Ir para conteúdo

Maragogi, Porto de Galinhas e região - 2012


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Flávia...

Você pode fazer o mergulho sim!! Na verdade vc vai fazer o que chamamos de "batismo" ou "Discovery", onde vc vai ficar limitada a pouca profundidade.

- Nas piscinas de MAragogi onde se faz o passeio não sei se vale a pena pagar para mergulhar no local, pois é muito raso (1,00 a 1,5 metro) e o cara fica andando e te empurrando para não subir!!rss

- Agora, se vc quer fazer um mergulho de verdade, dentro dos seus limites, vá na Escola de Mergulho que fica na Avenida da Praia, lá vc vai negociar uma saída de mergulho de verdade.

 

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Oi..

 

Pergunta difícil....!!rss

Tanto Porto de Galinha quanto Jeri tem suas particularidades..

 

Mas sugiro Jeri.... o lugar é mágico!! Tenho um relato de 2010 sobre Jeri... dá uma olhada..

(jericoacoara-fortaleza-e-canoa-quebrada-ce-fotos-t42633.html)

Porto de Galinha é mais fácil de ir...

 

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

dhiancs , boa tarde!! Muitissimo bom seu relato e me ajudou bastante... ::otemo::

 

Só tenho algumas dúvidas... rs

 

1) Nos dias que estarei Porto de Galinhas, 10 à 17/03, a maré não estará muito baixa, principalmente nos 3 primeiros dias... Queria saber se existem praias lá, que são possiveis de visitar nessas condições, de marés não tão baixas... Pois quero deixar os últimos dias (de marés bem baixas) para as praias que isso é realmente essencial.

 

2) No último dia da viagem (dia 17), terei apenas a parte da manhã para aproveitar. O que vc sugere?? Teria que ser um passeio que acabe na hora do almoço, para que após isso eu possa retornar ao hotel pra ir embora.

 

 

Obrigada desde já! ;)

 

Isabella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Isabella...

1. Não se preocupe tanto com a maré em Porto de Galinhas...creio que não fará diferença!! OS corais ficam todos próximos a praia. E segundo o que li no jornal de semana passada a prefeitura proibiu o acesso a piscina natural mais conhecida de Porto, onde era possível ir a pé na maré baixa. Então... a maré não vai te prejudicar!!! rss

 

2. Não vou ter um passeio de meio período pra indicar. O melhor mesmo será retornar a um lugar que já foram e que gostaram mais!!!

 

Opiniões particulares minhas referente a região e suas marés:

- Marés: Eu não acho maré baixa uma coisa tão boa (tudo depende da situação!), a não ser que vc não saiba nadar e tenha medo de usar colete e máscara na água.

Na região de Porto de Galinha/ Maragogi a maré baixa é boa para ir nos corais, ou melhor andar por eles!!, só que a partir do momento que vc "pisa" naquela região ao invés de "flutuar", vc já está danificando e ajudando a afastar os animais marinhos.

Com a maré alta vc consegue ver muito mais vida marinha, mais diversificada e também evita de se machucar.

- Praias: Maré e praia se modificam muito!! Então vale a penas ir em marés/horários diferente na mesma praia, pois a "visão" do lugar muda um pouco".

Exemplo: Fui pela manha na Praia do Muro Alto, era maré baixa. Tive que andar até quase o recife a frente para poder nadar!!rss depois que foi subindo e virou uma bela piscina natural. Neste caso eu passeio dia inteiro e peguei toda a mudança da maré e o visual mudou radicalmente.

Então.. vc pode optar por ir em lugares repetidos, só que em horários diferentes ou marés diferentes. Sempre teremos um novo olhar!!

 

Precisando estamos por aqui....... bom proveito!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Isabella...

1. Não se preocupe tanto com a maré em Porto de Galinhas...creio que não fará diferença!! OS corais ficam todos próximos a praia. E segundo o que li no jornal de semana passada a prefeitura proibiu o acesso a piscina natural mais conhecida de Porto, onde era possível ir a pé na maré baixa. Então... a maré não vai te prejudicar!!! rss

 

2. Não vou ter um passeio de meio período pra indicar. O melhor mesmo será retornar a um lugar que já foram e que gostaram mais!!!

 

Opiniões particulares minhas referente a região e suas marés:

- Marés: Eu não acho maré baixa uma coisa tão boa (tudo depende da situação!), a não ser que vc não saiba nadar e tenha medo de usar colete e máscara na água.

Na região de Porto de Galinha/ Maragogi a maré baixa é boa para ir nos corais, ou melhor andar por eles!!, só que a partir do momento que vc "pisa" naquela região ao invés de "flutuar", vc já está danificando e ajudando a afastar os animais marinhos.

Com a maré alta vc consegue ver muito mais vida marinha, mais diversificada e também evita de se machucar.

- Praias: Maré e praia se modificam muito!! Então vale a penas ir em marés/horários diferente na mesma praia, pois a "visão" do lugar muda um pouco".

Exemplo: Fui pela manha na Praia do Muro Alto, era maré baixa. Tive que andar até quase o recife a frente para poder nadar!!rss depois que foi subindo e virou uma bela piscina natural. Neste caso eu passeio dia inteiro e peguei toda a mudança da maré e o visual mudou radicalmente.

Então.. vc pode optar por ir em lugares repetidos, só que em horários diferentes ou marés diferentes. Sempre teremos um novo olhar!!

 

Precisando estamos por aqui....... bom proveito!!!!!!!!

 

 

dhiancs, mais uma vez obrigada pelas dicas!! ;)

Só fico com medo de não conseguir ver com tanta clareza a vida marinha devido à mare alta, pois como vc mesmo disse, pisando na região vc acaba mexendo com o fundo do mar, areia, e pode dificultar a visualização... :(

 

E sobre essa proibição da prefeitura de acessar as piscinas, do que se trata exatamente??? :shock:

Se tiver o link da reportagem e puder me mandar... grata!

 

Isabella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Muito bom o seu relato, Dhiancs!

 

A carioca gente fina chama-se Kaylla. Também a conheci e SUPER RECOMENDO a sua barraca! Não cobra pela utilização de cadeiras e guarda-sol e ainda tem uma isca de peixe DIVINA de deliciosa, que não vem nadando no óleo! Sem falar na caipiroska dela, que é super caprichada! Vale a pena ficar lá! Passei 9 dias em Porto de Galinhas e só fiquei na barraca dela!

 

Também fiquei no Albergue A Casa Branca, que também super recomendo.

 

Acrescentaria às dicas somente uma ida ao Forró Lua Morena (bem, é passeio mais para solteiros...rs). Bati cartão lá todas as noites (pelo menos as noites em que o local fica aberto - de quarta à sábado).

 

Os passeios (Calhetas e Carneiros) eu fiz com a Algarve Turismo. Nada a reclamar e o preço foi bacana (R$35,00 cada um, em dinheiro).

 

Fiz o passeio de bugue ponta-a-ponta. Nada demais. É bom apenas para quem vai ficar só um ou dois dias na cidade. Quem for ficar mais, compensa realmente pegar a lotação e ir.

 

Bem, assim que eu conseguir colocar a preguiça de lado, farei o meu relato tb. Foram 25 dias de viagem, com o roteiro Maragogi - Porto de Galinhas - Pipa - Olinda.

 

Abraços!

 

 

Wan de Lucca,

 

Essa barraca da carioca Kaylla a qual você se refere, fica em qual praia?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...