Ir para conteúdo

Pitaco em roteiro Argentina e Chile (primeira vez nesses paises!)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente,

 

quando eu planejei minha viagem pra JULHO desse ano no Chile eu só tinha em mente o Valle Nevado (para esquiar) e com isso o restante da viagem foi se criando...

Vou levar minha mãe, uma senhora super disposta, então pensei no seguinte roteiro:

5 dias Buenos Aires

4 dias San Pedro de Atacama

3 dias Santiago

4 dias Valle Nevado (minha mãe voltaria pro Brasil e eu ficaria no Valle)

 

Os trajetos entre BsAs > San Pedro > Santiago seriam de avião (sendo que para ir e voltar de San Pedro ainda precisa de algum outro meio de transporte pq o aero de Calama não fica perto...

 

Pontos:

1) Deixo BsAs ou coloco uma cidade no meio tipo Mendoza/Cordoba?

2) Pitacos dos mais experientes? Aguardo sugestões ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oieeeee.

 

Dúvida: pq 4 dias de Valle? Você pretende se hospedar lá? Pq se não for, um dia é o suficiente, Valle é um passeio de bate e volta, você vai pela manhã e volta pelo final da tarde, dependendo do clima, é claro. Se você for se hospedar lá, tudo bem ficar essa quantidade de dias. Eu, no seu caso, arrumaria outras coisas para fazer em Santiago e iria duas vezes no máximo para o Valle.

Do aero de Calama para SPA você vai de transfer, tem empresas na net como a Licancabur ou a Transandino e os valores variam de 10 a 15 mil pesos por pessoa.

Também acho que 5 dias em Buenos Aires é muito, voto em você colocar outra cidade no meio, como você mesma sugeriu rsrs.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa dá um grito!

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii, obg por me responder =)

 

Então, eu pretendo me hospedar no Valle sim, para esquiar!!

Sobre BsAs tu acha 5 dias pra lá muito? Ai tu acha melhor diminuir a quantidade de dias e colocar uma cidade no meio (aconselha tipo o que? Mendoza?) Vale a pena? Fico com receio de estar suuuuper frio e não aproveitar muito as paisagens haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rsrs, olha Silvia, vai estar muito frio por lá rs, no Atacama então, nem se fala rsrs ::Cold::::Cold::::Cold:: . Mas as paisagens são lindas em qualquer época do ano, vale a pena ir sim. Acredito que Mendonza seria melhor, pela proximidade de Santiago e por você poder fazer essa viagem de ônibus.

Sobre Buenos Aires, acho 3 dias o suficiente. Escolhe um hotel/hostel bem localizado e pronto, facilita muito na hora de ir nos pontos turísticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...