Ir para conteúdo

Peru, Equador e Colombia ( CUIDADO FRONTEIRA DE TUMBES!!!!)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal venho aqui deixar meu relato,

 

Irei falar mais sobre como se locomover de um país ao outro.

 

Em março do ano passado fiz um mochilão começando pelo Peru e terminando na Colombia, como eu iria morar na Colômbia a trabalho acabei optando por fazer um mochilão junto, fiquei pelo sistema couchsurfing então em nenhum país paguei hospedagem.

 

Em Lima fiquei 7 dias por que tinha alguns amigos lá então fui pra curtir a cidade ( como já tinha feito um mochilão pelo Peru em 2014 acabei ficando só em lima mesmo) de Lima comprei um bilhete de Bus pela companhia EXCLUSIVA http://excluciva.com.pe/ os assentos são assentos cama, serio!, você reclina como uma cama mesmo, e são poucos assentos como 20 e são individuais, tem serviço de bordo e tudo mais, muito confortável mesmo, porém comprei uma passagem ate Tumbes ( PESSIMA IDEIA), Tumbes faz fronteira com o Equador e de lá iria para Guayaquil, Tumbes é a fronteira mais perigosa da america do sul, e eu não sabia isso, antes de chegar lá uma amiga peruana me indicou que eu teria que ir até a compania X ( desculpe nao me lembro o nome) e comprar uma passem de lá até Guayaquil que custaria 7 dolares ( e esse bus para na imigrações para dar saída do Peru / entrada no Equador), porém eu teria que buscar um Taxi para ir até la, chegando em Tumbes chamei um taxista e indiquei o lugar que queria ir, o taxista me disse que essa compania estava fechada e que teria que ir até a fronteira para pegar o bus que iria a Guayaquil e de lá comprar a passagem, bom disse ok, o terminal de onibus até a "fronteira" são uns 20 minutos, eu entrei no taxi e fui, mas vi que ele parou pra recolher um outro senhor, já comecei a ficar assutada :shock::cry: quando chegamos até a "fronteira" o senhor do taxi me deixou um um suposto lugar para comprar a passagem que era de um amigo dele, o amigo dele disse que a passagem era 50 dolares até guayaquil, eu disse que não pois sabia que não era esse valor, e disse que pagaria o taxista e os 7 dolares da passsagem, então foi quando o taxista soltou " Si usted no tiene toda la plata venta tus cosas para pargarle" foi então que vi que tinha caído em um golpe ::vapapu::::vapapu:: , então eram 2 homens e 1 menina sozinha com uma mochila, simplesmente dei e sai para cruzar a "fronteira" ( quando digo fronteira entre aspas é porque você realmente cruza, mas as imigrações ficam ainda há 10 min em taxi já em lado equatoriano e lá tem as migrações do Peru e Equador). assim que cruzei peguei um taxi do lado equatoriano e fui para as imigrações. Chegando lá tinha contado pra todo mundo que tinha caido em um golpe, e todos me falaram que lá era assim mesmo, um lugar super perigoso, quando vi parado o bus que iria pra Guayaquil fui correndo para pega-lo e contei o que tinha acontecido chorando para o motorista, e ele gentilmente me deixou viajar sem pagar nada.

 

Então pessoal, se forem para o peru e queiram entrar no equador, não vão pela fronteira de TUMBES!!!!!

 

Chegando em Guayaquil fui até a casa de uma hospede, mas guayaquil é uma cidade sem muito que conhecer, além do Malecon, fiquei lá somente 2 noites, e no outro dia fui para Quito, o interessante e irritante dos onibus no Equador é que a cada lugar que para é alguém entrando pra vender algo, ( DE TUDO). mas irritante porque as viagens poderiam ser bem mais rápidas.

 

Em quito também fiquei na casa de um amigo que me apresentou toda a cidade, a cidade é muito legal porem fria ::Cold:: .

 

 

De Quito não há onibus direto para Bogota ou qualquer cidade da Colombia, então tive que ir até Tulcan e de lá pegar um taxi até a fronteira com a Colombia, mas dessa vez fui acompanhada de um amigo que me hospedou em Tulcan e me acompanhou até a fronteira, a fronteira do Equador x Colombia é muito bem policiada, você pode fazer o cambio da moeda tranquilo, alem de dar entrada na Colômbia , da fronteira se pega uma VAN até Ipiales e de lá peguei um Bus ate Bogota, ( também não recomendo, porque a viagem é bem cansativa, recomendo pegar um bus de Ipiales até Pasto e de Pasto um avião até Bogota)

 

 

Espero ter ajudado aos viajantes que pretendem fazer essa Rota.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabei de realizar essa fronteira. Deve-se ter cuidado com qualquer fronteira, mas nem por isso deve ser evitada. É bom pesquisar antes e ir com empresas confiáveis. Inclusive acho que é a única fronteira perto da costa entre os dois países

 

Uma forma é ir com a empresa de ônibus da Cruz del Sur desde o Perú. Os ônibus saem de Lima e param/passam em Trujillo, Máncora e Tumbes. Com eles é feito todo o trâmite de fronteira e eles seguem até Guayaquil. Nós saímos desde Trujillo e pagamos +- R$230 até Guayaquil, no leito, e o semi-leito era tipo R$160. A viagem desde Trujillo durou mais ou menos 21h (incluindo o trâmite na fronteira que foi muito demorado). Estava programado para chegarmos as 18h e só fomos chegar as 20h em Guayaquil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Hahahaa eu falei que nao ia por ela.. acabei pasando!

 

Fui de mancora até tumbes, de Tumber um onibus que faz o tramite ajudou mto mesmo..

Achei tumber e a fronteira perigosa mas Ok até.. nao fazendo ela dew madrugada eu acho que ta de boas até..

 

Mas valeu pelo conselho.. fiz ela de manha justo pq vc disse do perigo!! \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...