Ir para conteúdo

A chocante cremação dos corpos em Varanasi, India


Posts Recomendados

  • Membros

Você ja visitou Varanasi? Assistiu os corpos serem queimados cremados numa fogueira (pira fúnebre) na beira do Rio Ganges?

 

Aqui um pouco do meu relato:

 

Depois de uma longa viagem de ônibus de 12 horas saindo de Agra, cheguei em Varanasi, uma das cidades que eu mais queria visitar na Índia, no início da manhã.

A primeira impressão foi que Varanasi era mais uma cidade suja, empoeirada e barulhenta como qualquer outra que visitei na Índia, e o tráfego era tão caótico, com motos, rick-shaws, tuk-tuks, carros, um monte de vacas, porcos e até macacos nas ruas.

A cidade, considerada uma das mais antigas do mundo, foi fundada cerca de 3000 anos atrás, e atrai pessoas de todos os lugares, especialmente hindus. Eles acreditam que Varanasi é o lugar mais sagrado na Terra e foi fundada por Shiva (o Deus da Destruição e da Criação), e não por seres humanos. Varanasi fica distante17 km do local onde Buda deu seu primeiro discurso, e onde o budismo foi criado.

Eu vim para Varanasi porque queria conhecer um dos principais locais religiosos do mundo, e ver os Sadhus, ou homens santos. Eles são reverenciados como representantes dos deuses na terra. E também, eu vim para Varanasi para finalmente fazer um curso de meditação de 10 dias.

 

 

Continue lendo: http://www.7continents1passport.com/chocante-cremacao-corpos-varanasi-india/?lang=pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...