Ir para conteúdo

VIAGEM PELA EUROPA AGOSTO/SETEMBRO. QUANTO LEVAR?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou programando uma viagem sozinho para europa e estou totalmente perdido na programação (Nunca viajei para fora) rsrs

 

Gostaria de saber quanto devo levar para gasto diários (passeios, comida, etc). Estou afim de economizar mas não necessariamente economizaaar todos os dias.

 

Estou pensando em passar por 3 países:

 

França (Paris), Inglaterra (Londres), Itália (sem cidade definida);

 

Preciso de um direcionamento urgente rsrs

 

Desde já, agradeço a ajuda de vocês!

Link para o comentário
  • Membros

Victor, primeiramente, não pense em "países" mas sim em cidades.

 

Eu presumo que quando as pessoas falam em "Inglaterra" na verdade querem dizer que vão a Londres e "França" significa Paris. Essas cidades, assim como Roma, são provavelmente as mais caras da Europa.

 

É muito difícil estimar gastos diários. Tudo vai do estilo de cada um: hotel/hostel, restaurante/fast food, etc. Mas algumas coisas são bem fáceis de se estimar: atrações, transporte e hospedagem. Porém, enquanto você não definir quais cidades irá passar (e por quanto tempo em cada), fica difícil ajudar...

 

Em geral, o gasto médio diário na Europa gira em torno de 50 a 70 EUR.

 

Já que essa é a sua primeira viagem à Europa, recomendo fortemente assistir todos os vídeos desta playlist do Viaje na Viagem:

 

[media]

[/media]

 

Essa playlist discute praticamente todas as dúvidas comuns a viagens na Europa ("quantos dias em cada cidade", "meios de transporte interno", "gastos", etc), e são sempre acompanhadas por posts muito bem escritos.

 

Aproveitando a leva, se você quer idéias de roteiros prontos, recomendo este post:

 

http://www.viajenaviagem.com/2015/03/europa-roteiro-15-dias

 

E no seu caso, pensando em Londres e Paris, eu gastaria 15 somente para essas duas cidades.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De acordo com a tua pergunta eu sempre respondo a mesma coisa. Leia os Relatos de viagens são inúmeros e assim vc forma opinião.Leia os fóruns de cada país. Tem nos fóruns guias de informações tem tópicos de hotéis e dicas. Este é o primeiro caminho.

Eu diria para iniciantes reservar uns 3 dias Londres e 5 para Paris. Itália é um museu ao ar livre e Roma é longe que significa maior gasto mas 3 dias é um tempo mínimo para conhecer.

 

Gasto depende de onde vc quer dormir, onde tenho ficado tenho pago média E$70 dia . Comida na base econômicamente 30 euros ao dia na base supermercado, uma refeição em restaurante médio fica na base de e$25 a E$50 ou mais por refeição.

Museu e pontos turísticos fazem a diferença no custo diário e o transporte também.

Eu sempre reservo E$100 dia sem hotel. Como mencionei cada um é cada um não sou a verdade

 

E.T.

Em Londres segurando os gastos sem hotel os gastos ficaram na base de 100 libras dia se for em todos os museus com certeza passa deste valor .

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...