Ir para conteúdo

Trem Belo Horizonte x Vitória


brubru

Posts Recomendados

  • Membros
Estou planejando ir pra Minas mês que vem e depois iria pra Vitória, acabei de descobrir sobre esse trem, não fazia ideia! Acho que não é o mais prático, mas seria algo diferente e estarei de férias mesmo, então tenho tempo.

 

Só pra confirmar, o trecho então seria BH - Cariacica (Pedro Nolasco), certo? De Cariacica eu precisaria ir ou pra Vitoria ou pra Anchieta, apesar de já ter ido diversas vezes pro ES, nunca passei por Cariacica, é fácil fazer esse trecho (Cariacica-Vitória) à noite mesmo que de ônibus? Pelo o que vi, o trem chega lá bem tarde...

 

Então cara é uma viagem bem legal, demorada mais com certeza vale a pena e passagem é barata do que a de ônibus. O vagões hoje em dia são todos fechados climatizados então as velhas historias de chegar todo sujo de mineiro acabou kkk, Na classe executiva tem até WIFI caso for uma necessidade pra você.

O trecho é esse sim sendo que faz varias paradas no caminho então dependendo aonde você estivar em Minas não vai precisar de ir em BH pra pegar o trem. Pra você ir pra Anchieta você terá que pegar ônibus neh, a Rodoviária de Vitoria é bem próximo(outro lado da ponte kk) então pelo horário de chegada que sem atrasos é envolta das 22horas vale apena você pegar um Taxi para rodoviária por segurança, acredito que deve encontrar um horário de onibus que bate com chegada do Trem.

Espero ter ajudado se não tiver sido tarde, Sou de Vila Velha moro em uma da paradas do Trem em minas,Ja andei muito nesse trem e recomendo muito a viagem é muito calma pra quem não ta com pressa é ótimo. Para mais informações como preço e tal pode visitar a Pagina da VALE http://www.vale.com/brasil/PT/business/logistics/railways/Passenger-Train-Vitoria-Minas/Paginas/default.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fiz essa viagem semana passada com meu namorado e recomendo a experiência.

Compramos antecipadamente pela internet na classe executiva ( recomendo pelo conforto da poltrona, tomada e ar condicionado, wi-fi não funcionou) pelo site da empresa ( http://www.vale.com/brasil/PT/business/logistics/railways/trem-passageiros/Paginas/default.aspx).O bilhete custou 100 reais.

Chegamos com antecedência de quase uma hora e o embarque para compras pela internet é mais rápido do que o embarque de quem compra na bilheteria.

O trem parte pontualmente as 07h30, achei incrível, portanto não se atrase senão literalmente você perde o trem.

A viagem é demorada mesmo, treze horas e com trinta paragens.

Não é possível descer nas estações para dar uma olhada, tomar um café ou algo do tipo. Normalmente essas paradas acontecem entre um e dois minutos, a mais longa foi em Governador Valadares, 8 minutos.

Se você pensava que poderia comprar algo nessas estações, esqueça e leve o que quiser usar e/ou consumir.

Há um vagão lanchonete muito disputado logo que o trem inicia a viagem, depois fica mais tranquilo. Os preços são honestos ( pão de queijo R# 3,25, suco R$ 4).

Há um vagão restaurante com pratos a partir de R$ 18 ( filé de frango) até R$ 25 ( parmegiana), achei a comida decente, você pode encomendar seu prato e comer na sua poltrona a partir das 11h ou frequentar esse vagão a partir das 11h30, o serviço encerra o atendimento as 13h, eu achei a comida decente.

A viagem é tranquila, a paisagem é bem bonita e o ambiente familiar.

Banheiro sempre limpo, esquema banheiro de avião. Leve lenço umedecidos ou seu papel higienico, há papel no local mas a reposição não é imediata e a qualidade é primavera versão branca.

Gostaria que os vidros dos vagões fossem limpos, suas fotos sempre sairão com o efeito do vidro sujo (encardido) do trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...