Ir para conteúdo

Eurotrip EM VÍDEO!! - Sozinho 23 dias - Barcelona, Paris, Londres, Amsterdã e Berlim! JUN 2015


Posts Recomendados

  • Membros
Ei cara blz?

Então, curti muito sua viagem e to planejando fazer uma trip na Europa, você tem ideia de custos totais fora passagem? Se dava pra economizar mais, média de valores de hostel, alimentação, essas coisas assim.

Obrigado pelo relato, ta ajudando bastante ::otemo::

 

Fala Pedro, que bom que vc ta curtindo!! Vou continuar o relato essa semana!!

 

Então vou falar com base nos meus gastos ok?

Paguei um pouco caro nas passagens... foram R$ 3,500 reais ida e volta... porém as passagens de avião entre os países foram mais baratas... eu não tenho os valores exatos aqui... preciso procurar... mas viajei pela Easy Jet, essas companhias fazem um preço mais barato para quem viaja apenas com 1 mochila (dentro do avião) a mochila não pode ser enorme... tem um tamanho específico la... se não me engano seria uma de 50litros... porém eu fui com uma de 70 litros e passei (é um risco que corre) hehe então... esses vôos sairam uma média de 50... 60 euros cada...

 

Hostels eu reservei a maioria no Booking... Como eu nunca havia viajado... optei por alguns hostels bem conceituados mesmo que não fossem os mais baratos... gastando uma média de 25 a 35 euros por noite... em reais na época isso dava ai uma média de 80 a 100 reais por noite... (Com certeza da para pagar bem menos)

 

Em relação a comida... eu tinha um gasto de uns 25 euros por dia... incluindo, café da manhã, almoço, janta (as vezes um lanche) hehe mas essa média sem passar muita vontade.

 

Meu resumo... eu gastei um TOTAL da viagem, 12mil reais... incluindo todos os vôos, passeios, comida, hospedagens, multa que tomei por perder vôo, roupas que comprei, etc... 23 dias... Da para economizar? Sim, eu diria que se eu apertasse eu faria o que fiz com uns 2mil a menos... (para você ter uma noção de quanto "EU" gastei, e me programei, etc...)

 

Espero ter ajudado!! QQ outa dúvida deixa ai!!

 

abração ::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Paris - Churros, Mercado das Pulgas, Torre Eiffel de Noite e Partiu Londres!!

 

 

Faaala galerinha mochileira!!

 

Espero que estejam gostando do meu relato, eu demorei um pouco, mas estou novamente aqui para dividir um pouco do que vivi nessa viagem e agora é promessa, VOU FINALIZAR O RELATO ATÉ A MINHA PRÓXIMA VIAGEM! ::hahaha::

(que será daqui 60 dias) então quero escrever bastante para vocês por esses próximos 2 meses!!

 

Sem mais delongas...

 

Logo que sai das catacumbas fui andando até o metrô e la eu vi uma barraca de churros com um cara MUITO simpático!! Eu estava filmando e ele começou a perguntar de onde eu era... eu falei Brasil, ele logo arriscou um obrigado hahaha eu pedi churros na opção médio... e vieram 12 CHURROS!! ::hahaha:: (não eram recheados e a Nutella era opcional, paguei 5 euros por eles... (com Nutella ficava 7 euros) eram vários palitos de churros, muito gostosos, crocantes e feitos na hora por ele... Antes que se perguntem... sim eu comi os 12... ::tchann:: sou meio ogro pra comer... por isso em Barcelona eu já havia avisado que dieta não seria muito levado em conta na viagem!! hahaha

 

Após os churros voltei para o hotel, tomei um banho e fui até o famoso mercado das Pulgas, que não é propriamente um mercado, são várias ruas com lojas e bancas onde tem várias antiguidades, roupas usadas, joias, artesanatos, discos, etc... mas aqui vale lembrar que Paris é um pouco confusa... lembra um pouco São Paulo, eu fiquei andando uns 10 minutos em um lugar onde eu achei que era o centro do mercado de pulgas, até perceber que era algo próximo dele... Fazendo uma comparação grosseira, tem uns camelôs ali ao redor, que lembra algo como a 25 de março (para quem conhece São Paulo) é uma rua com vários camelôs, e nessa rua ali na região do mercado das pulgas de Paris, tinha de tudo, tênis falso, camisetas de marcas como Nike, Adidas, etc... a grande maioria falsificadas... ::mmm: Assim como na 25 de março hahaha

Mas eu fui indo mais para dentro de onde haviam as antiguidades, e garimpei algumas coisinhas bem legais!!

Comprei um colar para minha mãe e outro para minha avó e em ambos paguei bem barato, após pechinchar... acabaram saindo por uns 15 Euros cada...

Eu recomendo ir para esse lugar quem gosta de garimpar coisas, comprar roupas em brechós, artesanatos, etc... Caso você não tenha interesse eu acho que não precisa perder muito tempo indo até la... principalmente se for ficar poucos dias em Paris... é um passeio que não é necessariamente imperdível... digamos assim haha... Mas eu fui de metrô, fiquei umas 2 horinhas e voltei para o hostel, foi bem legal.

 

Ao voltar para o meu hostel Generator resolvi ir comer em um restaurante chinês que ficava em uma ruazinha ao lado do hostel!! Por 7 Euros, vinha entrada, um prato de comida e uma mini sobremesa!! Comida caseira deliciosa!! Comi 2 dias la, um dia experimentei o frango com curry e gohan e no outro dia comi costelinha de porco ao molho agridoce com arroz e legumes. O grande problema desse lugar, é que era um restaurante familiar, que nitidamente recebia muito mais o povo local do que os turistas... Então eles só falavam em francês ou em chinês, assim como o cardápio... Então foi bem difícil pedir a comida... no primeiro dia eu falei a palavra "chicken" a chinesa riu e fez um joinha ::otemo:: ... no segundo dia ela chamou a filha de uns 13 anos dela... e eu fiquei explicando o que queria em inglês para a menina e ela falava um pouco hahahaha não sei o nome do restaurante porque estava em chinês :lol: ... mas caso alguém se hospede no Generator... fica em uma ruazinha logo a direita do hostel!!

 

Descansei um pouco no hostel, e a noite como era minha última noite em Paris, resolvi voltar na Torre Eiffel para vê-la a noite... Fui de metrô, tomei uma taça de vinho em um bistrô ali por perto e as 23hs fui vê-la acesa...

Eu não consigo descrever muito o que senti ali... Eu estava sozinho... em Paris... fazendo uma das minhas viagens dos sonhos... Vem tudo na sua cabeça... eu lembrava da minha família, amigos, enfim uma energia incrível!!

(Estava um pouco frio mesmo sendo verão, recomendo que andem sempre com uma blusa leve...)

E assim encerrei a minha passagem por Paris!! Assumo que não foi a cidade que mais gostei... mas olhar a torre a noite, parece que eu estava dentro de um cenário de filme sabem? Enfim... recomendo muito a experiência!!

 

Se quiserem entender como eu me senti... assistam ao vídeo que eu gravei desse dia, aqui...

 

 

 

 

E no próximo relato uma feliz surpresa na minha ida para Londres de trem!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

fala irmão tranquilo?

 

Ótimo post bastante esclarecedor, fiquei com umas dúvidas a respeito das passagens de um país para o outro já na Europa ( Valores e tipo de transporte) se vc poder me dizer fico grato, e tbm a respeito da media de quanto voce gastou de Euro por dia ...

 

fico no aguardo das respostas, Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luan. Muito bacana seu relato!

 

Sobre o Generator em Paris, você acha que é um lugar que dê pra eu me hospedar com minha mãe? Tô procurando um hostel onde eu possa ter integração e que não seja 100% party hostel. Li alguns relatos sobre ele, mas fiquei um pouco confusa quanto a isso.

Minha mãe é super de boa, também gosta de movimento. Mas claro que não dá pra ser muita bagunça! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Eae irmão blz ?

Eu vou pra Europa mês que vem, antes de ir pros EUA.

Queria saber se você já tinha se programado certinho, pra ir nos lugares que foi, ( qual estação descer, aonde era os locais certinhos) ou foi na hora lá que foi se achando.

Valeu abraço

 

Desculpa a demora!! Voltei agora para o fórum!! ::mmm:

Programei essas coisas de estações tudo na hora mesmo, fui perguntando e me virando!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
fala irmão tranquilo?

 

Ótimo post bastante esclarecedor, fiquei com umas dúvidas a respeito das passagens de um país para o outro já na Europa ( Valores e tipo de transporte) se vc poder me dizer fico grato, e tbm a respeito da media de quanto voce gastou de Euro por dia ...

 

fico no aguardo das respostas, Abraço..

 

Faala Henrique beleza??

 

Então, em relação as passagens eu comprei todas do Brasil, pela internet... Viajei de avião entre um país e outro... apenas de Paris para Londres que eu fui de trem, porém avião "costuma" ser mais barato e rápido, então eu voei bastante pela companhia "Easy Jet" que é bem econômica... os preços das passagens variaram dependendo dos países e das promoções da época, eu recomendo que você compre em "média" com 45 dias de antecedência...

Cheguei a conseguir vôos por 35 euros, e alguns paguei 65 euros! Mas foi um preço bem legal, comparado com Trens que eram bem mais caros!

 

Em Euros por dia eu gastava uma média de 40 Euros em lugares como Barcelona e 60 Euros em lugares mais caros como Paris, (isso incluindo refeição, bebidas, passeios, museus) (sem contar a hospedagem)

 

Espero ter ajudado, desculpa a demora!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Luan. Muito bacana seu relato!

 

Sobre o Generator em Paris, você acha que é um lugar que dê pra eu me hospedar com minha mãe? Tô procurando um hostel onde eu possa ter integração e que não seja 100% party hostel. Li alguns relatos sobre ele, mas fiquei um pouco confusa quanto a isso.

Minha mãe é super de boa, também gosta de movimento. Mas claro que não dá pra ser muita bagunça! ::hahaha::

 

Oláa desculpa a demora!!

 

Meeu eu achei BEM sussa o Generator! é bonito e bem grande, tem espaços para leitura no terraço e costuma ser bem tranquilo la em cima, assim como os quartos são limpos e organizados, o bar fica no sub solo e só é agitado de noite, durante o dia nem abre e você não consegue escutar nada dos quartos!!

 

É um hotel bem urbano! Eu recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...