Ir para conteúdo

Trip sulamericana: Argentina, Chile (patagônia Argentina e Chilena) + capitais e Salta ( 30 dias em novembro de 2016)


Posts Recomendados

  • Membros

Estou iniciando o planejamento da minha trip sulamericana... listei os principais lugares que quero visitar e estou pesquisando sobre qual lugar adicionar, qual retirar e todas as opções de locomoção... também já estou pesquisando sobre preços das passagens, dos passeios e gastos gerais. A ideia inicial era ir para o Peru, mas acho que compensa deixar o Peru para uma próxima viagem para ter mais dias só para ele (pois tem o mal de altitude e muitos lugares lindos para visitar) e colocar a Colômbia, pois os passeios e o país deixarão minha viagem mais barata e poderei gastar mais na Argentina/Chile ::mmm:::mmm:

 

Roteiro inicial:

1. São Paulo / Buenos Aires / Ushuaia (dia 5, 06, 07)

2. P. Natales (serve apenas para chegar ao parque Torres Del Paine-TDP) (8 a 13)

3. El Calafate (14, 15, 16)

4. El Chaten (1, 18 e 19)

5. Púcon (2 dias) (20, 21 e 22)

6. Santiago (4 dias, dos quais 2 em Santiago e 2 (Vina e Valparaiso) (23, 24,25, 26)

- (Talvez 3 dia para Mendonza?? ou colocar na volta últimos 3 dias para Buenos Aires?? )

7. Mendonza (27,28 e 29)

8 Deserto do Atacama (3 dias) (30,01,02 )

9. Salta (casa de amiga) (03,04,05)

9. Campo Grande (06)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passseios:

1.Ushuaia (2 dias ??)

 

- Canal Beagle (300 reais - Excursão de navegação com 4 horas de duração que inclui os destaques do estreito de Beagle: o farol Les Eclaireurs, a Ilha dos Leões Marinhos, a Ilha dos Pássaros (corvos marinhos) e a ilha Bridges

 

2. Puerto Natales (2 dias ??)

 

- Parque Nacional Torres del Paine - Circuito W: 21000 pesos / 105 reais (entrada)- 6 dias (??)

O Circuito W – 76km de trekking, aprox. 4 dias, campings e/ou refúgios

O circuito W é um trekking intenso/moderado com duração aproximada de 4 dias. O circuito tem esse nome devido a seu traçado no mapa, que se assemelha a letra W (como mostramos no mapa abaixo, em laranja). Durante o seu percurso, caminha-se através do Vale do Ascencio, visitando a base das Torres, o Lago Nordenskjold, e Los Cuernos de Paine, além de visitar o Vale do Francês onde está o Glaciar Francês, Paine Grande e Lago Grey (rumo ao Glaciar Grey). Fonte: http://vamospraonde.com/entenda-torres-del-paine/

 

3. El Calafate

 

- Parque Nacional Los Glaciares ( Passeio mini treking perito moreno, 1620 pesos / 360 reais).

http://www.hieloyaventura.com/HIELO2015/minitrekking-port.html

 

- Lago Argentino (alugar bicicleta :wink: )

 

4. El Chatén (trilha para a Laguna de los Tres, conhecer Fitz Roy )

 

5. Púcon (2 dias... 1 para conhecer a cidade e outro dia para Vulcan Villarrica) . Talvez 3 dias ( tem que ver tempo)

 

6. Santiago

- Plaza das armas

-Edifício dos Correios

- Palácio de La moneda (troca da guarda, em dias alternados, sempre as 10 h)

- Catedral Metropolitana

- Mercado central

- Vista de Cerro San Cristobal e Parque Metropolitano (pode subir a pé ou com funicular).

- Casa de Pablo Neruda)

- Cerro Santa Lucia (dá para ver a Cordilheira dos Andes).

- Visitar os bairros Providência (comércio, bons restaurantes e bares) ,Las Condes (tranquilidade e ambiente mais refinado de bairro nobre) e Bellavista (curtir barzinho, ambiente alegre e charmoso). Museu da memória e dos direitos humanos...

- Visitar Vínicola ( Concha y Toro (28800 pesos = 136 reais) ou Undurraga (10000 pesos, 50 reais, ganha taça de brinde) (fazer reserva e trajeto até a vinícola por conta própria) ::otemo::

 

-Valle Nevado ?? (Acho que não compensa e tenho pouco tempo)

 

+ Valparaíso (1 dia) e Vina del Mar (1 dia)

 

7. San Pedro do Atacama ( Tur Bus, que vai até San Pedro de Atacama, e a Pullman Buss, que faz o trajeto até Calama. As passagens giram em torno de 25 mil pesos chilenos = 121 reais)

 

- Deserto do Atacama

- Valle de la Luna e Valle de la Muerte

*Talvez da para ir primeiro para Salta e depois ir para o Deserto...Dá para sair de Salta. A estrada vem cruzando a Cordilheira dos Andes e chega aos pés do Licancabur – famoso vulcão da região. A viagem, saindo de Salta, custa em torno de $20.000 pesos( = 100 reais) e dura cerca de 12 horas.

 

 

8. Salta (uns 5 dias ???)

 

 

9. Campo Grande

 

Conforme atualizações, vou postando aqui ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Compras/ações que serão necessárias:

- Vacina: Levar cartão de vacinação com comprovante da ANVISA (em Guaíra) – No máximo, até outubro (caso ir para Bolívia).

A- utorizar compras pelo cartão de crédito para os países do Chile, Argentina, PY e Bolívia.

- Seguro saúde: pode pela Mondial Travel, Allianz, Porto Seguro Seguros (olhar pelo Plano América Latina, etc. (Fase: Pesquisa de preço)

- Passagens: Trechos a pesquisar

• Campo Grande – São Paulo (276 reais com a Gol) ou Cascavel – São Paulo (329 com a Passaredo) ou Curitiba – São Paulo ou Maringá-São Paulo (ida e volta).

• São Paulo – Buenos Aires – Ushuaia ou São Paulo - Montevideu – Buenos Aires- Ushuaia ou São Paulo- Santiago – Ushuaia (pela Aerolineas Argentina é mais barato o trecho interno).

- Compras roupas de frio, barraca ultraleve, isolante térmico e cargueira no PY, ou ver Decatlon;

-Fazer reservas no couchsurfing

 

 

Passeios/ Valores:

1.

- Canal Beagle (300 reais - Excursão de navegação com 4 horas de duração que inclui os destaques do estreito de Beagle: o farol Les Eclaireurs, a Ilha dos Leões Marinhos, a Ilha dos Pássaros (corvos marinhos) e a ilha Bridges

 

2. - Parque Nacional Torres del Paine - Circuito W: 21000 pesos / 105 reais (entrada)

Ver ser vou ficar em alguns dos acampamentos pagos e quais os valores.

 

3.

 

4.

Parque Nacional Los Glaciares ( Passeio mini treking perito moreno, 1620 pesos / 360 reais).

http://www.hieloyaventura.com/HIELO2015/minitrekking-port.html

 

5. El Chatén - Grátis

 

6- Púcon – Escalar Vulcán Vilarrica ( 85 mil pesos = 412 reais)

 

7. Santiago

Visitar Vínicola ( Concha y Toro (28800 pesos = 136 reais) ou Undurraga (10000 pesos, 50 reais)

 

Sky Valle Nevado ( 95000 pesos = 500 reais)

*opção para pesquisa de preço: http://www.turistik.cl/

Passeio Valparaiso e Vina del Mar: 32400 pesos: 160 reais

*opção para pesquisa de preço: http://www.turistik.cl/

8. Deserto do Atacama / Ayuni

- Valle de la Luna e Valle de la Muerte

- Laguna Cejar – Pedra del Coyote

- Gêiseres del Tatio

- Lagunas Antiplânicas

 

Opção para pesquisa de preço:

Agência Lickan Antay.

Fica na c/ Caracoles, 419 – Tel.: (+56) 55 591799 e 55 591800.

Valor do tour: 27 mil pesos (US$ 54,00)- por pessoa. Inclui café da manhã e almoço.

Valor da entrada na Laguna Chaxa (Salar de Atacama): 2 mil pesos (US$ 4,00)

Valor da entrada nas Lagunas Altiplânicas: 2 mil pesos (US$ 4,00)

 

Fonte: Matraqueando.com

 

-Salar de Tara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saio do Rio de carro dia 1/11/16, pretendo levar 4 dias para chegar em Mendoza , ficar 3 dias, seguir para Valparaizo, 1 dia , depois Santiago, 3 dias, Pucon, 2 dias, Buenos Aires, 3 dias, ferry boat Colonia de sacramento, dormir , Punta de leste, 1 dia , Pelotas, Bento Gonçalves, 1 dia, de volta para casa dia 29/11/2016.

Pretendo ficar em hostel e fazer belas fotos, será filmado todo o trajeto com uma câmera veicular.

Pensamento inicial seria Ushuaia, mas fiz este roteiro. Estou a procura de parceiro?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Será que consigo fazer em 30 dias?? A ideia inicial era ir para Buenos Aires primeiro, depois Ushuaia, mas pela distribuição de tempo acho que vai ficar apertado (apesar de ter que fazer ponte SP-Buenos Aires - Ushuaia)... dicas serão bem vindas ::otemo::::otemo::

Debora, faz questão de ir a Punta Arenas ? Passei por lá apenas para pegar voo para Temuco, de onde fui a Pucon. É uma cidade comum, onde o atrativo é conhecer o cemitério e a zona franca, que não achei os preços muito atraentes.

Eu fui de Curitiba a Ushuaia, conexão em GRU e EZE. De Ushuaia, comprei um voo da Aerolineas para El Calafate, no site da companhia, em 12x, acho que saiu R$ 420,00, mas isso foi coisa de duas semanas antes da vigem. Se vc for de ônibus de Ushuaia para Punta Arenas, vai perder um dia inteiro de viagem, se não me engano, e pelo que li, não tem todos os dias (não cheguei a me informar disso lá). Chegando em Calafate, fechei com a mesma empresa, o tour do Perito Moreno, ida e volta a Chalten, e o tour Full Day a TDP (não fiz o trekking). Esse tour sai de madrugada de Calafate, acho que as 05h00, e volta cerca de 20h00 da noite. Mas eu só fui, e não voltei, segui para Puerto Natales, de onde peguei ônibus a Punta Arenas, e depois voo a Temuco. Oque você poderia fazer, e teve gente que vez, é ir junto com esse tour Full Day, mas ao chegar na portaria do parque, vc desembarca e começa o W. No ultimo dia, quando terminar, vc volta com a mesma agencia para Calafate, quando ela chegar na entrada do parque, terminando o tour, para retornar, vc embarca. Teve um casal de brasileiros que estava aguardando para retornar, quando fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para quem não conhece, passo um site que utilizo na compra/pesquisa de passagens internas nos países... através dele vc conhece as empresas que operam na cidade/país e ele dá as possíveis rotas e as companhias que operam seja por avião, ônibus, trem e de carro (ele também fornece o tempo gasto e o total $$).. se vc for com alguma companhia, é só clicar em cima e serás direcionado ao site da empresa ....fiz isso quando fui de Berlim-Cracóvia-Praga-Budapeste-Munique... preços bem em conta e são muitos pontuais ( isso na Europa, na América do Sul ainda irei testar *-*)

 

site: https://www.rome2rio.com/pt/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Debora,

 

vou fazer quase a mesma trip em dez/jan ::hahaha::

 

Eu ficari somente um dia em Puerto Natales, como você disse, é só uma escala para TDP. De Ushuaia para Punta Arenas são 24h de bus ::essa:: , curte Ushuaia e te programa pra descansar no bus e já vai poupar uma diaria de hostel haha, de Punta Arenas para PN são 3h, eu não deixaria nem 1 dia para PA, logo que chegar compra a passagem para PN e se possível vai no mesmo dia. Em PN tira o resto do dia e talvez o próximo para comprar comida, passagens para TDP, alugar equipamentos e no próximo dia vai rumo a TDP !!

 

Se tiver um tempinho, fica um pouco mais pela região de Púcon, na cidade tem trekking, termas, subida de vulcão, snow e até rafting :D a 300km de Púcon tem Puerto Varas e região, pesquisa po lagos andinos e tu vai ver que lindo!! talvez esteja na tua rota de El Chaltén>Púcon, acho que vale a parada pra curtir 1/2 dias!!

Vai de bus pra Púcon?

 

Ótima trip!! Boa sorte, precisando de mais alguma dica, é só chamar!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...