente 70 anos (Magda e Rubén), são muito hospitaleiros. Também rola café da manhã, lanches e jantar pelo mesmo preço dos demais. Quarto privado com cama de casal e banheiro. Fica a 5 minutos da praça central. RECOMENDO!!

 

Santa Clara

Casa Particular da Ana (20 CUC)

Fone: +53 (42) 222915 | email: arleycl@correodecuba.cu e arleycl@nauta.cu (comentou comigo que responde em mais ou menos 10 dias)

Endereço: Calle Nueva, num. 6 - frente ao hospital militar (fica próxima ao terminal de ônibus da Via Azul)

Observações: mãe e filho são os donos da casa. Oferecem as mesmas refeições que nas outras casas, pelo mesmo preço. Quarto privado e bem espaçoso, com geladeira, mesa, cama de casal e banheiro. Fica a 15 minutos da praça. RECOMENDO!!

 

Varadero

Casa Particular da Damarys (25 CUC)

Fone: +53 (45) 612970 | email: não peguei

Endereço: Calle 53 y Calle 1ª - esquina do Hotel Dos Mares

Observações: casa grande com diversos quartos. Oferecem apenas café da manhã por 4 CUC, porém fica próxima de várias opções para comer. Do lado da praia, basta atravessar a rua. Quarto privado com cama de casal e banheiro. RECOMENDO!! (a ressalva dessa casa é que não tive muito contato com os donos, mas a estrutura é bacana)

 

Em Cuba tem muitas casas particulares como opção de hospedagem. Compartilho com vcs essas daqui pela experiência boa que tive, mas no geral creio que todas as casas se esforçam bastante para o hóspede ter uma estadia tranquila.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Estive em Havana em maio de 2016 e me hospedei em uma casa recomendada pela embaixada brasileira:

 

Casa Manolo

Contato: Manuel Arturo

Endereço: Calle 28 # 765, entre 39 y 41. Nuevo Vedado.

Tel: +53 7882-0520

Cel: +53 5948-3836

e-mail: casa2850@gmail.com

Preço: 30 CUC/dia (sem café da manhã); ou 35 CUC/dia (com café da manhã).

O quarto era grande e tinha ar condicionado e frigobar na parte externa.

 

Manolo me prestou todo o apoio necessário em Cuba, sendo uma pessoa super atenciosa. É exatamente essa atenção o seu diferencial. Recomendo muito. A casa fica próxima ao Cine Acapulco, num bairro residencial muito tranquilo (10 CUC de taxi da zona central). Caminhei por lá 1h da manhã sem qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...