Ir para conteúdo

A Praça Mais Linda do Rio Grande do Sul. Vitor Graeff.RS


Posts Recomendados

  • Membros

E chegamos a Vitor Graeff, onde existe a dita praça, mais linda do Estado. Cara e que emoção! O lugar é INCRIVEL! Incrível tipo Disneylândia (pra mim que nunca fui a Disney né). Não da pra acreditar, que numa cidadezinha minúscula, no interior do interior do Rio Grande do Sul, fizeram algo assim. O lugar é uma enorme praça, repleta, mas cheia mesmo, de estatuas feitas com um tipo de arbusto. Como se o Edward Mãos de Tesoura, tivesse passado por ali. Me senti como uma criança, minha vontade era de sair correndo por aquele lugar, mas acho que ficaria chato um cara de 37 anos, e barba na cara fazer isso, mesmo que não tivesse ninguém olhando, quer dizer tinha minha mulher, que também acho que não gostaria que eu fizesse isso. E até ela que não gosta de viajar, e vai praticamente amarrada nas minhas indiadas, curtiu o lugar. LINDO! LINDO! LINDO! Tipo mal comparando, em Três Coroas, o lugar é belíssimo, mas não consegui me emocionar, achei legal, e talz, as fotos ficaram lindas, mas só isso. Mas nessa praça, me senti criança de novo, quase que vivendo um sonho, e a cada escultura de elefante, anjo, dinossauro, meu olhar se encantava mais e mais. Realmente Vitor Graeff vale muuuito a pena conhecer. Pena que a casinha de artesanato estava fechada. Depois foi retornar com alma recarregada. O GPS ainda se perdeu, e nos fez andar 50 km atoa, pois, queríamos chegar ainda em Não Me Toque (sim Não Me Toque é nome de cidade), pois era cedo, mas não deu, graças ao GPS. Paramos para tomar um café no Recanto do Mel, que fica na rodovia, em Selbach, outro baita lugar, todo em estilo Enxaimel. Não é atoa que é um dos pontos turísticos da Rota Terras Encartadas, achei estranho um restaurante ser ponto turístico, mas vale à pena. Comemos um picadão de queijo de colônia na chapa, bife xadrez, ovo de codorna, e outros quitutes, porção farta por incríveis R$ 17,00, me senti até mal por pagar só isso. Do passeio deu pra ver que como a maioria das ditas Rotas Turísticas do Rio Grande do Sul, ainda falta muita coisa para receber turistas, ainda esta muito mais na idéia do que na prática, mas para quem gosta de se aventurar pelas esburacadas estradas gaúchas, e conhecer lugares pitorescos, ta feito o convite, pois tem coisas maravilhosas e a Praça de Vitor Graeff com certeza é uma delas.

 

Mais Histórias e fotos: http://rotasetrips.blogspot.com.br/ e http://cenasperdidas.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...