Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Maiara Nunes

Curitiba/PR em 06 dias

Posts Recomendados

Olá, Mochileiros!

Fiquei 06 dias em Curitiba e vou compartilhar com vocês.

ROTEIRO

1° dia: Jardim Botânico, Parque Barigui e Torre Panorâmica.

2° dia: Passeio de Trem a Morretes, Museu Oscar Niemeyer e Bosque do Papa.

3° dia: Fui conhecer Joinville (bate e volta).

4° dia: Parque Tingui, Parque Tanguá, Ópera de Arame e Universidade Livre do Meio Ambiente.

5° dia: Museu do Holocausto e Feirinha no Largo da Ordem.

6° dia: Bosque Alemão.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES (ou não):

1- Se estiver mais de uma pessoa, compensa pegar o Uber. A passagem de ônibus lá custa R$4,25 e, dependendo do destino e do número de pessoas, compensa o Uber.

2- Não precisam pagar ida e volta no Trem pra Morretes. Paguem apenas a ida de trem e voltem de ônibus.

3- Ande! Ande muito e conheçam todos os parques possíveis e próximos um do outro, assim, vocês economizam dinheiro. Eu cheguei a andar 6km em um dia e foi super tranquilo (mentira, cheguei bufando).

4- Evite comer em self service nos shoppings. Prato executivo sai muito mais em conta.

5- Dizem que os curitibanos são frios, mas eu não percebi isso. Todos foram muito educados, solícitos e sorridentes comigo. Se você perceber que a pessoa está mais fechada, cumprimente com um sorriso enorme antes de pedir a informação. Eles não serão mal educados.

6- Se você for do estado do RJ, eles vão pedir pra você falar biscoito e bosque só porque eles acham engraçado nosso X arrastado.

7- Vá ao Bar do Alemão! Eu, particularmente, não curti o tal do Submarino, mas valeu pela lembrancinha que vem nele.

8- Pra ir ao Museu do Holocausto, precisa agendar pela Internet.

9- Curitiba tem muito morador de rua e pedinte. Se você der dinheiro a todos, vai ficar sem.

10- O pôr do sol no Parque Tanguá é imperdível!

11- Se divirta muito! Curitiba é maravilhosa e tem muito a lhe surpreender.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉