Ir para conteúdo

Tríplice Fronteira: Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu e Ciudad del Este - C/Familia e criança


Posts Recomendados

  • Membros

O Ministério de Viajantes informa:

Ler relatos de outros mochileiros pode causar dependência, sede de conhecer novos lugares e outras culturas. Aprecie sem moderação. (‘roubei’ essa citação da Lets....rs)

 

[t1]Tríplice Fronteira: Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu e Ciudad del Este - C/Familia e criança[/t1]

 

20161204_135040.jpg.252dd686cdf69a9f533c9e862e1de016.jpg

Olá galera, meu nome é Glauber, resido atualmente em Guarulhos/SP e estou aqui fazendo meu primeiro relato da minha primeira grande viagem, com grande inspiração de nossa colega

Leticia.Amorim
e outros muitos relatos que visualizei...(Recomendo que todos leiam o relato dela, excelente: mochilao-reggaeton-29-dias-de-frio-por-bolivia-chile-e-peru-t132050.html) um dia farei essa viagem dela.....rsrs

Já fiz inúmeras viagens, porém somente dentro do estado de São Paulo de carro ou de ônibus ou no máximo para a fronteira de Mato Grosso e Minas Gerais.

 

Bom vamos lá, essa viagem só foi realizada graças a minha família que me ajudou muito financeiramente e pude realizar um dos meus sonhos e ainda com minha família (filho, mãe, irmão e cunhada), e não liguem, pois como é meu primeiro relato, creio q vai sair simples, porém vou tentar enriquecer com o máximo de informações e atualizações de acordo com a data que fui, e falar sobre essa viajem com uma criança de 6 anos (meu filho) que foi super tranquilo e agradável para nós...

 

[t3]PRIMEIRO DIA – 02/12[/t3]

A viagem deu inicio no dia 02/12/2016 com voou previsto às 12hs partindo de congonhas; O pai da minha cunhada nos levou de São Bernardo do Campo até o aeroporto, onde chegamos por volta das 09h30min, fizemos o checking eletrônico com a pesagem das malas para despacho... como nunca tinha viajado de consegui uma ajuda de uma moça na hora da colagem das etiquetas na bagagem e no comprovante do voou...alias, super recomendo, pois cortamos uma fila enorme e depois só entramos na fila para despachar as malas (Voou da GOL).

Checking ok, despacho ok, ansiedade ok ::hahaha::::hahaha:: ....rsrs, com o tempo de sobra ficamos na praça de alimentação tomando um café e derrepente um coral de crianças começa a cantar canções de natal em português, inglês e espanhol, juntamente com uns bonecos....muito legal ::hãã2:: ; Entramos na área de embarque e na hora de embarcar houve uma alteração do portão 8 para o portão 9, provavelmente devido a um atraso de um voou do RJ, onde esperamos a fila diminuir e entramos no avião, meu filho já estava maravilhado também, principalmente quando o avião começou a decolar e foi subindo... ::hahaha::::hãã::::otemo::

Duração da viagem: 1h 20min em tempo bom;

Descemos do avião e o calor de Foz do Iguaçu nos deu boas vindas....rsrs...Saimos do aeroporto e fomos para a van que meu irmão fechou junto com o hotel.

 

TRANSPORTE EM FOZ ::sos::

Da para fazer quase tudo de transporte municipal em foz, do TTU (TERMINAL DE TRANSPORTE URBANO), com a passagem a R$3,45, tudo com placas sinalizadas e os ônibus em condições boas e que não da muita volta (na minha opinião de Paulista que estou acostumado a ficar mais de 1h em apenas 1 ônibus....rs ::dãã2::ãã2::'> ).

 

TRANSPORTE PARA ARGENTINA/PARAGUAI ::sos::

O ponto de linha intermunicipal fica na lateral da TTU; os intervalos são bem variados, em torno de 20/30min dependendo do dia, a tarifa para Puerto Iguazu é de R$4,00 ou P$20,00. O onibus para o Paraguai (bus branco) eu não peguei, pois eu peguei um municipal mesmo e atravessei a ponte da amizade a pé, e o onibus argentino o ultimo horário de volta é as 19.45 e domingo as 19hs em horário de verão(normalmente laranja).

 

HOTEL ::sos::

Hotel Manacá - http://www.manacahoteis.com.br

Hotel limpo, com piscina, sinuca, churrasqueira, forno de pizza, área de serviços (passar roupa e microondas), serviços de viagens com guia, café da manhã incluso (café simples, porém muito bom ::cool:::'> ), atendimento muito bom (fui atendido por uma senhora muito legal que nos ajudou muito em dicas e nos ensinou a tomar um chimarrão...rsrs), os quartos são com ar, TV de led com cabo(cerca de 45 canais, com canais infantis como Discovery kids e cartoon), cerca de 3 tomadas(perto da cama não tinha), frigobar e vista para rua ou piscina. Localização ótima, apenas 1 quadra do TTU (3min a pé), 1 quadra do zoológico, 1 quadra de um supermercado (Mufatto- bons preços, boa padaria e vc pode almoçar no restaurante la dentro em self service por R$29,00/Kg com comida muito boa e suco a R$3,50, recomendo para refeição simples e muito boa e barata), 2 quadras da Av.Argentina/Av.Brasil (5min a pé, Avenida de lojas, bares e lanchonetes nos ao redores)e a 15min a pé do shopping JL.

 

PROGRAMAÇÃO/HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ::sos::

A Principio tinha feito uma programação bem bacana, porém foi alterado tudo para dar compatibilidade com os passeios junto com minha família....rs....então vou postar alguns dados dos horários de funcionamentos dos locais:

 

CATARATAS DO IGUAÇU BRASIL – Todos os dias das 9hs as 17hs – R$37,30 adulto / R$9,00 criança até 7 anos (http://www.cataratasdoiguacu.com.br/)

CATARATAS DO IGUAÇU ARGENTINA - Todos os dias das 8hs as 17hs – P$250,00 (http://www.iguazuargentina.com/pt/que-hacer/informacion-visitante/horarios-y-tarifas/)

PQ DAS AVES - Todos os dias das 8.30 as 17hs – R$36,00 adulto / criança até 8 anos não paga (http://www.parquedasaves.com.br/pt/informacoes.html)

FEIRINHA DE PUERTO IGUAZU – Todos os dias das 10hs as 12hs e das 16hs as 22hs

Templo Budista – Quarta a Domingo das 9.30 as 16.30 – Entrada gratuita

Mesquita – Segunda a sexta das 9hs as 11.30/14hs as 17.30, Sábado das 9hs as 11.30

Lojas do Paraguai – Segunda a Sábado das 7hs as 16hs, algumas até 17hs.

Planetário – Terça a domingo das 8hs as 18hs – R$22,00

Zoológico municipal – Terça a domingo das 8hs as 18hs – Entrada gratuita

 

MALA DE VIAJEM

Detalhe que fiquei 4 dias e que sou calorento.....rsrs...os 4 dias foram de calor, apenas 1 dia choveu bem a noite e um pouco de manhã, porém não me arrependi, talvez devia ter levado uma blusa só para chegar em SP que na volta passei um pouco de frio...

- 4 shorts

- 1 calça jeans

- 6 camisetas

-2 meias (comprei mais La)

- 1 tênis (no corpo)

- 1 chinelo

- 1 óculos de sol

- escova/pasta/pente/gilete/desodorante (perfume comprei La tbm)

E mais as roupas do meu filho seguindo a mesma linha, porém com roupas de frio;

Eu não levei protetor solar pois já estou bem adaptado e sou moreno, mas eu recomendo o uso.

Juntando tudo, deu 13kg e voltei com 18kg, dividindo um pouco de peso na bolsa de mão, dando 4kg

IMG-20161201-WA0096.jpg.2db6ad307ece64580d9c588bb27ddd55.jpg

20161206_231313.jpg.68fc1dd2d6098a0b46f741b0aff375a7.jpg

IMG-20161201-WA0098.jpg.fd6f3a9ffbe10f8b4ca08cf135be5d2c.jpg

20161206_231410.jpg.675941c4d8c1d8d32c39529b83ce92a0.jpg

IMG-20161201-WA0097.jpg.56ddf0b3052eb94e7738d9182dae024d.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[t1]Continuação do primeiro dia....

DOCUMENTAÇÃO P/FRONTEIRA E PUERTO IGUAZU PARTE 1

[/t1]

Esqueci de mencionar que dentro do supermercado Mufatto existe uma casa de cambio e trocamos reais por pesos argentinos (0,22 a cotação do dia) e caso queira existe um caixa eletrônico no estacionamento inferior. ::sos::

 

Chegamos no hotel, fizemos o checkin, guardamos as malas e fomos almoçar em um restaurantes dentro do supermercado mufatto, a 1 quadra do hotel e do TTU. O almoço é self service, onde você pode se servir com doces (pudim, arroz doce), pelo menos 3 tipos de frutas, alguns tipos de saladas (pelo menos 4) e molhos, arroz, arroz integral, feijão, massas, frituras, carne bovina, suina, frango, etc... e pra beber, sucos, refrigerantes e cerveja. ::cool:::'>

Eu como sou esfomeado deu R$14,00 meu prato mais o suco de R$3,50 senão me engano, para o restante da minha família o prato ficou em torno de R$8,00 mais a bebida deles. De buxo cheio, decidimos para onde começar em nosso primeiro passeio.... PUERTO IGUAZU; ::hahaha::::love::

 

Nos dirigimos até a lateral do TTU no ponto de ônibus de linhas intermunicipais e chegando lá já havia alguns turistas estrangeiros no ponto (alias, em foz vc verá diversas pessoas de vários países...),não demorou muito e entramos no ônibus, pagamos a passagem de R$4,00 e pegamos o ticket q ele fornece, não esqueça de pegar, ônibus antigo porém com ar condicionado e cortinas, muito bom;

 

Passamos a aduana brasileira e a fronteira até chegar na aduana argentina para dar entrada no mesmo (depois de dado a entrada na Argentina vc andara alguns metros e pegar o ônibus novamente caso vc não demore ou senão vc espera outro ônibus chegar e apresentara o ticket....)....e ai veio meu primeiro ‘’perrengue’’ ::mmm: , quando fui dar a entrada na Argentina com meu filho, entreguei meu passaporte e o rg do meu filho e a autorização de viajem assinada pela mãe dele (sim, para fazer uma viajem internacional e e o menor esta desacompanhado com 1 dos pais você terá que ter essa autorização: http://www.cnj.jus.br/images/programas/viagemaoexterior/formulario_viagem_de_menor_ao_exterior.pdf) tudo certo, tudo bonitinho.....soquenão... ::prestessao:: o funcionário pergunta de um tal carimbo da aduana brasileira na autorização, e ai eu fiquei com cara de tacho.....rs....dei meia volta e fiquei esperando o onibus do outro lado para voltar para a aduana brasileira (você até pode ir a pé, porém estava um sol escaldante e não estava muito afim de andar cerca de 1,5km) depois de cerca de 30min o onibus chega :oops: e logo chego na aduana brasileira, entro na fila e logo sou atendido e consigo o bendito carimbo (lembrando-se que por cada visita será necessário de2 cópias autentificadas em cartório, podendo-se aproveitar uma posteriormente); Volto para a aduana argentina, mostro o carimbo, passo pelo raio-x e consigo finalmente entrar na argentina \o/ ::tchann::

 

De volta para o bus, não da uns 7min e chegamos ao nosso destino a feira de Puerto Iguazu, descemos em uma esquina q faz cruzamento com 7 ruas ::dãã2::ãã2::'> .....rsrs...sorte que minha mãe e irmão já conheciam, mas deixei no mapa em anexo a rota do bus e o local da feirinha.

 

Gostei bastante da feirinha, uma mistura de feira com mercado municipal de SP, onde vc encontra dos principais como azeitonas recheadas com pimenta, alho, salame e pimentão, doce de leite, alfajores, temperos, vinhos e muito mais; (Eu acompanhei diversos relatos orientando a gente levar peso, porém todos lá aceitam reais e no dia que eu fui o real compensava mais que o peso, apenas 1 lugar que onde fomos comer compensou o peso argentino); ::cool:::'> Comprei alguns alfajores da milka (super mega recomendo.....rs ::love::::love:: ) milka oreo e la recoleta (mesmo fabricante da havanna, R$20,00 CX C/12), comprei um saco pequeno de chimichurri (R$5,00)e fomos comer as famosas empanadas argentinas junto com um misto de frios, queijo, salame e azeitona acompanhado com uma gelada quilmes....rsrs...comemos muito bem por preço bom (TUDO POR P$200,00 OU CERCA DE R$40,00). Olhamos para o relógio e já estava quase na hora de ir embora para pegar o ultimo onibus, minha mãe passou em uma loja de couro no meio do caminho e comprou uma bolsa e seguimos rumo ao Brasil...: /... para voltar basta vc ir para o mesmo ponto q vc desceu ou ir para o terminal de bus de Puerto Iguazu, plataforma 7 ou 8, voltando para aduana argentina vc da saida do país e segue rumo ao TTU de foz (porém na volta ele vai para na avenida de frente, cuidado para não passar o ponto....rs ::sos:: );

 

Chegando no hotel, fomos ao mercado nos reabastecer e comprar a ‘’janta’’ (pães, frutas e danone...rs) e decidimos encerrar o dia no hotel mesmo para descansar para o próximo dia....Paraguai... ::hãã::::hãã::::hãã::

 

agora que me dei conta que só tirei uma foto na feirinha..... ::putz::

20161202_183630.jpg.026047266774a3a36b2ef0e0e7a05453.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...