Ir para conteúdo

Zhangjiajie


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo para China no final de Outubro e quero aproveitar alguns dias que terei livre para conhecer a região de Zhangjiajie.

 

Estou pensando em ficar 3 dias na área. 2 noites hospedado em Wulingyuan para conhecer o Parque Nacional Zhangjiajie e Montanha Tianzi e 1 noite em Zhangjiajie para visitar a montanha Tianmen.

 

Gostaria de dicas de quem já foi pra lá. Se 3 dias são suficientes, indicações de hostels e atrações.

 

Quando regressar prometo que deixarei aqui mais informações.

 

Pra quem nunca ouviu falar do lugar vou deixar 2 fotos que vi na internet.

 

Zhangjiajie-National-Forest-Park-China.jpg

Parque Nacional Floresta Zhangjiajie

 

 

p56_d20111123145804.jpg

Montanha Tianmen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Eu visitei o parque e a cidade e as duas montanhas em em 2014. Fui em meados de março época de chuva e muito calor.

Parque

 

O parque é bem grande vai demorar o dia todo para conhecer, você caminha entres os pilares ( bem legal). Na china turismo sempre tem muita gente então prepare se para filas.

Eu fui com minha família chinesa, e nós fomos com um grupo de viagem com guia, eu pessoalmente não recomendo pois era em chines ( sou brasileiro e falo e entendo pouco chines mas minha esposa é chinesa) e o guia era muito apressado não deu para curti bem o parque. Mas sem guia é possível, na entrada terá ambulantes vendendo mapas.

Recomendo levar lanche e água pois dentro do parque as coisas são bem caras.

 

A cidade

 

A cidade é bem bonita tem bastante hotel de todos os preços, não é uma cidade grande.

As atrações nas cidade tem muitas, fui em teatro com danças e musica da etnia local, também tem a descida de um rio de bote 3 horas de descida, onde você recebe uma arma de água e fica guerreando com outros botes, bem legal foi a parte que mais curti.

 

As montanhas

 

Infelizmente estava chovendo então não deu para ver nada tudo nublado com neblina, mas andei na passarela de vidro, não da medo. Agora eles construíram uma ponto de vidro, deve ser mais interessante.

 

Eu sai da região perto de shanghai, fui de trem, trem bala até wuhan 5 horas de viagem, depois trem normal de wuhan ate zhanjiajie umas 10 horas.

 

você consegue pela internet consultar os horários de trem. É bom baixar o app das linhas de trem.

 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gtgj.view&hl=pt_BR

 

E o app pleco de tradução bem completo. Ele não traduz frases, apenas palavras.

 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.pleco.chinesesystem&hl=pt_BR

 

Como fui com minha família chinesa e guia turístico apenas seguia eles, então não lembro muitos das coisas, pois não estava engajado em olhar mapa e saber as coisas. Espero ter ajudado com alguma coisa.

 

Não sei e é a primeira vez na china, mas a comida é bem apimentada, os chineses são bem gentis e prestativos, o país em se é bem seguro, mas tem que tomar cuidados com seus pertences mãos bobas sempre em todo lugar e também com os golpes. Convites para ir jantar, tomar chá e ir algum local pense bem, eles te levam e podem de extorquir depois pedindo dinheiro.

 

Tem as montanhas amarelas na província de anhui, bem bonitas se der de uma passada lá. Essas ida a montanhas amarelas, foi eu e minha esposa sozinhos sem guia, então foi mais interessante e lembro bem da viagem.

 

Outra dica procuro no facebook grupo de brasileiros na china, pessoal é bem legal e lá vcs poderam tirar duvidas tb.

https://www.facebook.com/groups/brasileirosnachina/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

micael, obrigado pelas dicas. Vão ser preciosas.

 

Os mapas que vendem na entrada do parque são em inglês? Reservei dois dias para o parque (hospedado em Wulingyuan) e um dia para a montanha Tiamen+Heavens Door.

 

Agora fiquei tentado a fazer esse passeio de barco que você falou.

 

Andei pesquisando por fora do mochileiros e acho que desvendei bastante a cidade. Só tenho que decidir agora o que fazer porque falta tempo!

 

Quanto aos horários dos trens, vou levar impresso, porque o app estando em chinês não me ajuda muito. Ja o app de tradução vai ser muito útil.

 

Obrigado pela ajuda :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Tem as montanhas amarelas na província de anhui, bem bonitas se der de uma passada lá. Essas ida a montanhas amarelas, foi eu e minha esposa sozinhos sem guia, então foi mais interessante e lembro bem da viagem.

 

Qual você achou mais bonita: as montanhas amarelas ou Zhangjiajie??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...