Ir para conteúdo

Guiné-Bissau


Posts Recomendados

  • Membros

Guiné

Visto: fiz o visto em Portugal antes de partir

Voo: fui na TAP apartir de lisboa

Dinheiro: estava alojada numa missão católica então troquei diretamente o dinheiro com os frades. Durante a semana gastava muito pouco mas no fim de semana em Bubaque gastei 150€ por 2 dias (1noite) no alojamento transporte para a ilha e 1 refeição.

Clima: eu fui durante o mês de abril estava calor entre os 30-40º durante o dia, à noite ficava mais fresco, já não chovia desde novembro apesar de estar uma vegetação verde, era previsto a época das chuvas começar no fim de maio

Locais que visitei:

Cacheu: É uma cidade junto ao rio tem um restaurante mesmo junto ao rio comi peixe com arroz e estava bom, tem alguns restos de edifícios do tempo colonial e um museu da escravatura pois era o porto de exportação de escravos principal da guiné.

Bissau: É a capital. Tem uma avenida principal que vai do aeroporto, passa por vários edifícios governamentais e um mercado, o do Bandim, nessa avenida há também uma discoteca/Bar/polivalente onde fui sair uma noite. A zona junto ao porto também é interessante. Há um mercado de artesanato que apesar de pequeno é interessante para comprar recordações.

Bubaque: É uma ilha paradisíaca, linda, com uma praia fantástica principalmente a que fica na ponta oposta ao porto, estava praticamente deserta quando fui lá excepto por algumas vacas que estavam por lá (mas eram pequena por isso eu que tenho pavor a vacas estava a vontade sem receio) tem um resort com um restaurante com uma decoração fantástica. Eu fiquei alojada no resort “Dolphins” que não tenho razões de queixa, tem piscina, a limpeza e a comida eram boas, disponibilizou o transporte desde bissau até bubaque ida e volta, o transporte até à praia mais afastada, o pequeno almoço e um almoço e uma dormida e isto tudo ficou por 150€ pessoa. Jantamos no sal do mar um restaurante pizaria muito bom no entanto para grupos com mais de 3-4 pessoas convém reservar com antecedência.

Varela: É uma praia no Norte, é muito gira e deserta também o único senão é que é necessário fazer 50km de terra batida para lá chegar.

598de1d999fab_DSC_00861.JPG.c8f573efe889ca019419fd281f69d7ea.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Guiné-Bissau

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...