Ir para conteúdo

INFORMAÇÕES ÚTEIS - URUGUAI MARÇO DE 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Antes de viajar ao Uruguai fiz diversas pesquisas; foram mais de três meses planejando a viagem. Todavia, imprevistos sempre acontecem, não é mesmo?!

Mas aí vão algumas informações úteis, que eu não encontrei facilmente em outros tópicos.

Ressalto que estive em Colonia del Sacramento e Montividéu, na Semana Santa, conhecida pelos uruguaios como Semana do Turista. É uma época, extremamente movimentada, quando os uruguaios aproveitam para viajarem pelo próprio páis.

 

Meu trajeto: Goiânia -(avião) Pelotas (ônibus) - Chuí (ônibus)- Montividéu(ônibus) - Colonia Del Sacramento

Colonia Del Sacramento(ônibus) - Montividéu(ônibus) - Porto Alegre(avião)- Goiânia

 

Banco

Santander ou Itaú são bancos que você facilmente irá encontrar em Montividéu. Inclusive várias lojas oferecem promoções para quem compra com cartão Santander. Todavia, cuidado com o Itaú, tive problemas com transações financeiras.

 

Transporte

Compensa andar de ônibus, tanto intermunicipal, como intramunicipal, no Uruguai. Quando estive em Montividéu, informaram que os motoristas estavam em greve e ainda assim passava ônibus de 5 em 5 min.

Em Colonia, andei a pé. Mês de março, o clima é excelente.

 

Fronteira

Saí de Pelotas rumo a Chuí de ônibus, preferi ir por Chuí, pois há mais opções de horários. Cheguei de madrugada em Chuí...O que posso dizer é que a fronteira é "terra sem lei", rs....Havia muitos traficantes na avenida principal e os hotéis são absurdamente caros. Evitem chegar ao Chuí de madrugada, como eu fiz, e procurem pegar o quanto antes o ônibus rumo a Montividéu.

 

Arrependimento

Passar apenas um dia em Montividéu. Seriam necessários uns 3 a 4 dias para curtir a capital uruguaia. E ter conhecido Punta Del Leste apenas de passagem, muito bonita a noite com seus prédios envidraçados. Passei 3 dias em Colonia Del Sacramento, suficientes para aproveitar a cidade, com seu ar de cidade feita para aposentar.

 

Gasto

Tive um gasto de cerca de R$ 2.500,00 em uma semana de viagem, incluindo passagens de avião.

 

Câmbio

Não é necessário fazer câmbio, grande parte das lojas e restaurantes em Colonia Del Sacramento, Montividéu e Punta Del Leste aceitam facilmente o real. Fazer câmbio no Brasil é sinônimo de perca de dinheiro.

 

Comida

Os preços são similares ao do Brasil, pelo menos para quem mora em Goiânia - GO. Não deixe de comer a famosa parrilhada, o chivito (serve mais de duas pessoas) e o doce de leite e o sorvete de brownie próximo a Muralha em Colonia que até hoje, me enche a boca d'água. Ahhhh...e coma o churros com recheio de doce de leite.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...