Ir para conteúdo

PRECISO DE DICAS - SÃO LUIS/LENÇÓIS MARANHENSES


Posts Recomendados

  • Membros

Silvia, respondendo sua pergunta e esclarecendo algumas coisas.

Não é possível ficar em São Luís fazendo passeios "bate e volta", você vai ficar muito cansado e vai gastar muito dinheiro. O ideal é fazer como você mesma mencionou, se hospedar em Barreirinhas ou Santo Amaro. Sobre os passeios, é bom pesquisar e pela minha experiência nos Lençóis é melhor fechar lá, assim você terá oportunidade de negociar pessoalmente o melhor preço.

 

Sobre São Luís, eu li muitas dúvidas aqui sobre hospedagens. Lamento informar, mas praticamente todas as praias de São Luís são improprias para banho. Não acho uma boa ficar em São Luís mais de 3 dias. Eu li alguém dizendo que pretende ficar 5 dias. A melhor praia de São Luís é Araçagy, que fica distante da maioria dos hotéis da Avenida Litorânea. Se você está indo para os Lençóis, não se preocupe em curtir praia. Na minha opinião, o melhor de São Luís está no Centro Histórico (apesar de está um pouco largado). E minha sugestão, é se hospedar no Centro Histórico por no máximo 2 dias e de lá seguir para Santo Amaro, depois Barreirinhas e por último Atins.

 

Estive no Maranhão, fazendo essa rota por 10 dias na semana passada.

 

Estou escrevendo os relatos da viagem no meu blog, se quiser ajudar pode tirar dúvidas lá.

Vou deixar o link do post que falo sobre o Centro Histórico: http://www.noseotripe.com.br/destinos/maranhao/centro-historico-de-sao-luis-no-maranhao/

 

Abraços,

Wallace

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia!

 

Faço minhas as palavras do Wallace. Acho que tem gente com informação distorcida neste post. Tentarei ser sucinta. Vamos lá:

 

Lençóis Maranhenses basicamente em termos de visitação e hospedagem se resume a Santo Amaro, Atins e Barreirinhas.

 

A cidade mais visitada é Barreirinhas, que fica de 3h30min até 5h, dependendo do horário e do meio de locomoção que você escolha: van, micro-ônibus das empresas de turismo receptivo e ônibus da Cisne Branco.

 

Sugestão para quem viaja independente: se você vem naqueles voos da madrugada, ligue para o Denilson e reserve seu lugar na van para Barreirinhas. Você chega lá antes das 08:00. As agências abrem neste horário e os passeios pela manhã começam às 09:00. Resumindo: você tem tempo o suficiente para tomar café, ir na agência, fechar o passeio, trocar de roupa na agência e deixar a mala lá até você voltar do passeio.

 

Se você já está em São Luís, calcule o tempo suficiente para chegar em Barreirinhas antes do almoço. Por quê? Para que você tenha tempo de almoçar, escolher a agência e fechar o passeio da tarde, que começa às 14:00.

 

Para quem pretende fazer os passeios das Lagoas pela manhã, um aviso: eu fui em agosto do ano passado e agora em junho. O sol no mês de agosto é de lascar! O recomendável é fazer o passeio das lagoas à tarde.

 

Comece pela Lagoa Azul e no dia seguinte, a Lagoa Bonita. O passeio para Lagoa Bonita é sempre mais caro. Se tiver que fazer apenas um único passeio por lá, façam o da lagoa Bonita. Porém é conveniente falar que a duna para chegar até lá é tão íngreme que tem até uma cordinha para ajudar as pessoas para chegarem ao topo. Ou seja, é necessário disposição. Todo o esforço valerá a pena ao chegar ao topo. Vai por mim.

 

Quem quer ir para Atins, faça como a maioria: De Barreirinhas, faça o passeio pelo rio Preguiças e pague o adicional para ir até Atins. De CAburé para Atins é 10min e custa R$ 10. Eu paguei na agência, tem gente que paga ao barqueiro. Se o seu bolso está magro ou se você não gosta de frutos do mar, não almoce em Caburé. O prato de peixe para duas pessoas custa R$ 80. Peça para o barqueiro te levar logo para Atins e almoce por lá.

 

Minhas recomendações sobre Atins estão aqui e ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PREÇOS DOS PASSEIOS E DESLOCAMENTOS - JUNHO/2015

 

PASSEIOS

Diária do guia

O que está R$ 150 é a diária do guia - para quem for fazer a travessia ou para aqueles que contratam o guia em Atins para ir da praia até Canto do Atins e conhecer as várias lagoas da região.

 

Os passeios NÃO custam R$ 150! Pelo contrário. Vejam só:

 

  • 1 -Barreirinhas: Lagoa Azul: R$ 60, Lagoa Bonita: R$ 70 e passeio pelo rio Preguiças + adicional para ir a Atins: R$ 80;
    2 - Atins: Lagoa Tropical, Canto do Atins e Lagoa das Sete Mulheres: R$ 60; Revoada dos Guarás: R$ 30.
    3 - Santo Amaro: Betânia: R$ 300 o frete da caminhonete a ser dividido por 7 pessoas (Hillux cabine dupla) ou 10 pessoas (Toyota Bandeirante). Quanto mais gente, mais barato fica.

 

DESLOCAMENTOS

Van aeroporto de São Luís - Barreirinhas: R$ 60 (Agendar com Denilson)

Van aeroporto de São Luís - Sangue: R$ 40 (Agendar com Denilson, Avise que vai para Santo Amaro. Ele agenda a Toyota)

Toyota Sangue - Santo Amaro: R$ 20 ( saída às 06:00 e às 15:00. São 2h de viagem).

Toyota Santo Amaro - Sangue: R$ 20 (saída às 04:00 e às 13:00. São 2h de viagem).

Van Sangue - Barreirinhas: R$ 10 (basta esperar na pista).

Lancha Atins - Barreirinhas: R$ 35 (1h de viagem. Não tem todos os dias. Saídas às 06:00 e 12:00)

Toyota Atins - Barreirinhas: R$ 25 (2h de viagem. Saídas às 06:00 e 12:00.]

 

Tanto em Atins como em Santo Amaro, assim que chegarem no local já procurem saber sobre os horários e os dias de saída. É bom agendar com antecedência a volta. Não precisa agendar nada de Barreirinhas. Vocês pagarão mais caro!

 

Obs. 1: Para quem planeja sair de Atins e depois voltar para casa, sugiro ter um dia de margem. Por quê?Na semana que eu estive lá, a Toyota da manhã quebrou. Tentaram encaixar as pessoas na lancha da manhã mas já estava lotada. Se a Toyota da tarde estivesse lotada, quem tinha voo à noite estava lascado. Portanto, acho melhor estar em Barreirinhas, que tem mais opções de traslado.

 

Preços de junho de 2015. Provavelmente quem for em julho e agosto, pagará um pouco mais caro.

 

Para aqueles que tem o espírito de aventura e querem sossego máximo, recomendo ir a Atins e Santo Amaro. Preparem-se e levem dinheiro. Até existe banco em Santo Amaro mas eu não me arriscaria a ir com dinheiro contado.

 

Eu pretendo escrever um relato mas por enquanto estas dicas talvez possam ajudar a quem planeja ir aos Lençóis este ano.

 

Obs. 2: As lagoas agora em junho de 2015 estão mais baixas que em agosto de 2014. Choveu menos este ano. A lagoa Bonita, coitada, é só vegetação. Fiquei na Lagoa da Record. Muitas lagoas já estão com o nível da água abaixo do joelho. OK, dá para se divertir mas é bom avisar para que não se decepcionem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pat e Wallace disseram tudo!!!

 

E quanto a Sao Luis, as praias são péssimas e não ha mto o que fazer. Vc pode se organizar e visitar alguns pontos historicos, mas nada muito mais que isso. Porem tem o passeio a Raposa que parece legal. Ate Alcantara tb.

Em Sao Luis eu fiquei no centro historico no Grand Sao Luis (comprei baratinho no hotel urbano) e fiquei um dia na praia do calhau na pousada Maramazon (excelente e perto de bons restaurantes).

Gostei tb de visitar o mercado reviver... puro artesanato.

Maaasssss, passe o maior tempo em Lençois e o menor em Sao Luis, aproveita mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros
olás, chegarei em são luis no dia 13 de julho, e pretendo me hospedar também em santo amaro e barreirinhas. Pelo que li aqui, entendi que voces ficarão em são luis, fazendo passeios bate-volta, é isso?

 

Silvia eu moro em são luis e conheço uma agencia de turismo chamada Gallion Trips, o whats deles: 98 999848170. os preços deles são ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...