Ir para conteúdo

TAILÂNDIA, CAMBOJA, MALÁSIA E MIANMAR – 24 DIAS – SOZINHO – DICAS, PREÇOS E FOTOS!!


lc_meireles

Posts Recomendados

  • Membros

Parabéns pela riqueza de detalhes do seu relato! Com certeza vai ser muito útil para mim... mas por favor me tira uma dúvida sobre as entradas na Tailândia: pode-se sair do país e retornar sem maiores problemas? Meu ponto de entrada e saída é por Bangkok e pretendo fazer a minha viagem qcomo a sua, mas o site do Consulado Tailandês fala de visto de multiplas entradas e fiquei na dúvida... já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Fala cara, beleza ?

 

Muito obrigado por compartilhar seu relato, anotei diversas dicas que estão nele, irá me ajudar muito.

 

Gostaria de um "conselho" seu referente a um assunto. Em PhiPhi irei fazer o Sleep aboard em Maya Baya, você chegou a ver sobre ele ? Entretanto, também me interessei muito pelo One Day Tour que você citou. Mas os dois passeios passam por alguns pontos semelhantes, mas não todos. Você acha que valeria a pena eu fazer o Sleep Aboard e também o One Day tour ?

 

Grato pela sua atenção, e me desculpe se ficou um pouco confuso aforma que escrevi a cima haha. ::hein:

 

Abraço ::otemo::

 

Oi, felipegcastilho . Tudo bom?

 

Desculpe a demora em responder.

 

Eu vi o barco do Slepp Aboard chegando em Maya Bay de tardezinha. Eu cheguei a procurar por este passeio, mas desisti de fazê-lo nos dias anteriores porque o tempo não estava dos melhores quando eu cheguei em Krabi.

 

Eu recomendo com certeza fazer este passeio. Pelo que li, é bem mais vantajoso porque o pessoal que está nele fica com Maya Bay só para eles ao entardecer e ao amanhecer. Fazendo o Sleep Aboard, não tem necessidade de fazer o One Day Tour. E, sem sombra de dúvidas, o Sleep Aboard parecer ser bem melhor. Você sabe que dá para reservar o Sleep Aboard online, né?!

 

Qualquer coisa, é só escrever aqui que eu respondo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pela riqueza de detalhes do seu relato! Com certeza vai ser muito útil para mim... mas por favor me tira uma dúvida sobre as entradas na Tailândia: pode-se sair do país e retornar sem maiores problemas? Meu ponto de entrada e saída é por Bangkok e pretendo fazer a minha viagem qcomo a sua, mas o site do Consulado Tailandês fala de visto de multiplas entradas e fiquei na dúvida... já agradeço!

 

 

Oi, 1berto_lima. Tudo beleza?

 

Desculpe a demora na resposta. Obrigado pelo feedback. Espero que as dicas ajudem na sua viagem.

 

Então, fique tranquilo com as múltiplas entradas na Tailândia. Eu entrei 3 vezes na Tailândia por Bangkok e não tive problema algum. Eles não fizeram nenhuma pergunta. Fui super tranquilo. Só observe que, cada vez que entrar na Tailândia, você precisará passar no Health Control e apresentar o comprovante de vacina contra a febre amarela ANTES de chegar à Imigração.

 

Forte abraço. Boa viagem ao paraíso rsrsrs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo relato! E as fotos ficaram incríveis! Obrigado por compartilhar. Você não imagina como lê-lo me ajudou a clarear algumas dúvidas sobre a minha viagem...

 

Eu estou com passagens compradas para Bangkok e vou com minha namorada, vamos ficar 25 dias inteiros no sudeste asiático (nossa primeira ida para lá) e como você me parece ter uma boa experiência de lá, queria umas dicas suas, me ajuda?!

 

Cheguei basicamente a dois roteiros, um é esse:

1- Bangkok

2- Bangkok

3- Bangkok - Siem Reap

4- Siem Reap

5- Siem Reap

6- Siem Reap - Kuala Lumpur (cedo)

7- Kuala Lumpur - Manila (vôo a noite)

8- Manila - Puerto Princesa + ônibus para El Nido (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

9- El Nido

10- El Nido

11- El Nido (ônibus a noite/madrugada para Puerto Princesa)

12- Puerto Princesa - Cebu

13- Cebu

14- Cebu

15- Cebu - Kuala Lumpur - Krabi (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

16- Krabi (Tour Hong Island)

17- Krabi (Tour 4 Island)

18- Krabi (dia em Railay)

19- Krabi - Koh Phi Phi

20- Koh Phi Phi

21- Koh Phi Phi - Krabi - Chaing Mai

22- Chaing Mai

23- Chiang Mai

24- Chiang Mai - Bangkok (noite)

25- Bangkok e volta para o BR de madrugada

 

O outro roteiro, basicamente substituo Filipinas por Phnom Phenh e Langkawi. A dúvida é: vale a pena ir para as Filipinas nessa trip ou fica muito corrido/cansativo? Um roteiro basicamente aproveitando mais o tempo em Tailândia, Camboja e Malásia fica mais tranquilo, mas essa substituição vale a pena? O que você acha?

 

Outro ponto é que inicialmente o Vietnam estava no lugar das Filipinas, porém, o inverno em Hanoi (consequentemente o passeio para Halong Bay) não parece tão atrativo, por isso cortei. com a sua experiência sobre o Camboja e Malásia, ainda acha válido considerar um tempo maior nesses lugares no lugar das Filipinas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo relato! E as fotos ficaram incríveis! Obrigado por compartilhar. Você não imagina como lê-lo me ajudou a clarear algumas dúvidas sobre a minha viagem...

 

Eu estou com passagens compradas para Bangkok e vou com minha namorada, vamos ficar 25 dias inteiros no sudeste asiático (nossa primeira ida para lá) e como você me parece ter uma boa experiência de lá, queria umas dicas suas, me ajuda?!

 

Cheguei basicamente a dois roteiros, um é esse:

1- Bangkok

2- Bangkok

3- Bangkok - Siem Reap

4- Siem Reap

5- Siem Reap

6- Siem Reap - Kuala Lumpur (cedo)

7- Kuala Lumpur - Manila (vôo a noite)

8- Manila - Puerto Princesa + ônibus para El Nido (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

9- El Nido

10- El Nido

11- El Nido (ônibus a noite/madrugada para Puerto Princesa)

12- Puerto Princesa - Cebu

13- Cebu

14- Cebu

15- Cebu - Kuala Lumpur - Krabi (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

16- Krabi (Tour Hong Island)

17- Krabi (Tour 4 Island)

18- Krabi (dia em Railay)

19- Krabi - Koh Phi Phi

20- Koh Phi Phi

21- Koh Phi Phi - Krabi - Chaing Mai

22- Chaing Mai

23- Chiang Mai

24- Chiang Mai - Bangkok (noite)

25- Bangkok e volta para o BR de madrugada

 

O outro roteiro, basicamente substituo Filipinas por Phnom Phenh e Langkawi. A dúvida é: vale a pena ir para as Filipinas nessa trip ou fica muito corrido/cansativo? Um roteiro basicamente aproveitando mais o tempo em Tailândia, Camboja e Malásia fica mais tranquilo, mas essa substituição vale a pena? O que você acha?

 

Outro ponto é que inicialmente o Vietnam estava no lugar das Filipinas, porém, o inverno em Hanoi (consequentemente o passeio para Halong Bay) não parece tão atrativo, por isso cortei. com a sua experiência sobre o Camboja e Malásia, ainda acha válido considerar um tempo maior nesses lugares no lugar das Filipinas?

 

OI, rafael.almeida4.

 

Cara, fico muito feliz em ver que o relato está te ajudando na sua viagem e ajudando outras pessoas também. É esse o objetivo.

 

Muito obrigado pelas palavras. É um prazer poder compartilhar a experiência.

 

Vocês vão ficar praticamente o mesmo tempo que eu fiquei. Eu fiquei 24 dias inteiros e também foi minha 1ª vez no Sudeste Asiático. Já quero voltar rsrs.

 

Em que período (mês) vocês irão?

 

Seguem minhas considerações sobre seu roteiro:

 

- Está ótimo 3 dias em Bangkok no início da trip e depois 2 dias em ou 2 dias e meio em Siem Reap. Se puder ir para Siem Reap no final do dia 3, melhor ainda, pois vocês poderão aproveitar bastante em Bangkok. Recomendo reservar por e-mail junto ao Hostel ou Hotel de Siem Reap o Transfer do Aeroporto. Não me pareceu muito fácil sair de lá por conta própria e pegando um Tuk Tuk ou Taxi na hora sai mais caro. Se quiser recomendação de Hostel, eu fiquei no Bliss Vila e gostei muito. Pagando na hora sem reserva estava saindo mais barato do que reservar pelo Hostelworld.

 

- O começo do roteiro de vocês está quase igual ao meu. Eu fiquei 3 dias em Bangkok, fui no dia 3 no fim de tarde para Siem Reap, fiquei 2 dias inteiros lá e fui no dia 6 na hora do almoço para Kuala Lumpur. Pode manter que está ótimo.

 

- Não teria como tirar 1 dia de outro lugar e ficar mais 1 dia em Kuala Lumpur? Claro, caso a passagem do dia 7 para Manila ainda não esteja comprada.

 

- Eu não conheço as Filipinas, então não posso opinar sobre Manila, El Nido e Cebu, mas vi as fotos agora no Google e me parecem o paraíso!!!

 

- Em Krabi, eu cortaria o dia em Railay (dia 18) para ficar 1 dia a mais em Phi Phi (preferencialmente) ou Kuala Lumpur, pois vocês já irão conhecer Railay no Tour 4 Island. E Railay, apesar de lindo, é bem pequeno. Eu fiz exatamente como está no seu roteiro, fiz o Tour 4 Island em dia e fui para Railay no dia seguinte. Para mim, foi mais do mesmo. Eu teria tirado esse dia para ficar um dia a mais em Koh Phi Phio fácil, fácil.

 

- Eu não fui a Chiang Mai, mas 2 dias ou 2 dias e meio me parecem de bom tamanho.

 

Sobre o outro roteiro, eu penso o seguinte: se você tem vontade de conhecer as Filipinas e estará lá por perto, vá. Caso as Filipinas fiquem de fora do roteiro, eu não iria para Phnom Phenh (eu não cheguei a ir, mas não vi nada muito atrativo nas pesquisas que fiz quando estava planejando a viagem) e gastaria mais tempo na Malásia (olha Langkawi se encaixando aí), no Sul do Camboja (pesquise Koh Rong) e/ou Mianmar que, foi o ponto máximo da minha viagem. No Mianmar, eu fiquei 2 dias em Yangon e 2 dias em Bagan.

 

Eu não achando seu roteiro cansativo não. A divisão de dias por cidade está boa, exceto Kuala Lumpur e Koh Phi Phi, que eu colocaria 1 dia a mais cada, mas aí você analisa o que é mehor de acordo com a preferência de vocês.

 

Se tiver mais alguma, pode escrever aqui que a gente vai trocando informações. Se quiser enviar uma versão 2 do roteiro para eu dar uma olhada, pode mandar.

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo relato! E as fotos ficaram incríveis! Obrigado por compartilhar. Você não imagina como lê-lo me ajudou a clarear algumas dúvidas sobre a minha viagem...

 

Eu estou com passagens compradas para Bangkok e vou com minha namorada, vamos ficar 25 dias inteiros no sudeste asiático (nossa primeira ida para lá) e como você me parece ter uma boa experiência de lá, queria umas dicas suas, me ajuda?!

 

Cheguei basicamente a dois roteiros, um é esse:

1- Bangkok

2- Bangkok

3- Bangkok - Siem Reap

4- Siem Reap

5- Siem Reap

6- Siem Reap - Kuala Lumpur (cedo)

7- Kuala Lumpur - Manila (vôo a noite)

8- Manila - Puerto Princesa + ônibus para El Nido (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

9- El Nido

10- El Nido

11- El Nido (ônibus a noite/madrugada para Puerto Princesa)

12- Puerto Princesa - Cebu

13- Cebu

14- Cebu

15- Cebu - Kuala Lumpur - Krabi (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

16- Krabi (Tour Hong Island)

17- Krabi (Tour 4 Island)

18- Krabi (dia em Railay)

19- Krabi - Koh Phi Phi

20- Koh Phi Phi

21- Koh Phi Phi - Krabi - Chaing Mai

22- Chaing Mai

23- Chiang Mai

24- Chiang Mai - Bangkok (noite)

25- Bangkok e volta para o BR de madrugada

 

O outro roteiro, basicamente substituo Filipinas por Phnom Phenh e Langkawi. A dúvida é: vale a pena ir para as Filipinas nessa trip ou fica muito corrido/cansativo? Um roteiro basicamente aproveitando mais o tempo em Tailândia, Camboja e Malásia fica mais tranquilo, mas essa substituição vale a pena? O que você acha?

 

Outro ponto é que inicialmente o Vietnam estava no lugar das Filipinas, porém, o inverno em Hanoi (consequentemente o passeio para Halong Bay) não parece tão atrativo, por isso cortei. com a sua experiência sobre o Camboja e Malásia, ainda acha válido considerar um tempo maior nesses lugares no lugar das Filipinas?

 

OI, rafael.almeida4.

 

Cara, fico muito feliz em ver que o relato está te ajudando na sua viagem e ajudando outras pessoas também. É esse o objetivo.

 

Muito obrigado pelas palavras. É um prazer poder compartilhar a experiência.

 

Vocês vão ficar praticamente o mesmo tempo que eu fiquei. Eu fiquei 24 dias inteiros e também foi minha 1ª vez no Sudeste Asiático. Já quero voltar rsrs.

 

Em que período (mês) vocês irão?

 

Seguem minhas considerações sobre seu roteiro:

 

- Está ótimo 3 dias em Bangkok no início da trip e depois 2 dias em ou 2 dias e meio em Siem Reap. Se puder ir para Siem Reap no final do dia 3, melhor ainda, pois vocês poderão aproveitar bastante em Bangkok. Recomendo reservar por e-mail junto ao Hostel ou Hotel de Siem Reap o Transfer do Aeroporto. Não me pareceu muito fácil sair de lá por conta própria e pegando um Tuk Tuk ou Taxi na hora sai mais caro. Se quiser recomendação de Hostel, eu fiquei no Bliss Vila e gostei muito. Pagando na hora sem reserva estava saindo mais barato do que reservar pelo Hostelworld.

 

- O começo do roteiro de vocês está quase igual ao meu. Eu fiquei 3 dias em Bangkok, fui no dia 3 no fim de tarde para Siem Reap, fiquei 2 dias inteiros lá e fui no dia 6 na hora do almoço para Kuala Lumpur. Pode manter que está ótimo.

 

- Não teria como tirar 1 dia de outro lugar e ficar mais 1 dia em Kuala Lumpur? Claro, caso a passagem do dia 7 para Manila ainda não esteja comprada.

 

- Eu não conheço as Filipinas, então não posso opinar sobre Manila, El Nido e Cebu, mas vi as fotos agora no Google e me parecem o paraíso!!!

 

- Em Krabi, eu cortaria o dia em Railay (dia 18) para ficar 1 dia a mais em Phi Phi (preferencialmente) ou Kuala Lumpur, pois vocês já irão conhecer Railay no Tour 4 Island. E Railay, apesar de lindo, é bem pequeno. Eu fiz exatamente como está no seu roteiro, fiz o Tour 4 Island em dia e fui para Railay no dia seguinte. Para mim, foi mais do mesmo. Eu teria tirado esse dia para ficar um dia a mais em Koh Phi Phio fácil, fácil.

 

- Eu não fui a Chiang Mai, mas 2 dias ou 2 dias e meio me parecem de bom tamanho.

 

Sobre o outro roteiro, eu penso o seguinte: se você tem vontade de conhecer as Filipinas e estará lá por perto, vá. Caso as Filipinas fiquem de fora do roteiro, eu não iria para Phnom Phenh (eu não cheguei a ir, mas não vi nada muito atrativo nas pesquisas que fiz quando estava planejando a viagem) e gastaria mais tempo na Malásia (olha Langkawi se encaixando aí), no Sul do Camboja (pesquise Koh Rong) e/ou Mianmar que, foi o ponto máximo da minha viagem. No Mianmar, eu fiquei 2 dias em Yangon e 2 dias em Bagan.

 

Eu não achando seu roteiro cansativo não. A divisão de dias por cidade está boa, exceto Kuala Lumpur e Koh Phi Phi, que eu colocaria 1 dia a mais cada, mas aí você analisa o que é melhor de acordo com a preferência de vocês.

 

Se tiver mais alguma, pode escrever aqui que a gente vai trocando informações. Se quiser enviar uma versão 2 do roteiro para eu dar uma olhada, pode mandar.

 

Forte abraço!

 

Opa!! Muito obrigado pela resposta.

 

Então, nós estamos bem empolgadas e não vemos a hora de chegar a data rs.

 

Vamos em Fevereiro de 2017, pra ser mais exato no final de janeiro, mas vamos passar praticamente o mês de fevereiro inteiro por lá :)

 

Então, ainda nào compramos as passagens dos voos internos, pois estamos ainda nessa "briga"pra definir o roteiro. Assim que definirmos certinho, ai começamos a comprar as passagens dos deslocamentos . Nossa grande duvida está se devemos ir para as Filipinas mesmo, ou aproveitar mais dias entre a Tailândia, Camboja e Malásia mesmo rs.

 

Fiquei com o coração apertado de ter que diminuir tanto os dias em Kuala Lumpur, mas nesse roteiro foi o que nos pareceu mais viável. Acha que com um dia a mais lá faria bastante diferença?

 

Ótima a sua ideia sobre Ralay e Phi Phi, acho que vamos considerar fortemente seu conselho nesse ponto! E sobre Phnom Phenh nós tivemos a mesma sensação que vc, sobre não ter algo que valesse fortemente pra incluir no roteiro, mas se tirássemos as Filipinas talvez valesse, já que já íamos estar ali perto em Siem Reap(E que lugar lindo esse viu), ainda é algo para se considerar, mas valeu por saber que alguém compartilhou do nosso pensamento nesse ponto. Pesquisamos sobre Koh Rong também, lindo pra caramba!! Mas tive a impressão que iríamos nos deslocar muito para ir até o sul e conhecer o litoral do Camboja, Sihanoukville e Koh Rong.

 

Queríamos muito ir para o norte do Vietnã(Hanoi), mas vai ser inverno lá nessa época, ai acabamos meio que descartando também, tempo fechado e tal.

 

Muito muito obrigado pelas excelentes dicas!! Já anotei a parte de Railay e phi phi, sobre o transfer e indicação do hotel/hostel no Camboja rs.

 

Por hora, é isso. Ainda tem um tempinho até a viagem.

 

Provável que ainda venha por aqui tirar algumas duvidas, rs. Vamos nos falando.

 

PS: Viu o por quê de El nido e Cebu serem uma de nossas vontades nessa viagem?! Realmente parece o paraíso, rs.

 

Mais uma vez, muito obrigado!

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo relato! E as fotos ficaram incríveis! Obrigado por compartilhar. Você não imagina como lê-lo me ajudou a clarear algumas dúvidas sobre a minha viagem...

 

Eu estou com passagens compradas para Bangkok e vou com minha namorada, vamos ficar 25 dias inteiros no sudeste asiático (nossa primeira ida para lá) e como você me parece ter uma boa experiência de lá, queria umas dicas suas, me ajuda?!

 

Cheguei basicamente a dois roteiros, um é esse:

1- Bangkok

2- Bangkok

3- Bangkok - Siem Reap

4- Siem Reap

5- Siem Reap

6- Siem Reap - Kuala Lumpur (cedo)

7- Kuala Lumpur - Manila (vôo a noite)

8- Manila - Puerto Princesa + ônibus para El Nido (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

9- El Nido

10- El Nido

11- El Nido (ônibus a noite/madrugada para Puerto Princesa)

12- Puerto Princesa - Cebu

13- Cebu

14- Cebu

15- Cebu - Kuala Lumpur - Krabi (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

16- Krabi (Tour Hong Island)

17- Krabi (Tour 4 Island)

18- Krabi (dia em Railay)

19- Krabi - Koh Phi Phi

20- Koh Phi Phi

21- Koh Phi Phi - Krabi - Chaing Mai

22- Chaing Mai

23- Chiang Mai

24- Chiang Mai - Bangkok (noite)

25- Bangkok e volta para o BR de madrugada

 

O outro roteiro, basicamente substituo Filipinas por Phnom Phenh e Langkawi. A dúvida é: vale a pena ir para as Filipinas nessa trip ou fica muito corrido/cansativo? Um roteiro basicamente aproveitando mais o tempo em Tailândia, Camboja e Malásia fica mais tranquilo, mas essa substituição vale a pena? O que você acha?

 

Outro ponto é que inicialmente o Vietnam estava no lugar das Filipinas, porém, o inverno em Hanoi (consequentemente o passeio para Halong Bay) não parece tão atrativo, por isso cortei. com a sua experiência sobre o Camboja e Malásia, ainda acha válido considerar um tempo maior nesses lugares no lugar das Filipinas?

 

OI, rafael.almeida4.

 

Cara, fico muito feliz em ver que o relato está te ajudando na sua viagem e ajudando outras pessoas também. É esse o objetivo.

 

Muito obrigado pelas palavras. É um prazer poder compartilhar a experiência.

 

Vocês vão ficar praticamente o mesmo tempo que eu fiquei. Eu fiquei 24 dias inteiros e também foi minha 1ª vez no Sudeste Asiático. Já quero voltar rsrs.

 

Em que período (mês) vocês irão?

 

Seguem minhas considerações sobre seu roteiro:

 

- Está ótimo 3 dias em Bangkok no início da trip e depois 2 dias em ou 2 dias e meio em Siem Reap. Se puder ir para Siem Reap no final do dia 3, melhor ainda, pois vocês poderão aproveitar bastante em Bangkok. Recomendo reservar por e-mail junto ao Hostel ou Hotel de Siem Reap o Transfer do Aeroporto. Não me pareceu muito fácil sair de lá por conta própria e pegando um Tuk Tuk ou Taxi na hora sai mais caro. Se quiser recomendação de Hostel, eu fiquei no Bliss Vila e gostei muito. Pagando na hora sem reserva estava saindo mais barato do que reservar pelo Hostelworld.

 

- O começo do roteiro de vocês está quase igual ao meu. Eu fiquei 3 dias em Bangkok, fui no dia 3 no fim de tarde para Siem Reap, fiquei 2 dias inteiros lá e fui no dia 6 na hora do almoço para Kuala Lumpur. Pode manter que está ótimo.

 

- Não teria como tirar 1 dia de outro lugar e ficar mais 1 dia em Kuala Lumpur? Claro, caso a passagem do dia 7 para Manila ainda não esteja comprada.

 

- Eu não conheço as Filipinas, então não posso opinar sobre Manila, El Nido e Cebu, mas vi as fotos agora no Google e me parecem o paraíso!!!

 

- Em Krabi, eu cortaria o dia em Railay (dia 18) para ficar 1 dia a mais em Phi Phi (preferencialmente) ou Kuala Lumpur, pois vocês já irão conhecer Railay no Tour 4 Island. E Railay, apesar de lindo, é bem pequeno. Eu fiz exatamente como está no seu roteiro, fiz o Tour 4 Island em dia e fui para Railay no dia seguinte. Para mim, foi mais do mesmo. Eu teria tirado esse dia para ficar um dia a mais em Koh Phi Phio fácil, fácil.

 

- Eu não fui a Chiang Mai, mas 2 dias ou 2 dias e meio me parecem de bom tamanho.

 

Sobre o outro roteiro, eu penso o seguinte: se você tem vontade de conhecer as Filipinas e estará lá por perto, vá. Caso as Filipinas fiquem de fora do roteiro, eu não iria para Phnom Phenh (eu não cheguei a ir, mas não vi nada muito atrativo nas pesquisas que fiz quando estava planejando a viagem) e gastaria mais tempo na Malásia (olha Langkawi se encaixando aí), no Sul do Camboja (pesquise Koh Rong) e/ou Mianmar que, foi o ponto máximo da minha viagem. No Mianmar, eu fiquei 2 dias em Yangon e 2 dias em Bagan.

 

Eu não achando seu roteiro cansativo não. A divisão de dias por cidade está boa, exceto Kuala Lumpur e Koh Phi Phi, que eu colocaria 1 dia a mais cada, mas aí você analisa o que é melhor de acordo com a preferência de vocês.

 

Se tiver mais alguma, pode escrever aqui que a gente vai trocando informações. Se quiser enviar uma versão 2 do roteiro para eu dar uma olhada, pode mandar.

 

Forte abraço!

 

Opa!! Muito obrigado pela resposta.

 

Então, nós estamos bem empolgadas e não vemos a hora de chegar a data rs.

 

Vamos em Fevereiro de 2017, pra ser mais exato no final de janeiro, mas vamos passar praticamente o mês de fevereiro inteiro por lá :)

 

Então, ainda nào compramos as passagens dos voos internos, pois estamos ainda nessa "briga"pra definir o roteiro. Assim que definirmos certinho, ai começamos a comprar as passagens dos deslocamentos . Nossa grande duvida está se devemos ir para as Filipinas mesmo, ou aproveitar mais dias entre a Tailândia, Camboja e Malásia mesmo rs.

 

Fiquei com o coração apertado de ter que diminuir tanto os dias em Kuala Lumpur, mas nesse roteiro foi o que nos pareceu mais viável. Acha que com um dia a mais lá faria bastante diferença?

 

Ótima a sua ideia sobre Ralay e Phi Phi, acho que vamos considerar fortemente seu conselho nesse ponto! E sobre Phnom Phenh nós tivemos a mesma sensação que vc, sobre não ter algo que valesse fortemente pra incluir no roteiro, mas se tirássemos as Filipinas talvez valesse, já que já íamos estar ali perto em Siem Reap(E que lugar lindo esse viu), ainda é algo para se considerar, mas valeu por saber que alguém compartilhou do nosso pensamento nesse ponto. Pesquisamos sobre Koh Rong também, lindo pra caramba!! Mas tive a impressão que iríamos nos deslocar muito para ir até o sul e conhecer o litoral do Camboja, Sihanoukville e Koh Rong.

 

Queríamos muito ir para o norte do Vietnã(Hanoi), mas vai ser inverno lá nessa época, ai acabamos meio que descartando também, tempo fechado e tal.

 

Muito muito obrigado pelas excelentes dicas!! Já anotei a parte de Railay e phi phi, sobre o transfer e indicação do hotel/hostel no Camboja rs.

 

Por hora, é isso. Ainda tem um tempinho até a viagem.

 

Provável que ainda venha por aqui tirar algumas duvidas, rs. Vamos nos falando.

 

PS: Viu o por quê de El nido e Cebu serem uma de nossas vontades nessa viagem?! Realmente parece o paraíso, rs.

 

Mais uma vez, muito obrigado!

 

Grande abraço.

 

Fala, Rafael.

 

Cara, acho que um a mais em Kuala Lumpur faz bastante diferença sim. Dá para aproveitar bastante, pois o sistema de transporte de KL é bem integrado e abrange quase toda a cidade. Eu conheci muitas coisa em 2 dias e recomento fortemente.

 

Eu eu já li relatos de pessoas que foram no inverno e não tiveram uma boa experiência. Quando eu estava planejando minha viagem, Vietnã estava no roteiro, mas eu li tanta coisa bacana, tanta boa sobre o Vietnã que acabei retirando do roteiro e ir em uma outra oportunidade para ficar mais tempo do que só poucos dias. Na verdade, Laos e Vietnã me chamam muito a atenção.

 

Fique à vontade para escrever as dúvidas aqui. Se quiser postar uma versão 2 do roteiro e colocar aqui para eu dar uma olhada, fique à vontade.

 

Ahhh, e o que é El nido e Cebu?!?! Lindo demais!! Eu já estou olhando para as Filipinas com outros olhos rsrs.

 

Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, lc_meireles.

 

Estou planejando uma viagem de 30 dias para o Sudeste Asiático e pensei na Tailândia, Filipinas e Mianmar.

Gostaria de saber o que você achou do Camboja, Malásia e Mianmar? Pois desses só pensei em adicionar Mianmar e ainda estou no processo de decisão dos países.

E queria saber também quantos dias você recomenda para Tailândia, Camboja, Malásia e Mianmar? Que foram os países que você conheceu.

 

Beijos :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, lc_meireles.

 

Estou planejando uma viagem de 30 dias para o Sudeste Asiático e pensei na Tailândia, Filipinas e Mianmar.

Gostaria de saber o que você achou do Camboja, Malásia e Mianmar? Pois desses só pensei em adicionar Mianmar e ainda estou no processo de decisão dos países.

E queria saber também quantos dias você recomenda para Tailândia, Camboja, Malásia e Mianmar? Que foram os países que você conheceu.

 

Beijos :*

 

Oi, Luma. Tudo bem?

 

Nossa, que maneiro você ter 30 dias para viajar pelo Sudeste Asiático. Dá para fazer bastante coisa nesse tempo.

 

Eu simplesmente amei o Camboja, a Malásia e Mianmar. Principalmente Camboja e Mianmar. Eu saí desses últimos 2 países com uma vontade forte de voltar.

 

No Camboja, as pessoas são super simples e simpáticas, as coisas são muito, muito baratas e os passeios pelos templos em Siem Reap são mágicos. E o Mianmar é um país que está se abrindo agora para o turismo e possui uma cultura muito diferente da nossa.

 

No início do planejamento da minha viagem, Mianmar não estava no roteiro. Depois que eu li sua história e últimos acontecimentos, tomei a decisão de ir e foi uma grata surpresa. Eu fiquei fascinado por Bagan e, quando voltar, vou querer conhecer Mandalay e Inle Lake.

 

Na Tailândia eu recomendo de 3 a 4 dias em Bangkok, 3 dias em Phi Phi, 3 dias em Krabi mas que você pode não ir se o tempo for curto, porque o mais lindo mesmo é Phi Phi. Se tiver tempo, recomendo 2 ou 3 dias em Koh Tao também e 2 ou 3 dias em Chiang Mai, a capital do norte.

 

No Camboja, eu recomendo 2 ou no máximo 3 dias em Siem Reap. Eu não fui a Phnom Penh, a capital do Camboja, mas acredito que 2 ou 3 dias sejam mais do que suficientes.

 

Em Kuala Lumpur, capital da Malásia, eu recomendo 3 ou 4 dias. Eu fiquei 2 dias e gostaria de ter ficado 4.

No Mianmar, a quantidade de dias depende de quais lugares você vai. Eu recomendo 2 dias na capital Yangon, 2 dias em Bagan e, se puder, 2 dias em Mandalay e 3 dias em Inle Lake.

 

Se quiser montar um roteiro com os dias e as cidades para já ir tendo uma ideia, pode postar aqui que eu vou te dando dicas e se tiver mais alguma dúvida, fique à vontade para perguntar.

 

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muuuito obrigada!

Já ouvi falar super bem do Camboja e estou pensando que pode ser um local indispensável nessa primeira viagem... só que agora a dúvida é: Myanmar ou Camboja? Pois acho que só devo incluir um dos dois para dar espaço para Tailândia e quem sabe algum outro.

Malásia eu não devo ir... pelo que pesquisei, os outros países me interessaram mais, mas ainda vou mostrar a proposta pra minha amiga, pois iria eu e ela.

 

Obrigada pela ajuda e ainda vou aparecer muito aqui pra tirar mais dúvidas hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...