Ir para conteúdo

Intercâmbio de 1 mês no Canadá - Toronto, Québec City, Montréal, Ottawa, Niagara Falls e NYC


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ei, eu estou pra ir agora em julho, gostaria de saber mais sobre como você fez pra tirar o visto americano sozinha.

Me passa seu fb, ou email, pra gente poder conversar melhor sobre..tenho algumas perguntas bem específicas sobre esse processo.

 

Meu contato: favoretocamila@gmail.com

fb: /favoretocamila

 

E também gostaria de saber sobre os gastos em geral com alimentação nas viagens, se você fez mais coisas, tipo usar o city pass, passeios por toronto mesmo,se foi a algum show, jogo, boate..essas coisas.

 

Aguardo!

:)

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ei, eu estou pra ir agora em julho, gostaria de saber mais sobre como você fez pra tirar o visto americano sozinha.

Me passa seu fb, ou email, pra gente poder conversar melhor sobre..tenho algumas perguntas bem específicas sobre esse processo.

 

Meu contato: favoretocamila@gmail.com

fb: /favoretocamila

 

E também gostaria de saber sobre os gastos em geral com alimentação nas viagens, se você fez mais coisas, tipo usar o city pass, passeios por toronto mesmo,se foi a algum show, jogo, boate..essas coisas.

 

Aguardo!

:)

 

beijos

 

 

Oi Camila, vou te mandar no e-mail :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Legal...quero fazer me Dezembro/Janeiro. Estava pensando no custo de vida lá. Com o que você gastou mais, uma vez que as refeições era dada pela família?

 

Olá Maurício,

Eu gastei bastante com as viagens de fim de semana e pontos turísticos que são pagos.

De transporte público para um mês foi CAD 172 e plano para o celular CAD 75.

De resto depende do que você tem interesse, eu não tive foco em souvenir e roupas, por exemplo, gastei pouco com isso.

E como tive refeições na homestay gastei pouco com comida também, apenas quando eu não jantava em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato, Yeda.

Fui com minha esposa em março/2017 para um intercâmbio de 3 semanas, mas ainda não tirei um tempo para relatar nossa viagem, que foi bem semelhante a sua: Toronto, Niagara, QMO, NYC (esses passeios fizemos por conta própria).

Acabamos optando pela Global Village 30h/semana. Estava entre ILAC, Kaplan e GV e foi bem difícil encontrar reviews para poder escolher uma escola à outra.

 

Teve uma boa experiência com sua famly host? Vi uma série de relatos muito ruins de famílias que não conversavam com seus hóspedes ou os deixavam num outro ambiente para as refeições, que, inclusive vi um dizendo que era apenas pão com cream cheese e para evitar qualquer tipo de aborrecimento e termos nossa liberdade optamos por alugar um basement pelo Airbnb na região do Christie Park que ficava a meia hora de caminhada da escola.

 

Apesar de termos feito alguma coisa praticamente todos dias após as aulas tiveram vários pontos importantes que não conseguimos visitar como as praias, Toronto Islands e os mercados Kesigton e St Lawrence.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo relato, Yeda.

Fui com minha esposa em março/2017 para um intercâmbio de 3 semanas, mas ainda não tirei um tempo para relatar nossa viagem, que foi bem semelhante a sua: Toronto, Niagara, QMO, NYC (esses passeios fizemos por conta própria).

Acabamos optando pela Global Village 30h/semana. Estava entre ILAC, Kaplan e GV e foi bem difícil encontrar reviews para poder escolher uma escola à outra.

 

Teve uma boa experiência com sua famly host? Vi uma série de relatos muito ruins de famílias que não conversavam com seus hóspedes ou os deixavam num outro ambiente para as refeições, que, inclusive vi um dizendo que era apenas pão com cream cheese e para evitar qualquer tipo de aborrecimento e termos nossa liberdade optamos por alugar um basement pelo Airbnb na região do Christie Park que ficava a meia hora de caminhada da escola.

 

Apesar de termos feito alguma coisa praticamente todos dias após as aulas tiveram vários pontos importantes que não conseguimos visitar como as praias, Toronto Islands e os mercados Kesigton e St Lawrence.

 

 

Olá, muito obrigada pelo feedback!

 

Eu amei ILAC e não tenho do que reclamar.

 

E gostei muito da minha host family, eles foram super receptivos, me deixavam a vontade para comer, a comida era gostosa, a gente jantava juntos e eles interagiram bastante, conversamos sobre várias coisas. A localização era boa e além de mim tinham mais 3 estudantes, então foi uma ótima experiencia! Eu também estava com medo de ter escolhido isso mas acredito que fui sortuda rsrs

 

Apesar de ter passado 1 mês em Toronto também tive alguns lugares que não consegui visitar, como o St. Lawrence. É bom que assim temos motivos para voltar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ei, eu estou pra ir agora em julho, gostaria de saber mais sobre como você fez pra tirar o visto americano sozinha.

Me passa seu fb, ou email, pra gente poder conversar melhor sobre..tenho algumas perguntas bem específicas sobre esse processo.

 

Meu contato: favoretocamila@gmail.com

fb: /favoretocamila

 

E também gostaria de saber sobre os gastos em geral com alimentação nas viagens, se você fez mais coisas, tipo usar o city pass, passeios por toronto mesmo,se foi a algum show, jogo, boate..essas coisas.

 

Aguardo!

:)

 

beijos

 

Vou tomar a liberdade de dar uns pitacos aqui no post da Yeda para ajudar com informações relevantes, pois sem dúvida uma viagem já com as informações em mãos se torna muito mais produtiva.

 

Camila, talvez o seu visto não chegue a tempo dependendo da data de início da sua viagem. Paguei as taxas no dia 02/12/2016 e agendei o CASV e entrevista para os dias 18 e 19 no Rio. Depois de aprovado, deixamos nosso passaporte com o consulado e eles mandam pelos Correios. Recebemos dia 22 de dezembro em casa. Ou seja, 20 dias corridos por que optamos pelo frete expresso (não me recordo o quanto $$$ a mais foi). Podes consultar o tempo de processamento do passaporte em nas cidades com consulado americano (Rio, SP, BH e BSB) para ver qual tem o menor prazo aqui https://travel.state.gov/content/visas/en/general/wait-times.html/, já que agora no meio do ano tem bastante procura da galera que vai para Disney.

 

Usamos o City Pass, mas não conseguimos visitar o Zoo porque fechava 16:30 e nossa aula acabava as 15:45, mas compensa bastante se quiser ir visitar todos os lugares. Fomos assistir a um jogo da NBA na Ar Canada Centre: Chigago Bull x Toronto Raptors e te digo que VALE MUITO A PENA (R$ 220 dois ingressos) !!! Queria ter ido ver um jogo de hockey dos Leafs, mas nas nossas datas disponíveis o tickets estavam acima de R$ 300 cada um.

Quanto a alimentação nós tínhamos uma cozinha bem completa disponível e as comidas congeladas do supermercados (principalmente da marca amerelona No Name) era muito boas e infinitamente mais saudáveis que a do Brasil então quase sempre fazíamos janta e levávamos marmitinha pra escola (potes herméticos no Dollarama a 3 CAD), então gastamos para um casal em 20 dias de Toronto R$ 550,00 de mercado e R$ 700,00 comendo fora (sim, comer fora é bem caro e dificilmente comíamos comida de verdade a não ser sanduíches, sopas e saladas).

Gastamos um total de R$ 527 em transporte entre o TTC e Uber isso que muitos trechos fazíamos caminhando então não compensou muito deixar de comprar o passe semanal do TCC que realmente FUNCIONA muito bem.

Comprei um chip internacional do Easysim4u com internet ilimitada por 67USD e nos serviu perfeitamente, pois era muito veloz e conseguia rotear com a minha esposa.

Legal...quero fazer me Dezembro/Janeiro. Estava pensando no custo de vida lá. Com o que você gastou mais, uma vez que as refeições era dada pela família?

Olá Maurício, as dicas que dei para a Camila também deve servir para você.

 

 

Mas não esqueçam da dica da Yeda: souvenires comprar na Chinatown. Não esqueçam de separar uns bons dólares para ir no outlet Vaughan Mills, pois os preços são muito convidativos! Até mais que nos outleds de NYC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...