Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro: Londres - Edimburgo > Highlands (Inverness - Isle of Skye - Fort William - Glencoe) > Glasgow [HELP?]


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

estou pensando em tirar uns 15 ou 20 dias de férias em Julho de 2017. E nos últimos dias vim cogitando fortemente a possibilidade de ficar esse tempo todo explorando (sozinho) algumas regiões de UK (basicamente Londres e Escócia).

 

Estive lendo vários relatos, tópicos, sites e vlogs especialmente sobre as Highlands. Com base nisso, estou pensando no seguinte roteiro:

 

Londres (5 noites)

Edimburgo (2 ou 3 noites?) [acesso via ônibus/trem a partir de Londres]

Inverness (1 noite?) [acesso via ônibus/trem a partir de Edimburgo]

Isle of Skye (Portree) [1 noite?] [via carro?]

Fort William (Glenfinnan; Glencoe; Stalker Castle) [2 noites?] [via carro?]

Glasgow (1 noite) [via ônibus/trem]

 

Jogando alto, dariam ao todo 12 noites. Mas provavelmente eu devo separar entre 15 e 20 dias totais de viagem. Pois depois de Glasgow eu voltaria para passar o resto do tempo em Londres (e daria um pulo em Cambridge e Stonehenge, o que tomaria 01 dia, cada), de onde eu voltaria para BH.

 

Realmente estou em dúvida sobre a viabilidade de fazer as Highlands (de Inverness > ~180 km (~3h) > Isle of Skye > ~180 km (~3h) > Fort William > ~30 km > Glencoe) de carro. As distâncias e tempos foram estimados pelo Google; naturalmente eu devo gastar mais tempo, pois iria mais devagar, pararia em alguns pontos "inesperados" para curtir a paisagem, etc. Além disso, nunca dirigi em outro país, muito menos na mão inglesa ::ahhhh:: E aí, será que vale a pena? É viável? Seguro fazer esse trajeto de carro?

 

Eu sei que dá para fazer (de carro) Inverness > Isle of Skye > Fort William em um dia. Pelas minhas contas, daria um total de umas 6 ou 7 horas de carro, sem contar os tempos parando nos pontos importantes (como Eliean Donan Castle e Meat Falls, por exemplo), e para comer. Talvez jogando aí umas 12h no total seria um tempo razoável. Porém, ~12h direto assim deve ser muuuito cansativo. Por isso não sei se valeria a pena fazer um "bate-volta" em Isle of Skye.

 

As estadias de basicamente 01 noite em cada ponto das Highlands seria apenas para um leve descanso, e usando as cidades como base para explorar a região, partindo cedo no dia seguinte para o próximo destino. Por exemplo, sairia de manhã de Inverness e ficaria 01 noite em Portree para poder explorar com tranquilidade alguns pontos da Isle of Skye. No outro dia cedo partiria para Fort William, que seria minha base (2 noites) para explorar Glencoe (e Stalker Castle), Glenfinnan, e quem sabe subir no Ben Nevis?!

 

A viagem pelas Highlands seriam pelo seguinte trajeto no mapa: https://goo.gl/maps/XgcGxBe1rNM2

 

E então, alguma sugestão/opinião? Especialmente sobre alugar carro pelas Highlands?

obs.: já estou até pensando em comprar uma GoPro para filmar a viagem de carro. hehehehe

 

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá! Acabei vido parar aqui no seu pedido de ajuda justamente por estar indo em Julho para UK, mais especificamente Londres, Liverpool, Manchester, Edimburgo e Highlands. Quais datas você estará por lá? Estou indo com minha esposa. Já estou com as passagens compradas, inclusive as de trem e onibus. Londres - Liverpool (trem); Liverpool - Manchester (ônibus, apenas 2 libras cada); Manchester - Edimburgo ( trem). Ainda não defini o que fazer depois de chegar a Edimburgo. Só sei que chegaremos da Sexta-feira 21/07 pela manhã. Então, provavelmente ficaremos o final de semana na cidade e depois partiremos em direção as Highlands. A partir daí ainda não defini nada. Mas sua proposta de roteiro já ajudou bastante. Qualquer novidade no seu roteiro, me avisa por favor? Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...