Ir para conteúdo

Viagem Recife>Patagônia Argentina e Chilena, Deserto do Atacamo, Fevereiro de 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, estou planejando uma viagem de carro para a Patagônia, nunca viajei para fora do país de carro, estamos nos organizando, decidindo o que comprar, custos, roteiro, gostaria de suas dicas!

 

-Tenho um Logan, 2016 com GNV, li aqui no fórum que existe um documento e um adaptador para abastecer Gas natural na argentina, alguém tem alguma informação mais atualizada?

 

-Sobre os acessórios, estamos pensando em comprar uma barraca, um sanitário portátil, uma mine geladeira portátil, uma mesa dobrável, lanternas, colchão inflável, mini fogão, um chuveiro de camping, falta alguma coisa? Ou estamos exagerando? e necessário tudo isso realmente para uma viagem confortável?

 

-Nosso roteiro e bem extenso, esta planejada para 40 dias, não pretendemos fazer essa viagem de novo por isso queremos aproveitar,

 

Tacaratu>Vitoria da Conquista: 825 km

Vitoria da Conquista> Belo Horizonte: 892 km

Belo Horizonte> Cesário Lange: 725 km

Cesário Lange>Curitiba: 462 km

Curitiba> Gramado: 728

Gramado/Caxias>Buenos Aires: 1.398

Buenos Aires> Mendoza(Monte Aconcagua): 1050

Mendoza>Sam Martin de lós Andes: 1.214

Martin de lós Andes> Bariloche: 190 km (Rota dos 7 Lagos) Villa La Angostura

Bariloche> El calafate: 1.425 km

El calafate> Ushuaia: 868 km

Ushuaia >Torres Del Paine 868 km

Torres Del Paine> Mable Caves: 1.045 km

Mable Caves> Pucon 1,386

Pucon> Santiago: 787 km

Santiago> Antofogasta> San Pedro do Atacama: 1,648

San Pedro do Atacama> Foz do Iguaçu: 1.958

Foz do Iguaçu> Recife:3.390

20.859 km

 

O que acham? faz sentido? hehehe devemos mudar a ordem? Atacamo primeiro depois patagônia? Alguma outra cidade legal que eu nao inclui?

 

-Queremos preparar a nossa comida o máximo possível, porem não sabemos se isso sera possível, devido ao clima, ou a dificuldade de achar lugares para acampar, alguém ja viajou assim? Qual a maneira mais barata de se alimentar? não vale cup noodles.

 

-Queremos fazer passeios, quanto vcs acham que eu vou gastar? As trilhas são pagas? Alguma dica de passeio interessante, que valha a pena?

 

E isso ai pessoa, não sei se estou planejando tudo errado, por isso estou pedindo ajuda! Obigado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ate então sim, pelos cálculos, vamos gastar em torno de 5 a 6 mil reais, isso na gasolina, porem temos o GNV, que vai ser uma boa economia, vamos parar em SP na casa de uns amigos, na Bahia, mas coisa rápida, Foz direto Recife! Somos 4.

To ligado na carteira, vamos ter 3 motoristas para revesar os percursos mais longos, nessa época escurece 10 da noite, da pra pernar bem.

Vão de carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Nossa são muitas duvidas ::dãã2::ãã2::'>

Já disse que nunca viajou assim, e já viajou por 40 dias?

 

Vocês tem muito trabalho, existe muita coisa interessante nesse pedaço de mundo que vão passar. Terão que escolher o que fazer.

Fica mais facil de colaborar com o roteiro se postarem uma tabela dia a dia. Parecido com isso de-sao-paulo-ate-ushuaia-de-carro-t32691.html

 

Eu recomendo um deslocamento norte -sul ou sul norte. Com pontos de entrada e saída pelo chaco e ruta 3. Para otimizar os deslocamentos. (particularmente me agrada mais norte sul; do deserto ao verde)

 

Sobre sua lista de equipamentos. Caberá tudo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...