Ir para conteúdo

Trilha Salkantay em Machu Picchu sem agências


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

hoje é minha estreia no Mochileiros e só criei este tópico porque só consegui obter informações desencontradas sobre as minhas dúvidas. Bem, minha primeira vez a Machu picchu foi em 2000 numa trip bastante aventureira com dois irmãos. Inesquecível e lá se foram 15 anos. Ano que vem faço 40 anos e gostaria de voltar lá. Quero fazer a trilha Salkantay que me parece a mais interessante do ponto de vista mochileiro. A Inca virou negócio da china para europeu e americano. Porém, não consigo uma informação de alguém que tenha feito a Salkantay sem o auxílio de agências. Só vejo comentários de gente que não quer carregar mochila, que não quer sofrer com o frio, que tem que tomar banho uma vez por dia, etc, etc. Eu quero fazer a trilha com um apelo transcendental, espiritual e aventureiro. Não quero seguir regras. Quero fazer a trilha inclusive em mais dias, uma semana pelo menos para curtir toda aquela paisagem e energia dos Andes.

Agora, a pulga atrás da orelha. Quero ir sozinho ou com um amigo, mas também não quero sair nos noticiários como o cara que se perdeu nos Andes. É tranquilo? Tem sinalização? Tem mapas? Se se perder, dá pra esperar algum grupo de agência aparecer no horizonte e segui-los, etc?

Minha dúvida é essa e também qual mês ideal de ir. Dizem que de abril a novembro. Penso em ir no fim de novembro para comemorar meus 40 no meio dos Andes. As montanhas continuam com neve nessa época? Pensei em julho, mas imagino que com a neve não deve dar, correto?

 

Fico aguardando os posts dos amigos. Muito obrigado e forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...