Ir para conteúdo

Viagem de onibus para fugir do calor. Urubici.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente, faz tempo que não apareço por aqui.

Queria tirar umas dúvidas com a galera que já foi pra serra no verão, ou que mora por lá.

 

Vamos sair de Florianópolis em Janeiro, talvez para ficar uma semana, em 6 pessoas. O plano é gastar o maximo possivel e ser bem mochilão mesmo.

 

Minha primeira dúvida: Queriamos uma cidade que ficasse próxima de varios pontos bonitos e legais, sem que precisássemos nos deslocar muito toda hora, principalmente entre cidades, visto que não temos carro (mais sobre isso abaixo) Pensamos em Urubici justamente por isso, mas, vocês teriam indicação de alguma outra cidade (mesmo que seja pouco conhecida, se for bonita tá valendo, e melhor ainda), que dê pra fugir do calor, e ainda aproveitar, com caminhadas, paisagens incriveis, e ainda um barzinho pra tomar umas cervejas? hahaha

 

Segunda dúvida. É de boa ir de onibus? Não temos carro, e a passagem não é cara. O problema é a locomoção lá, para ir aos atrativos, os morros, as serras, etc. De carro a liberdade seria beeem maior. Mas, eu estou procurando indicações de guias ou pessoas do local que possam nos ajudar, a um preço legalzinho, a fazer esses trajetos. Não sei se o melhor método é mesmo taxi, ou contratar excursões, ou ainda alugar bikes. Realmente não sei. A gente queria poder ficar nos lugares o tempo que quisessemos, curtindo o visual, conversando, etc. Me sinto muito preso no caso de contratar serviço de alguém.

 

Terceira dúvida. Em Urubici, vocês tem indicação de pontos (não tão) turisticos que sejam meio desconhecidos? Que locais indicaram, ou que descobriram por acaso? Amo muito estes lugares que o pessoal descobre por acaso e acaba sendo mais incrivel e dando sensação de liberdade maior que os pontos turisticos tradicionais.

 

Quarta pergunta. Agora em Janeiro não é tão calor, correto? Dá pra acampar uma noite em algum lugar mais isolado?

 

Acho que é isso. Gente, vcs tem me ajudado muito nos tópicos gerais!! Muito mesmo, valeu!

:mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...