Ir para conteúdo

Curitiba/PR em 06 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Mochileiros!

Fiquei 06 dias em Curitiba e vou compartilhar com vocês.

 

ROTEIRO

1° dia: Jardim Botânico, Parque Barigui e Torre Panorâmica.

 

2° dia: Passeio de Trem a Morretes, Museu Oscar Niemeyer e Bosque do Papa.

 

3° dia: Fui conhecer Joinville (bate e volta).

 

4° dia: Parque Tingui, Parque Tanguá, Ópera de Arame e Universidade Livre do Meio Ambiente.

 

5° dia: Museu do Holocausto e Feirinha no Largo da Ordem.

 

6° dia: Bosque Alemão.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES (ou não):

1- Se estiver mais de uma pessoa, compensa pegar o Uber. A passagem de ônibus lá custa R$4,25 e, dependendo do destino e do número de pessoas, compensa o Uber.

 

2- Não precisam pagar ida e volta no Trem pra Morretes. Paguem apenas a ida de trem e voltem de ônibus.

 

3- Ande! Ande muito e conheçam todos os parques possíveis e próximos um do outro, assim, vocês economizam dinheiro. Eu cheguei a andar 6km em um dia e foi super tranquilo (mentira, cheguei bufando).

 

4- Evite comer em self service nos shoppings. Prato executivo sai muito mais em conta.

 

5- Dizem que os curitibanos são frios, mas eu não percebi isso. Todos foram muito educados, solícitos e sorridentes comigo. Se você perceber que a pessoa está mais fechada, cumprimente com um sorriso enorme antes de pedir a informação. Eles não serão mal educados.

 

6- Se você for do estado do RJ, eles vão pedir pra você falar biscoito e bosque só porque eles acham engraçado nosso X arrastado.

 

7- Vá ao Bar do Alemão! Eu, particularmente, não curti o tal do Submarino, mas valeu pela lembrancinha que vem nele.

 

8- Pra ir ao Museu do Holocausto, precisa agendar pela Internet.

 

9- Curitiba tem muito morador de rua e pedinte. Se você der dinheiro a todos, vai ficar sem.

 

10- O pôr do sol no Parque Tanguá é imperdível!

 

11- Se divirta muito! Curitiba é maravilhosa e tem muito a lhe surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...