Ir para conteúdo

Bate e Volta em Gramado e Torres -RS


Posts Recomendados

  • Membros

Rio Grande do Sul é um dos Destinos que todo mochileiro deve conhecer.

 

Cheguei no Aeroporto de Porto Alegre às 10h da manhã e de lá fui direto para o Hostel (muito bonitinho e higienizado).

No aeroporto tem várias opções de transportes para se chegar ao centro ou direto para Rodoviária.

O Metrô é bem barato (R$ 1,70 a passagem). vc pega no aeroporto e desce na estação rodoviária (se essa for o seu destino) ou desce no mercado púbico se for ficar em porto alegre (centro).

Essa é a maneira mais fácil e econômica de chegar ao seu destino.

Fiquei apenas um dia em Porto Alegre pq eu realmente não vi nada de interessante para fazer na Cidade (tá certo! eu amo cultura e museus, mas nesse dia não estava afim de fazer esse programa)

Conheci alguns monumentos históricos e porto alegre e no dia seguinte fui direto para a Rodoviária com destino a Torres-RS.

A Passagem custa cerca de 50 reais e a viagem dura aprox. 3h. Mas vou te falar... Adorei a viagem e quando cheguei em Torres me apaixonei.

Torres é melhor praia do Rio Grande do SUl.

Aquelas falésias de Torres é coisa de outro mundo. A natureza é incrível :o:o:o

Em Torres, a Cidade em si é linda, as casas próximas da praia parece que são de pessoas muito ricas de tão lindas que são (mas deve ser mesmo, rs)

Voltei para Porto Alegre as 20h da noite.

A dica que dou é que se vc puder dormir em Torres, faça isso. Vc vai amar. Sou depois que lá tbm tem hostel barato para mochileiros. ::hãã2::

No dia seguinte fui a Gramado. Mas atenção, o primeiro ônibus para Gramado sai as 9h da manhã. se vc quiser aproveitar o maior tempo possível pegue um transfer, pois de ônibus vc vai chegar em Gramado somente as 11h da manhã. Ou seja, vc perde toda sua manhã.

 

Gramado é realmente lindo! assim que chegar na rodoviária de Gramado não deixe de visitar a casa do Colono que fica relativamente ao lado da Rodoviária. Depois Visite o Mini Mundo que tbm fica próximo e aí sem se prepare para ter uma ataque nervoso para conhecer as demais atrações. ::dãã2::ãã2::'>

As fabricas de chocolates, museu de cera, SnowLand, Canelas (cidade que vc não deve deixar de conhecer de jeito nenhum) ::sos:: e outras atrações estão um pouco longe do centro de gramado.

Lá tem taxi, mas vou logo avisando, são caríssimos!!!! pra correr 5km vc paga aproximadamente 40 reais. Fiz essa burrice para ir ao SnowLand e até hj me arrependo. ::putz::::putz::::putz::

A melhor maneira de conhecer todos esses pontos é pegando o ônibus de turismo. O valor é R$ 60 reais, mas ele te levar em todos os lugares, inclusive para Canelas.

Mas atenção:::: ::toma::::hein:

vc vai precisar de mais ou menos uns dois dias para conhecer tudo.

A dica que dou é vc fazer um bate e volta nos dois dias para Gramado pq se vc se hospedar lá mesmo vai ser o Olho da Cara ::ahhhh::

A menos que vc esteja de lua de mel. aí pode ::otemo::

mas se vc for de mochilão. a melhor dica é ir e voltar que sai muito mais barato

e Canelas?? Ahhh Canelas... Eu achei muito mais lindo que Gramado. ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...