Ir para conteúdo

Grecia e Italia, julho/ 2017


Posts Recomendados

  • Membros
Faz tempo que eu fui a Grécia, não lembro muito dos custos das coisas individualmente, a única coisa que eu lembro é que cidades de praia sempre são mais caras, principalmente a hospedagem, alimentação também é um pouco mais cara, mas nada exorbitante.

 

Pelo que eu lembro, os preços eram muito parecidos com os das cidades do litoral da croácia, sul de Portugal e Espanha.

 

Se você for no supermercado e preparar as suas refeições na maioria dos dias, eu acredito que com uma média de 20 Euros por dia você consiga se alimentar bem e almoçar num restaurante de vez em quando para provar ao menos um pouco da culinária local.

 

O problema mesmo são os passeios, um passeio de barco pode custar 10 Euros se for um passeio curto de 1h próximo do porto, ou até 100 Euros se for um mini-cruzeiro de 1 dia inteiro pelas ilhas próximas com comida bebida e festa inclusas...

 

Use o http://www.skyscanner.com para pesquisar o custo dos voos, simule varias combinações, indo antes a Grécia ou Itália, invertendo a ordem das cidades, etc... As vezes de um dia para o outro pode ter uma diferença de até 50 Euros no preço das passagens.

 

Pesquise também a possibilidade de ir para a ilhas usando avião, as vezes há passagens de avião a partir de 35 Euros, mais barato que os 40 euros do barco, e ainda tem a vantagem de que em 3 ou 4 horas você saiu do hostel, chegou na cidade de destino e se acomodou no próximo hostel, indo de barco, você gastaria um dia inteiro...

Muito obrigada pela sua ajuda :)

Link para o comentário
  • Membros

estou indo agora em março, iria fazer somente Italia , mas uma promoção da Ryanair me fez mudar os planos e vou passar 3 dias em Atenas .... meu roteiro ficou assim ..lembrando q Florença irei conhecer algumas cidades da toscana ... pelo menos 2 Pisa e Siena

 

1-Veneza

2-Veneza

3-Florença

4-Florença

5-Florença

6-Florença

7-Roma

8-Roma

9-Roma

10-Roma

11-Roma/Atenas

12-Atenas

13-Atenas

14-Atenas/Roma

15-Roma/Lisboa

16-Lisboa/Brasil

Link para o comentário
  • Membros

O transporte tem que ser misto. De Atenas a Zakynthos dá pra ir de ónibus. De Atenas a Mykonos e de Mykonos a Santorini é ferry, eu acho melhor não pensar muito em economizar nos ferry, porque os mais baratos demoram demaaais... tempo que você perde. Você poderia por exemplo começar em Atenas, pegar o ferry rápido para Mykonos, depois de Mykonos outro ferry rápido para Santorini. De Santorini um avião naquela companhia low cost grega para Zakynthos e de lá um avião para algum lugar ou ônibus até Atenas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...